Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
tenho interesse em migrar meu ecommerce para o shopify, porém, é muito confuso a parte de frete, geração de notas fiscais e etc, tem alguém que pode me explicar como funciona?
fui informado que para gerar etiqueta de correios, precisa de um aplicativo na loja de app que custa 5 dolar por mês, conseguem me orientar?
agradeço a atenção!
Olá @lojademoda!
Que bom saber que está considerando migrar o seu e-commerce para a Shopify! Seja bem-vindo à comunidade e fico feliz em esclarecer essas questões. Vamos lá!
Frete
Você já tem uma estratégia de frete? Vai trabalhar com alguma transportadora específica?
Para conseguir configurar o frete da loja, o primeiro passo será identificar qual será a estratégia de frete para a sua loja, pois cada lojista tem um perfil específico e isso influencia na forma que o frete deve ser configurado. Depois, é só fazer a configuração no admin da loja indo em Configurações > Frete e Entrega.
No admin da Shopify, você poderá usar perfis de frete para personalizar as suas configurações para criar zonas de frete e adicionar taxas à cada perfil. Poderá criar as suas próprias taxas de frete com base no peso do item ou preço do pedido; ou também poderá usar um aplicativo para configurar um frete mais personalizado, adicionar taxas de frete calculadas em tempo real e/ou integrar transportadoras. Para entender melhor, sugiro conferir este vídeo que explica e mostra como funciona os perfis de frete.
A forma que você optar por configurar o frete dependerá da sua estratégia. Recomendo assistir a esse vídeo no nosso canal que explica sobre a importância de definir estratégias de frete antes de iniciar a configuração de frete.
Além disso, recomendo a leitura desses documentos para ajudar a compreender mais sobre o frete e ajudar a fazer essa configuração:
Etiquetas de correios
É possível gerar etiquetas de forma gratuita através do site dos Correios, veja mais aqui. Porém, caso você estiver buscando uma forma para automatizar o processo de imprimir etiquetas dos Correios, na nossa AppStore tem o app Correios ‑ SIGEP ‑ Etiquetas. Este app foi desenvolvido para automatizar o processo de criar as etiquetas dos correios para vários pedidos ao mesmo tempo sem precisar de preencher tudo manualmente.
Se ainda tiver dúvidas eu sugiro conversar com o desenvolvedor do app para saber mais sobre as funcionalidades, custos e conferir se irá alcançar o que está buscando. Para entrar em contato com o desenvolvedor acesse a página do app e desça a página para conferir as opções de atendimento.
Além disso, poderá também testar o app antes de pagar pela assinatura. Esse app tem um período de teste grátis para experimentar os recursos e avaliar se deseja continuar ou não com os serviços.
Notas Fiscais
Para conseguir emitir notas fiscais precisará instalar um app. Os apps que estão disponíveis na loja de apps e oferecem esse serviço são:
É importante saber que esses apps foram desenvolvidos por terceiros e nós da Shopify não oferecemos suporte para esclarecer sobre funcionalidades e configurações. Então, se tiver dúvidas sobre o funcionamento da integração e sobre a instalação, precisará entrar em contato com os desenvolvedores para obter suporte direcionado à sua dúvida.
Confira com calma cada uma dessas informações e se ainda tiver alguma dúvida, basta enviar uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais e conte com a gente!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá tudo bem? Trabalhamos com suporte Bling! Entre em contato.
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024