FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

API ( Consulta com API com retorno incorreto/Incompleto)

API ( Consulta com API com retorno incorreto/Incompleto)

LePreppy
Visitante
1 0 0

Estamos com uma cliente, que quando eu faço a busca via navegador, com a URL finalizada em .json
Ele me retorna os dados do cliente corretamente, já quando eu faço a busca via API (Postman ou Inmsomia)
Ele me retorna uma informação totalmente diferente, e que não me deixa trabalhar com o dados.
Segue em link das imagens de erro:
https://ibb.co/g6vNyT4
https://ibb.co/Qrwgkxw

2 RESPOSTAS 2

ScalaApps
Shopify Partner
71 2 13

Não consegui achar nenhuma documentação sobre a rota "admin.shopify.com/{loja}/customers/{id}.json"

Me parece que essa é uma rota interna que provavelmente vai ser removida.

A outra rota usa o api REST que eles dizem que vai ser descontinuada e ser substituida pela api GraphQl, o id retornado é o "gid" do pedido, com esse "gid" você tem que fazer outra busca. Com GraphQL dá pra retornar essa informação com só uma busca.

Se usar a query no abaixo link com o id do usuário, ela consegue retornar todas as informações necessárias, o único problema é ter que se acostumar com GraphQL:

https://shopify.dev/docs/api/admin-graphql/2024-10/queries/customer

Pra achar o número do último pedido tem que retornar os campos customer -> orders (last:1)  -> nodes -> name

É um pouco confuso porque o numero "#1065" é apenas para o lojista, no sistema da Shopify eles usam o "gid", por isso na query acima o número que você quer se chama "name" em vez de "id".

Scala Apps

- If you find my reply helpful, please hit Like and Mark as Solution

- Se você achar minha resposta útil, por favor clique em Curtir e Marcar como Solução

Parcelamento/Installments | Hide sold variants | Apps | Blog

gabrielturnes
Shopify Partner
1 0 0

Esse comportamento ocorre devido às permissões configuradas no token utilizado para realizar a requisição.

A Shopify define diversos escopos para aplicativos, especialmente aqueles relacionados a clientes, já que envolvem dados sensíveis. Por isso, nem todas as informações ficam disponíveis por padrão.

Algumas recomendações importantes:

• Tenha cuidado ao expor o Shopify Access Token de uma loja. Dependendo das permissões, ele pode ser utilizado de forma indevida por terceiros.
  • Procure sempre utilizar a versão mais recente da API. Pela captura de tela, você está usando uma versão de 2023, mas a última disponível é a 2025-01.
  • A Shopify está migrando gradualmente toda a API REST para GraphQL. Recomendo começar essa transição o quanto antes para evitar problemas quando a REST for descontinuada.

FullComm Software - www.fullcomm.io
CheckCommerce - www.checkcommerce.com.br