Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Deve ser uma coisa muito simples, visto a necessidade desse tipo de coisa, mas não consigo encontrar.
Preciso colocar uma sessão na homepage com produtos selecionados. Preciso alterar a cor de fundo da sessão e mexer no formato dos produtos dentro da sessão.
Alguém sabe aí pra me ajudar?
Olá @Scarecrow1!
Fico feliz em ajudar com essa questão! Para isso, precisarei de mais detalhes para verificar se realmente precisará de um app ou se o seu tema tem as configurações desejadas de forma nativa. Qual é o tema que você está usando?
Conforme explicou, eu entendo que você deseja criar uma seção na sua página inicial para adicionar alguns produtos, como por exemplo, criar uma seção com o nome "Produtos em Destaque" para adicionar os produtos mais vendidos ou talvez novos produtos da loja ou até produtos em promoção?
Se for algo do tipo, sugiro conferir o tema que você está usando para verificar se tem uma seção onde poderá adicionar produtos específicos. Temas desenvolvidos pela Shopify, como por exemplo, o tema Dawn, tem a seção Coleção em Destaque onde poderá selecionar uma coleção específica, alterar a cor de fundo e fazer outras edições.
Seria esse tipo de customização que você está buscando fazer? Se sim, você chegou a organizar os produtos em coleções?
O primeiro passo seria organizar os produtos que você desejar adicionar a essa seção em coleções, conforme explicado nesse tutorial aqui. Depois que tiver os produtos organizados em coleções, precisará adicionar o link da coleção dentro de seu editor de tema.
Para mostrar esses passos estou utilizando o tema Dawn como exemplo. Neste documento poderá também conferir as instruções para configurar seções e blocos de temas.
1) Para acessar o editor do tema vá em Loja Virtual> Tema ativo> na linha do seu tema clique em Personalizar
2) Clique em Adicionar seção e selecione Coleção em Destaque> Clique em Selecionar coleção e escolha a coleção desejada na lista de coleções
3) Faça as configurações necessárias, como alterar a cor do fundo da seção e selecionar uma das opções de proporção da imagem. Não esqueça de Salvar.
Confira essas instruções e me informe se isso te ajudou ou não. Se você estiver buscando algo diferente disso, compartilhe aqui um exemplo e mais detalhes. Será um prazer em continuar ajudando e buscar por soluções!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Usuário | RANKING |
---|---|
3 | |
2 | |
2 | |
1 | |
1 |
Um componente chave para gerir um negócio online de sucesso é ter políticas de loja claras...
By Amalia Sep 13, 2023Se nesse momento você está se fazendo essa pergunta, saiba que não está só. Várias razões ...
By Fran Aug 30, 2023Chegou a hora da Edição verão '23. Com mais de 100 atualizações na Shopify, as empresas de...
By Amalia Aug 7, 2023