FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

AJUDA COM PROMOÇÕES

matheusbrener10
Turista
3 0 1

Olá bom dia !


Como faço para criar uma 'categoria' promoções em meu site ?
De forma que na página inicial eu crie uma seção onde puxe os produtos que estão na promoção...
Tentei criar com as coleções mas não consegui.
Também quero aprender a criar 'Sub Categorias' exemplo: Áudio ---> Fone de ouvido e etc... 

 

Sobre as promoções segue imagem demonstrando, basicamente uma seção que puxa automaticamente as promoções.

Screenshot_2.png

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Que bom que gostou da explicação, @matheusbrener10. Fico muito feliz em ajudar. 

Para o site "entender" que seu produto está em promoção, você precisa adicionar uma Comparação de preços ao produto dentro da seção Produtos

Faça o seguinte: 

  1. No seu admin da Shopify vá em Produtos.
  2. Selecione as caixas seletoras dos produtos que deseja colocar em promoção na lista. Se ainda não tiver adicionado nenhum produto, veja como fazer isso aqui
  3. Clique em Editar produtos.

    01-14-slaot-2240y

     

  4. Isso abrirá o Editor em massa. Agora, você precisa colocar o preço reduzido no campo Preço e o preço cheio no campo Comparação de preços.  O Editor em massa ajuda a mudar o preço de forma mais rápida. É especialmente conveniente quando você possui produtos com muitas variantes. 

    01-20-68xhw-vn30r

 

Não quero usar o Editor em massa. E agora?

  1. Para alterar o preço de um produto de cada vez (ao invés de vários ao mesmo tempo como acima), clique diretamente no produto da lista ao invés de selecionar a caixa seletora mencionada no passo 2.
  2. Ao lado de cada variante clique em Editar.

    01-56-lov0z-9wtx2
  3. Em seguida, role até a seção Preço e, da mesma forma, digite o preço reduzido no campo Preço e o preço cheio no campo Comparação de preços
  4. Não esqueça de salvar as alterações. 

Quando você faz qualquer uma das duas opções acima, o sistema entende que seu produto está em promoção e coloca selos de redução de preços em seus produtos automaticamente. A forma como esses selos serão exibidos varia de tema pra tema. Cada tema fará isso de forma diferente. Qual é o tema que você está utilizando no momento? 

Caso não goste da maneira como o seu tema exibe os selos promocionais, clique aqui para ver como modificar isso. 

IMPORTANTE: Você está utilizando algum aplicativo de dropshipping? Se sim, preste atenção pois os campos de Comparação de preços tendem a vir preenchidos automaticamente desses apps (como mostra o meu print acima). Se os valores do campo Preço forem os mesmos que o do Comparação de Preços o sistema não interpretará o produto como estando em promoção, e não aplicará o selo promocional. Porém, o macete que te ensinei no post anterior não vai funcionar. Lembre-se que a condição que criamos lá foi de a coleção exibir produtos que contenham o campo Comparação de preços preenchido. Dessa forma, para produtos que não estão na promoção, é importante deixar os valores do campo Comparação de preços vazio para que a coleção automatizada funcione.

 


@matheusbrener10  escreveu:

Há alguma forma da shopify mostrar isso nessa guia Promoções ? 
Bem parecido como estava o print que mostrei.


Para esclarecer, você deseja exibir a coleção de promoções da mesma forma que o print que mandou? Se sim, você terá que utilizar o mesmo tema da loja que usou como inspiração, pois cada tema exibe as seções de página de formas diferentes. Veja os temas disponíveis na loja da Shopify aqui

Ou você deseja saber como incluir a seção de promoções que criou em sua página inicial? Se esse for o caso, você pode editar a aparência do seu site e inserir seções da forma como desejar utilizando o Editor de temas. Veja como ele funciona aqui. Cada tema exibirá seções de forma diferente. Por isso, dê uma olhada nas opções de temas presentes em nossa loja para escolher a melhor para você. 

 

Espero que as explicações acima tenham ajudado. Me avise se tiver mais alguma dúvida. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @matheusbrener10.

Entendi que quer exibir uma seção de produtos em promoção na sua página inicial. Você pode sim fazer isso com coleções. Para isso, você precisará criar uma coleção automatizada e definir as condições para incluir produtos lá. Entenda melhor como fazer isso com o passo a passo abaixo. 

  1. No seu admin da Shopify clique em Produtos > Coleções > Criar coleção.
  2. Insira o título e a descrição.
  3. Em Tipo de coleção escolha Automatizada
  4. Em CONDIÇÕES escolha qualquer condição (eu prefiro escolher essa opção, pois é menos restritiva, ajuda a evitar erros).
  5. Escolha Comparação de preços > não está vazio.
  6. Clique em Salvar.

colecoes

 

Agora, todos os produtos em promoção serão automaticamente adicionados a essa coleção. Por quê? Quando estamos editando nossos produtos e preenchemos o campo Comparação de preços, dizemos ao admin que um produto está em promoção. Ao criar essa condição, todos os pedidos que tenham o campo Comparação de preços preenchido serão adicionados automaticamente a essa coleção.

Veja como editar o visual da sua página de coleção aqui.

Depois de criar uma coleção, você precisa garantir que seus clientes possam localizá-la adicionando um link à coleção na navegação da sua loja virtual.

Além disso, você também pode exibi-la na sua página inicial vinculando a coleção a uma seção dentro do seu editor de temas. O funcionamento do editor de temas irá depender do tema que você está utilizando. Para saber quais seções e configurações estão disponíveis, consulte a documentação de seu tema. Na minha loja, estou utilizando o tema Brooklyn, que é um tema grátis da Shopify. Nele, existe uma seção chamada Coleção em destaque e é ela que eu irei adicionar à minha página inicial para promover os produtos com desconto da coleção que acabei de criar. 

 01-43-pre09-spbvh

 


@matheusbrener10  escreveu:


Também quero aprender a criar 'Sub Categorias' exemplo: Áudio ---> Fone de ouvido e etc... 

Em relação à essa dúvida, você se refere a criar menus com categorias e subcategorias na sua loja? Por exemplo, quando alguém clicar num item de menu, outros se abrem relacionados a ele, conforme o print abaixo? Se sim, chamamos isso de menu suspenso. Veja como criar menus suspensos nesse documento aqui

01-20-07ynm-y2490

 

Muito legal que esteja buscando formas de melhorar sua loja. Isso mostra que está interessado em aumentar o desempenho do seu negócio.

Você quer colocar as promoções em destaque na sua página inicial já pensando em adotar isso como uma estratégia de Black Friday? Se sim, me avise, pois tenho dicas ótimas para maximizar a performance do site durante essa temporada de descontos. Ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

matheusbrener10
Turista
3 0 1

Fran boa tarde ! 

Incrível sua explicação ! 
Consegui adicionar tudo certinho aqui...

Só tenho mais algumas dúvidas sobre as Promoções:

- Como o site irá saber que o produto entrou em Promoção ? 
Tem algum sistema onde edito a promoção ? Exemplo um produto custava R$200,00 e quero colocá-lo em promoção por R$170,00.

Há alguma forma da shopify mostrar isso nessa guia Promoções ? 
Bem parecido como estava o print que mostrei.

 

Obrigado ! 😄

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Que bom que gostou da explicação, @matheusbrener10. Fico muito feliz em ajudar. 

Para o site "entender" que seu produto está em promoção, você precisa adicionar uma Comparação de preços ao produto dentro da seção Produtos

Faça o seguinte: 

  1. No seu admin da Shopify vá em Produtos.
  2. Selecione as caixas seletoras dos produtos que deseja colocar em promoção na lista. Se ainda não tiver adicionado nenhum produto, veja como fazer isso aqui
  3. Clique em Editar produtos.

    01-14-slaot-2240y

     

  4. Isso abrirá o Editor em massa. Agora, você precisa colocar o preço reduzido no campo Preço e o preço cheio no campo Comparação de preços.  O Editor em massa ajuda a mudar o preço de forma mais rápida. É especialmente conveniente quando você possui produtos com muitas variantes. 

    01-20-68xhw-vn30r

 

Não quero usar o Editor em massa. E agora?

  1. Para alterar o preço de um produto de cada vez (ao invés de vários ao mesmo tempo como acima), clique diretamente no produto da lista ao invés de selecionar a caixa seletora mencionada no passo 2.
  2. Ao lado de cada variante clique em Editar.

    01-56-lov0z-9wtx2
  3. Em seguida, role até a seção Preço e, da mesma forma, digite o preço reduzido no campo Preço e o preço cheio no campo Comparação de preços
  4. Não esqueça de salvar as alterações. 

Quando você faz qualquer uma das duas opções acima, o sistema entende que seu produto está em promoção e coloca selos de redução de preços em seus produtos automaticamente. A forma como esses selos serão exibidos varia de tema pra tema. Cada tema fará isso de forma diferente. Qual é o tema que você está utilizando no momento? 

Caso não goste da maneira como o seu tema exibe os selos promocionais, clique aqui para ver como modificar isso. 

IMPORTANTE: Você está utilizando algum aplicativo de dropshipping? Se sim, preste atenção pois os campos de Comparação de preços tendem a vir preenchidos automaticamente desses apps (como mostra o meu print acima). Se os valores do campo Preço forem os mesmos que o do Comparação de Preços o sistema não interpretará o produto como estando em promoção, e não aplicará o selo promocional. Porém, o macete que te ensinei no post anterior não vai funcionar. Lembre-se que a condição que criamos lá foi de a coleção exibir produtos que contenham o campo Comparação de preços preenchido. Dessa forma, para produtos que não estão na promoção, é importante deixar os valores do campo Comparação de preços vazio para que a coleção automatizada funcione.

 


@matheusbrener10  escreveu:

Há alguma forma da shopify mostrar isso nessa guia Promoções ? 
Bem parecido como estava o print que mostrei.


Para esclarecer, você deseja exibir a coleção de promoções da mesma forma que o print que mandou? Se sim, você terá que utilizar o mesmo tema da loja que usou como inspiração, pois cada tema exibe as seções de página de formas diferentes. Veja os temas disponíveis na loja da Shopify aqui

Ou você deseja saber como incluir a seção de promoções que criou em sua página inicial? Se esse for o caso, você pode editar a aparência do seu site e inserir seções da forma como desejar utilizando o Editor de temas. Veja como ele funciona aqui. Cada tema exibirá seções de forma diferente. Por isso, dê uma olhada nas opções de temas presentes em nossa loja para escolher a melhor para você. 

 

Espero que as explicações acima tenham ajudado. Me avise se tiver mais alguma dúvida. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

matheusbrener10
Turista
3 0 1

Incrível Fran ! 

Muitíssimo obrigado, você salvou meu dia hahaha 

As próximas perguntas vou criar outro post para não fugir do assunto. 
Estou migrande de plataforma e aqui o sistema é um pouco diferente. 
Enfim, tenha um ótimo trabalho ! 

Anasofia
Visitante
1 0 0

Eu coloquei os preços e a comparação mas mesmo assim não aparece na promoção na loja