FROM CACHE - pt-br_header

App que cria sessão de produtos na Home

Scarecrow1
Visitante
2 0 0

Deve ser uma coisa muito simples, visto a necessidade desse tipo de coisa, mas não consigo encontrar. 

 

Preciso colocar uma sessão na homepage com produtos selecionados. Preciso alterar a cor de fundo da sessão e mexer no formato dos produtos dentro da sessão.

 

Alguém sabe aí pra me ajudar?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Scarecrow1!

 

Fico feliz em ajudar com essa questão! Para isso, precisarei de mais detalhes para verificar se realmente precisará de um app ou se o seu tema tem as configurações desejadas de forma nativa. Qual é o tema que você está usando?

 

Conforme explicou, eu entendo que você deseja criar uma seção na sua página inicial para adicionar alguns produtos, como por exemplo, criar uma seção com o nome "Produtos em Destaque" para adicionar os produtos mais vendidos ou talvez novos produtos da loja ou até produtos em promoção? 

 

Se for algo do tipo, sugiro conferir o tema que você está usando para verificar se tem uma seção onde poderá adicionar produtos específicos. Temas desenvolvidos pela Shopify, como por exemplo, o tema Dawn, tem a seção Coleção em Destaque onde poderá selecionar uma coleção específica, alterar a cor de fundo e fazer outras edições. 

 

16-21-34371-22892

 

Seria esse tipo de customização que você está buscando fazer? Se sim, você chegou a organizar os produtos em coleções? 

 

O primeiro passo seria organizar os produtos que você desejar adicionar a essa seção em coleções, conforme explicado nesse tutorial aqui. Depois que tiver os produtos organizados em coleções, precisará adicionar o link da coleção dentro de seu editor de tema. 

 

Para mostrar esses passos estou utilizando o tema Dawn como exemplo. Neste documento poderá também conferir as instruções para configurar seções e blocos de temas. 

 

1) Para acessar o editor do tema vá em Loja Virtual> Tema ativo> na linha do seu tema clique em Personalizar

2) Clique em Adicionar seção e selecione Coleção em Destaque> Clique em Selecionar coleção e escolha a coleção desejada na lista de coleções

3) Faça as configurações necessárias, como alterar a cor do fundo da seção e selecionar uma das opções de proporção da imagem. Não esqueça de Salvar. 

 

16-17-39615-85503

 

Confira essas instruções e me informe se isso te ajudou ou não. Se você estiver buscando algo diferente disso, compartilhe aqui um exemplo e mais detalhes. Será um prazer em continuar ajudando e buscar por soluções!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog