FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Assinatura e Reembolso

kevintrader27
Visitante
1 0 0

Bom dia! Eu assinei a shopify e mantive por três meses por 1$. Minha pretensão era cancelar a loja e acabou que eu me esqueci antes que viesse a cobrança de 19$, na qual não tenho condições de pagar - Então logo que a fatura caiu eu vim as pressas para o cancelamento da loja, gostaria do reembolso dessa ultima mensalidade, pois já cancelei a loja e não vou utilizar o mês pago. Não se passou nem 24h alias.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @kevintrader27 

 

É uma pena que tenha decidido não continuar com a Shopify, porém ficarei feliz em esclarecer isso para você. 

 

Se você fechou sua loja devidamente seguindo o passo a passo deste documento, poderá entrar em contato com nosso suporte para verificar a possibilidade de um reembolso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 30 dias.

 

Para mandar um e-mail para a Shopify:

1 - Clique aqui

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Planos e faturamento > Enviar mensagem

 

Gostaria de te dizer que sua jornada conosco não precisa terminar aqui. Nossos canais de autoatendimento possuem diversas dicas de empreendedorismo que são muito boas para todos, inclusive os lojistas que não estão na Shopify. 

 

Se tiver alguma dúvida sobre como contatar o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @kevintrader27 

 

É uma pena que tenha decidido não continuar com a Shopify, porém ficarei feliz em esclarecer isso para você. 

 

Se você fechou sua loja devidamente seguindo o passo a passo deste documento, poderá entrar em contato com nosso suporte para verificar a possibilidade de um reembolso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última cobrança da assinatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 30 dias.

 

Para mandar um e-mail para a Shopify:

1 - Clique aqui

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Planos e faturamento > Enviar mensagem

 

Gostaria de te dizer que sua jornada conosco não precisa terminar aqui. Nossos canais de autoatendimento possuem diversas dicas de empreendedorismo que são muito boas para todos, inclusive os lojistas que não estão na Shopify. 

 

Se tiver alguma dúvida sobre como contatar o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

filipeferreira
Visitante
2 0 0

REEMBOLSO DE ASSINATURA URGENTE!!!

 

 

Comecei a utilizar a Shopify com a assinatura de 1$, até ai tudo bem, até me avisaram que iria cobrar 20$ depois... Só que agora foi o seguinte, eu já tinha cancelado a assinatura e cobraram na minha fatura e mesmo assim não foram 20$ foram 300R$! Isso é um absurdo, além do mais fui tentar entrar em contato com o email e simplesmente não dá, fala para mim atualizar informações sobre a minha conta, sendo que já fiz tudo, então além de darem uma cobrança acima do valor prometido e indevida, não estão deixando eu entrar em contato com o suporte.

Então estou desejando entrar ou conseguir algum contato aqui pelo POST porque está dificil!

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Olá, @filipeferreira.

 

Sinto por saber da sua experiência e ficarei feliz em te orientar nos próximos passos a tomar, pois entendo completamente a importância de resolver essa questão o mais rápido possível. 

 

Entendi que você iniciou uma loja no prazo teste da Shopify para USD$1 e que cancelou a loja antes do fim do período experimental e depois foi cobrado um valor inesperado de R$300. Você chegou a seguir os passos recomendados acima pela Fran? Quando se trata dos detalhes da cobrança e determinar exatamente o que aconteceu, eu posso fazer algumas sugestões sobre o que ocorreu.  No entanto, tenha em mente que aqui na Comunidade, como é um fórum publico, nos não temos acesso aos detalhes internos de lojas para ver o que se passa na sua conta especificamente.  Por isso recomendamos entrar em contato com o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui. Você menciounou que teve dificuldade em contatar o nosso suporte.  Para esclarecer o processo, confira este breve video aqui que mostra direitinho como criar um ticket de atendimento com o nosso suporte. Se tiver qualquer dificuldade em criar um ticket com o nosso suporte, por favor responde aqui explique o que aconteceu ou se apareceu alguma mensagem de erro ao acessar o suporte e eu ficarei feliz em te orientar.

 

Em fim, se não se importa de dizer, gostaria de saber mais sobre a sua experiência na Shopify e porque decidiu não dar continuidade com a loja.  Pergunto isso no caso que houve algo que eu possa esclarecer. Pois, entendo completamente que gerir uma loja online pode ser um desafio, especialmente no início. Saiba que a nossa equipe está sempre aqui para te ajudar com qualquer dúvida quando se trata da sua loja e a plataforma. Temos diversos recursos a sua disposição e poderá contatar conosco para te apoiar ao longo do caminho na sua jornada de empreendedorismo na Shopify.  

 

Espero que isso ajude!  Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

filipeferreira
Visitante
2 0 0

não me levaram para o contato ao suporte. e sim foi pra uma pagina de termos... preciso de suporte e reembolso urgente.

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @filipeferreira 

 

Ficarei feliz em detalhar os passos para entrar em contato conosco. Para mandar um e-mail para a Shopify:

 

1 - Clique aqui. Fique tranquilo, pois testei e este link está levando para a página de suporte. 

 

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

 

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Pausar ou fechar a loja > Enviar mensagem ou Iniciar um chat conosco. Nosso chat funciona bem para problemas urgentes, pois você irá falar com um atendente ao vivo. 

 

Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Guidias1
Visitante
1 0 0

amigo, estou exatamente com o mesmo problema, shopify, no aguardo de uma solução o  mais rápido possivel pois não tenho condições de pagar a assinatura, acabei de desativar minha loja mas a fatura continua, esta pedindo para antes de entrar no suporte verificar se há um email e nome vinculado e no casoe esta vinculado sim porém não vai! me ajude

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Guidias1!

 

Pelo que informou parece que não está conseguindo falar com o suporte, pois, ao fazer o login, você está sendo solicitado a verificar as informações da conta. Você não compartilhou uma imagem, mas acredito que ao fazer o login você esteja vendo uma solicitação parecida com essa aqui:

 

Se for isso mesmo, quando o lojista encontra a mensagem Detalhes da conta em falta/ Falta de informações da conta, significa que a conta ainda está faltando informações. Talvez o nome e sobrenome esteja incompleto ou o e-mail adicionado ainda não esteja verificado.

 

Para conseguir fazer login deve seguir as instruções na tela para preencher seu nome, sobrenome, e-mail e verificar os detalhes da conta. Ao clicar em "Ver definições da conta" encontrará a página abaixo onde precisará completar as informações e garantir que o e-mail cadastrado esteja com status verificado:



É necessário que você insira suas informações pessoais, pois, em situações futuras de verificação de identidade, nossa equipe precisa ter acesso a esses dados para confirmar sua autenticidade. É importante ressaltar que essas informações são estritamente utilizadas internamente pela Shopify, com o único propósito de garantir a segurança e a verificação. Elas não serão exibidas em nenhum lugar do seu site.

 

Caso você já tenha completado todas essas informações e ainda não esteja conseguindo prosseguir com o login, poderá entrar em contato com o suporte sem precisar fazer login. 

 

1 - Acesse a Central de Atendimento aqui 

2 - Clique em Não é possível fazer login na conta da Shopify 

3 - Clique em Ainda não consigo acessar minha conta

4 - Depois clique em Enviar e-mail. 


Veja este vídeo com o passo a passo. 

Se tiver alguma dúvida, é só nos avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog