FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Ajuda a introduzir produto

migabreu
Novo membro
4 0 0
Hi
Tenho o tema broklyn e ao importar produtos para a loja não os consigo colocar nas coleções que criei. A unica opção que me aparece é Pagina Inicial.
Podem ajudar-me?
Obrigado
1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @migabreu,

 

Obrigada por compartilhar essas telas - foi muito útil!  Pelo que vejo, parece que as suas coleções não foram criadas dentro do painel da sua loja.  Por esse motivo, quando você tenta adicionar um produto a uma coleção, só aparece "Pagina Inicial" como a única coleção criada.  Por exemplo, se você tiver coleções criadas em sua loja, você verá uma lista das coleções criadas ao clicar no campo de Coleções dentro do produto como o seguinte;

 

18-31-tvmaz-nakg6_

 

Considere o painel de administração da loja como a gestão do backend da sua empresa e o seu editor de temas como a gestão do design da sua loja. Você configurou as categorias do seus produtos (Telefones e Acessórios, Joias e Relógios, Beleza e Saúde etc) no design da sua loja.  Agora, só falta criar essas coleções dentro do painel de controle da sua loja e adicionar os produtos correspondentes.  Assim que essas coleções sejam criadas no painel da sua loja, poderá então ligar essas coleções às categorias e ao menu que criou no seu editor de temas.   

 

Para criar essas coleções no painel da sua loja, basta navegar até Produtos > Coleções > Criar Coleção.  Ao criar uma colecção, terá de escolher o tipo de colecção - Automática ou Manual. Com uma colecção automática, pode configurar até 60 condições para a colecção, o que significa que, ao adicionar um novo produto à sua loja que atenda a essas condições, o produto será automaticamente adicionado à coleção. Se tiver um grande estoque ou se adicionar novos produtos frequentemente, esta opção será muito eficiente.  Com uma colecção manual, terá que adicionar manualmente os produtos. Se tiver um estoque pequeno, fica mais fácil adicionar e controlar os produtos adicionados as coleções desta forma.  

 

Eu recomendaria verificar o nosso guia de ajuda para o passo a passo para criar coleções na sua loja.  Basta escolher o tipo de colecção que pretende criar (Automática ou Manual) e seguir os passos para criar a colecção e adicionar os produtos. Depois, pode visitar o seu Editor de Temas e ligar as categorias que  você já criou às coleções para organizar os seus produtos.  Espero ter esclarecido!  Experimente isso e por favor, nos avise se tiver qualquer outra dúvida!

 

Até mais | Amália

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @migabreu !

 

Após criar coleções de produtos em sua loja, seguindo os passos deste guia, você precisará linká-las em seu website e selecionar quais dessas coleções você deseja incluir na página principal de seu website. Para isso, vá em seu painel de controle Shopify > Loja Virtual > Temas e clique em Personalizar. Dentro do editor de seu tema, você verá as seções de sua página principal, onde poderá adicionar suas coleções: Lista de Coleções e Coleções em Destaque:

 

 

Dentro da seção Lista de Coleções você poderá escolher diversas coleções que aparecerão com uma imagem representando essa coleção e seu respectivo título. Você poderá editar o título dessa seção e escolher quais coleções de sua loja aparecerão para seus clientes:

 

 

Já a seção Coleções em Destaque apresentará produtos de uma coleção específica na página principal de seu website. Clique em Selecionar Coleção, selecione a coleção desejada e salve suas alterações.

 

 

Para que suas coleções apareçam dentro do menu de sua loja, você precisará também editar a Navegação de seu website. Você encontrará os passos de como adicionar Menus e Links em sua loja nos guias abaixo:

 

Adicionar Links a Coleções

Menus e Links

 

Existe alguma outra parte de seu website onde você gostaria adicionar suas coleções? Os produtos estão aparecendo dentro de suas coleções criadas? Você está optando por criar coleções manuais ou automáticas? Me avise caso ainda tenha dificuldade em gerenciar suas coleções e ficarei feliz em te ajudar! 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

migabreu
Novo membro
4 0 0
Olá

Agradeço a partilha de informação.

Preciso de colocar os produtos nas respetivas coleções e a
unica hipotese que me dá é na pagina principal...

Como consigo fazer para os colocar nas respetivas coleções e posteriormente
aparecerem segmentados na minha página?

Mais uma vez obrigado pela ajuda

migabreu
Novo membro
4 0 0

Olá

 

A minha dificuldade é introduzir os produtos dentro das coleções que criei. 

Quando importo um produto para a loja a única hipótese de coleção que me dá para colocar é "pagina principal" ( como demonstro na foto) e não aparecem as coleções que criei.

 

Em termos de configuração das coleções não me recordo se o fiz em "manual ou automática".

Podem ajudar-meScreenshot_3.pngScreenshot_4.pngScreenshot_5.png

 

migabreu
Novo membro
4 0 0
Grato pela atenção dispensada
 
A minha duvida apesar da explicação é como introduzo os produtos dentro das coleções que já criei.
 
Quando importo um produto para a loja e tento colocá-lo numa coleção a única hipótese que me aparece como solução é a "página inicial" que já vem com o Tema.
 
Podem ajudar?
 
Anexo foto de tentativa de introdução de um produto
 
Obrigado
Screenshot_3.pngScreenshot_4.pngScreenshot_5.png
Amalia
Shopify Staff
1239 345 141

Sucesso.

Olá @migabreu,

 

Obrigada por compartilhar essas telas - foi muito útil!  Pelo que vejo, parece que as suas coleções não foram criadas dentro do painel da sua loja.  Por esse motivo, quando você tenta adicionar um produto a uma coleção, só aparece "Pagina Inicial" como a única coleção criada.  Por exemplo, se você tiver coleções criadas em sua loja, você verá uma lista das coleções criadas ao clicar no campo de Coleções dentro do produto como o seguinte;

 

18-31-tvmaz-nakg6_

 

Considere o painel de administração da loja como a gestão do backend da sua empresa e o seu editor de temas como a gestão do design da sua loja. Você configurou as categorias do seus produtos (Telefones e Acessórios, Joias e Relógios, Beleza e Saúde etc) no design da sua loja.  Agora, só falta criar essas coleções dentro do painel de controle da sua loja e adicionar os produtos correspondentes.  Assim que essas coleções sejam criadas no painel da sua loja, poderá então ligar essas coleções às categorias e ao menu que criou no seu editor de temas.   

 

Para criar essas coleções no painel da sua loja, basta navegar até Produtos > Coleções > Criar Coleção.  Ao criar uma colecção, terá de escolher o tipo de colecção - Automática ou Manual. Com uma colecção automática, pode configurar até 60 condições para a colecção, o que significa que, ao adicionar um novo produto à sua loja que atenda a essas condições, o produto será automaticamente adicionado à coleção. Se tiver um grande estoque ou se adicionar novos produtos frequentemente, esta opção será muito eficiente.  Com uma colecção manual, terá que adicionar manualmente os produtos. Se tiver um estoque pequeno, fica mais fácil adicionar e controlar os produtos adicionados as coleções desta forma.  

 

Eu recomendaria verificar o nosso guia de ajuda para o passo a passo para criar coleções na sua loja.  Basta escolher o tipo de colecção que pretende criar (Automática ou Manual) e seguir os passos para criar a colecção e adicionar os produtos. Depois, pode visitar o seu Editor de Temas e ligar as categorias que  você já criou às coleções para organizar os seus produtos.  Espero ter esclarecido!  Experimente isso e por favor, nos avise se tiver qualquer outra dúvida!

 

Até mais | Amália

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog