Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
tenho interesse em migrar meu ecommerce para o shopify, porém, é muito confuso a parte de frete, geração de notas fiscais e etc, tem alguém que pode me explicar como funciona?
fui informado que para gerar etiqueta de correios, precisa de um aplicativo na loja de app que custa 5 dolar por mês, conseguem me orientar?
agradeço a atenção!
Olá @lojademoda!
Que bom saber que está considerando migrar o seu e-commerce para a Shopify! Seja bem-vindo à comunidade e fico feliz em esclarecer essas questões. Vamos lá!
Frete
Você já tem uma estratégia de frete? Vai trabalhar com alguma transportadora específica?
Para conseguir configurar o frete da loja, o primeiro passo será identificar qual será a estratégia de frete para a sua loja, pois cada lojista tem um perfil específico e isso influencia na forma que o frete deve ser configurado. Depois, é só fazer a configuração no admin da loja indo em Configurações > Frete e Entrega.
No admin da Shopify, você poderá usar perfis de frete para personalizar as suas configurações para criar zonas de frete e adicionar taxas à cada perfil. Poderá criar as suas próprias taxas de frete com base no peso do item ou preço do pedido; ou também poderá usar um aplicativo para configurar um frete mais personalizado, adicionar taxas de frete calculadas em tempo real e/ou integrar transportadoras. Para entender melhor, sugiro conferir este vídeo que explica e mostra como funciona os perfis de frete.
A forma que você optar por configurar o frete dependerá da sua estratégia. Recomendo assistir a esse vídeo no nosso canal que explica sobre a importância de definir estratégias de frete antes de iniciar a configuração de frete.
Além disso, recomendo a leitura desses documentos para ajudar a compreender mais sobre o frete e ajudar a fazer essa configuração:
Etiquetas de correios
É possível gerar etiquetas de forma gratuita através do site dos Correios, veja mais aqui. Porém, caso você estiver buscando uma forma para automatizar o processo de imprimir etiquetas dos Correios, na nossa AppStore tem o app Correios ‑ SIGEP ‑ Etiquetas. Este app foi desenvolvido para automatizar o processo de criar as etiquetas dos correios para vários pedidos ao mesmo tempo sem precisar de preencher tudo manualmente.
Se ainda tiver dúvidas eu sugiro conversar com o desenvolvedor do app para saber mais sobre as funcionalidades, custos e conferir se irá alcançar o que está buscando. Para entrar em contato com o desenvolvedor acesse a página do app e desça a página para conferir as opções de atendimento.
Além disso, poderá também testar o app antes de pagar pela assinatura. Esse app tem um período de teste grátis para experimentar os recursos e avaliar se deseja continuar ou não com os serviços.
Notas Fiscais
Para conseguir emitir notas fiscais precisará instalar um app. Os apps que estão disponíveis na loja de apps e oferecem esse serviço são:
É importante saber que esses apps foram desenvolvidos por terceiros e nós da Shopify não oferecemos suporte para esclarecer sobre funcionalidades e configurações. Então, se tiver dúvidas sobre o funcionamento da integração e sobre a instalação, precisará entrar em contato com os desenvolvedores para obter suporte direcionado à sua dúvida.
Confira com calma cada uma dessas informações e se ainda tiver alguma dúvida, basta enviar uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais e conte com a gente!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá tudo bem? Trabalhamos com suporte Bling! Entre em contato.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024