Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal!
Estou tendo problemas em concluir a configuração da minha loja no Google Merchant Center
Quando clico no link "Adicionar uma forma de pagamento válida" sou direcionado para essa pagina:
Não utilizo o Paypal na minha loja.
Se entendi bem, quando chego neste ponto seria para eu informar a forma de pagamento, no entanto, não consigo informar o metodo de pagamento da Cartpanda, que é o método de pagamento que utilizo na minha loja, por não estar na lista de formas de pagamento disponíveis, conforme abaixo:
Como resolvo isso? Onde estou errando?
Grato!
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @DaniloRLima!
Conforme os dados compartilhados, compreendo que está usando a integração da Cartpanda, por isso, não consegue adicionar a forma de pagamento na configuração do canal do Google. Entendo a sua dúvida e fico feliz em fornecer algumas informações para conseguir resolver essa questão.
Isso está acontecendo, pois você usa o checkout externo da Cartpanda. Mesmo que utilizando o aplicativo de checkout da CartPanda, sua loja não está vinculada a um provedor de pagamento. Por se tratar de uma integração externa, ela não é reconhecida como um provedor de pagamentos pela plataforma ou canais de vendas, pois a Cartpanda oculta o checkout nativo da Shopify e não segue as funções e codificação do nosso sistema.
Por isso, para conseguir realizar a configuração do canal do Google, você precisará escolher um dos provedores de pagamentos seja o PayPal ou um dentre os disponíveis para a sua loja. Temos a lista completa de provedores suportados aqui.
Esclarecendo melhor, a CartPanda não é o provedor de pagamento, mas é uma integração de checkout externo, que inclusive, não é recomendada pela Shopify, pois ela não é aderente aos nossos Termos de Serviço. Esse checkout é instalado em lojas como um aplicativo privado e o lojista assume a responsabilidade pela integração e processo. Além disso, é importante informar que o suporte da Shopify não cobre problemas causados pelo seu uso deste app, pois é comum ter problemas com: relatórios incorretos, comportamento do pixel errado, pedidos não sincronizados, falhas e erros na loja após a configuração/instalação do mesmo.
Poderia me informar o motivo pelo qual você instalou esse aplicativo em sua loja? Você instalou essa integração por conta de algum recurso específico?
Faço essas perguntas, pois temos integrações de checkout transparente que são aprovadas pela Shopify. Consulte também o nosso artigo para se informar sobre o perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela shopify.
Se tiver dúvidas sobre as configurações de provedores de pagamento, só me enviar uma resposta! Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @DaniloRLima!
Conforme os dados compartilhados, compreendo que está usando a integração da Cartpanda, por isso, não consegue adicionar a forma de pagamento na configuração do canal do Google. Entendo a sua dúvida e fico feliz em fornecer algumas informações para conseguir resolver essa questão.
Isso está acontecendo, pois você usa o checkout externo da Cartpanda. Mesmo que utilizando o aplicativo de checkout da CartPanda, sua loja não está vinculada a um provedor de pagamento. Por se tratar de uma integração externa, ela não é reconhecida como um provedor de pagamentos pela plataforma ou canais de vendas, pois a Cartpanda oculta o checkout nativo da Shopify e não segue as funções e codificação do nosso sistema.
Por isso, para conseguir realizar a configuração do canal do Google, você precisará escolher um dos provedores de pagamentos seja o PayPal ou um dentre os disponíveis para a sua loja. Temos a lista completa de provedores suportados aqui.
Esclarecendo melhor, a CartPanda não é o provedor de pagamento, mas é uma integração de checkout externo, que inclusive, não é recomendada pela Shopify, pois ela não é aderente aos nossos Termos de Serviço. Esse checkout é instalado em lojas como um aplicativo privado e o lojista assume a responsabilidade pela integração e processo. Além disso, é importante informar que o suporte da Shopify não cobre problemas causados pelo seu uso deste app, pois é comum ter problemas com: relatórios incorretos, comportamento do pixel errado, pedidos não sincronizados, falhas e erros na loja após a configuração/instalação do mesmo.
Poderia me informar o motivo pelo qual você instalou esse aplicativo em sua loja? Você instalou essa integração por conta de algum recurso específico?
Faço essas perguntas, pois temos integrações de checkout transparente que são aprovadas pela Shopify. Consulte também o nosso artigo para se informar sobre o perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela shopify.
Se tiver dúvidas sobre as configurações de provedores de pagamento, só me enviar uma resposta! Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
No checkout de vocês o provedor mercado pago que é o mais utilizado no Brasil está disponível com apenas alguns métodos de pagamento e não com a totalidade deles um exemplo é o PIX.
Isso torna inviável o uso para que não tem CNPJ pois o mercado pago é a melhor opção de provedor para quem não possui CNPJ mas não podemos usa-lo de maneira satisfatória.
Boa tarde @JVCDU,
Entendo que você queira oferecer a opção de pagamento de PIX do Mercado Pago ao seu checkout, mas não encontra a opção ao adicionar o Mercado Pago no admin da sua loja, correto? Entendo completamente a importância de oferecer essa opção de pagamento no Brasil.
Primeiramente, para te dar um pouco mais de contexto, ao utilizar um provedor de pagamento de terceiros (que no seu caso é o Mercado Pago), todo o serviço e as informações no processo de checkout são tratados pelo fornecedor. Por serem empresas de terceiros e não desenvolvidos pela Shopify, nós não temos conhecimento das suas regras, configurações, ou dos serviços oferecidos. No entanto, entendemos que essa opção de pagamento é essencial para os comerciantes no Brasil e estamos sempre buscando como melhorar a plataforma para atender as necessidades regionais dos nossos clientes.
Embora o Mercado Pago é um provedor de pagamento aprovado para uso na Shopify, de momento, como você notou, não existe a opção de pagamento de PIX ao vincular o Mercado Pago no painel da sua loja. Dito isso, como alternativa, voce pode estar interessado na solução de checkout transparente desenvolvido pelo Mercado Pago que tem o PIX embutido. Além disso, essa solução de checkout transparente é aprovada para uso na Shopify. Dê uma olhada no site do Mercado Pago, e nesta página aqui poderá ver mais informações sobre o app deles que mostra que o PIX é uma das opções oferecidas diretamente no app de Checkout Transparente da mesma.
Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida.
Amalia | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024