FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

As fotos de produtos na descrição somem

As fotos de produtos na descrição somem

Querum
Visitante
2 0 0

Boa tarde senhores administradores do Fórum Shopify. Ultimamente está me acontecendo um problema bastante prejudicial em vários sentidos, principalmente no quesito tempo. Algumas fotos de vários produtos estão simplesmente sumindo da descrição! Não somem as fotos colocadas em "mídia" porém as colocadas na descrição estão sumindo com bastante frequência. Eu coloco, arrumo, atualizo, e quando volto no outro dia simplesmente somem. Poderiam me auxiliar neste sentido? sobre como eu solucionaria este problema para não perder mais tempo arrumando e arrumando novamente o que eu já arrumei? Muito obrigado! querum.com.br

5 RESPOSTAS 5

Junior-Like
Guia
90 14 26

Oi @Querum, como vai?

Nos diga como está sendo seu passo a passo para enviar, e adicionar a imagem nas suas descrições. É um erro que eu nunca vi.

Deu uma olhada no seu site e realmente as imagens de alguns produtos não existem.

Certifique-se de estar enviando as imagens em "Configurações > Arquivos".

Nos atualize para ajudar melhor.

Abraço.

Querum
Visitante
2 0 0

Oi @Junior-Like, vou bem e você? Primeiramente muito obrigado por ter dedicado a me responder, obrigado pelo seu tempo! Desculpe-me a ignorância mas, você faz parte de alguma equipe de suporte da Shopify ou é, como diz, um viajante disposto a me ajudar?

Neste intervalo de tempo venho tentando solucionar este problema de diversas formas, este o motivo de não ter respondido antes, e ainda não consegui entender o porque de algumas imagens permanecerem e outras não.

Eu usualmente coloco as imagens dos produtos na própria página de edição do produto. "Produto - Inserir Imagem - Fazer Upload de Arquivo" ou então "Produto - Inserir Imagem - Imagens do Produto". Estes seriam passos errados? Se sim, porque então consigo inserir imagem por lá, em um botão escrito "Inserir Imagem"?

Vou tentar colocar novamente as DIVERSAS imagens que sumiram pelo método que descreveu "Configurações - Arquivos" e caso esse problema venha permanecer, uma vez que também desconhecem o problema, talvez seja necessário a mudança para outra plataforma.

Eu realmente perdi e ainda vou perder bastante tempo refazendo o que já tinha sido feito, o que gera um desgaste absurdo. Gostaria por favor, de pedir, para que se possível, me ajude a solucionar este problema. Obrigado amigo!

Junior-Like
Guia
90 14 26

@Querum, poxa que pena que ainda está com problemas.

Eu não faço parte da equipe de suporte, apenas mais um usuário, assim como você.

O método como você está inserindo imagens também está correto e o erro não deveria acontecer.

Você pode verificar alguns outros passos para verificar se pode estar acontecendo o erro:

1. Tente editar os produtos em uma janela anônima, as vezes pode ser alguma extensão instalada no navegador que esteja, talvez, bloqueando alguma solicitação para os servidores da shopify e, as imagens acabam não sendo carregadas corretamente;
  2. Pode tentar outro navegador e, se possível, até mesmo por outro computador; ou até mesmo pelo celular;
  3. Sua conexão está estável? Talvez possa estar ocorrendo algum erro durante o carregamento das imagens para o Servidor;
  4. Tente atualizar seu tema para a versão mais recente. O tema Ella sempre tem atualizações constantes; E se você adquiriu o tema com o próprio fornecedor, vale a pena tentar o suporte deles.

Em tempo, é válido entrar também em contato com o suporte do Shopify para verificar se há algo de errado com sua conta, pois como disse, é um problema fora do comum.

Qualquer novidade, escreva para nós.

Espero que consiga! Abraço.

Eduafelix
Visitante
1 0 0

Eu tambem tive esse problema hoje, porem esse problema não é apenas na shopfy, eu tenho outra loja na yampi, e as mesmas imagens que estava na yampi e tbm na shopfy sumiram da descrição, muito esquisito isso.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Eduafelix 

Você está importando descrições com fotos diretamente de aplicativos externos à Shopify, como o DSers? Se sim, nossa equipe e desenvolvedores realizaram uma investigação recente e descobriram que o problema está ocorrendo porque as imagens no editor HTML foram obtidas de terceiros ou de outras plataformas, o que significa que as URLs das imagens não foram manipuladas ou atualizadas conforme as alterações feitas no lado do lojista. Quando as alterações correspondentes não são refletidas com precisão em nossa loja, as imagens aparecem quebradas no editor HTML. 

Recomendo entrar em contato com a equipe do app que você está utilizando para importar produtos, pois eles poderão verificar o que está havendo e oferecer uma solução para isso. Como o problema não está restrito à Shopify, os desenvolvedores do app poderão ter uma ideia melhor de como resolver.

Dito isso, as imagens também aparecem quebradas no editor de texto da página de produtos, assim? 

Se sim, uma solução alternativa para resolver isso envolve abrir a URL da imagem em um novo navegador e atualizar a página do seu produto. Ou seja: copiar as URLs das imagens, colar em um novo navegador, aguardar alguns minutos e atualizar a página do produto - as imagens devem ser transferidas com sucesso. 

Eu não tenho nenhuma imagem quebrada em minha loja no momento, mas gravei um vídeo mostrando como copiar a URL da imagem diretamente do editor de texto. No caso, eu estou clicando na imagem, mas você terá que clicar no ícone quebrado da imagem e fazer o mesmo processo que eu fiz abaixo.

Basta clicar duas vezes na imagem quebrada, ou clicar na imagem e depois no ícone de imagem no editor, e uma janela pop-up aparecerá com um URL da imagem disponível para você copiar.

Também gostaria de compartilhar uma medida preventiva fácil que você pode adotar para evitar o problema de imagens quebradas no Editor de Texto no futuro, ao adicionar um novo produto. Isso envolve coletar as URLs das imagens escolhidas, salvá-las e carregá-las na seção Conteúdo > Arquivos antes de adicioná-las à página do seu produto.

Se, após aplicar a solução alternativa recomendada e aguardar alguns minutos para o processo, você ainda encontrar o mesmo problema, peço que entre em contato com os desenvolvedores do aplicativo, como mencionei acima. Caso não consiga resolver a questão, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem ou chat e compartilhe conosco uma gravação do seu procedimento e tempo de espera. 

Por fim, se seu problema não for exatamente esse, peço que compartilhe mais informações conosco sobre o que acontece exatamente. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog