Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
recebi um email da shopify pedindo atestado de venda de produtos de marca ou marca registrada, o produto ja foi removido e apenas estava testando o cadastro de produtos, me familiarizando com a loja, mas mesmo assim eles bloquearam minha loja, não recebi nenhum formulário, me deram 30 dias para eu salvar os dados da minha loja que iriam apagar. por favor, me ajude, fiz todos os pagamentos e estou terminando o site para poder botar para funcionar. agradeço quem puder me da um suporte.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @jacquesxnunes,
Obrigada por esse contexto, entendo como essa situação pode ser um pouco complicada, mas estou aqui para ajudar!
Entendo que a sua loja seja de dropshipping mas isso faz parte dos nossos procedimentos e por mais que eu gostaria de lhe fornecer mais informações, eu não possuo acesso a esse ticket. Nesse sentido, não há como eu explicar o porque exatamente você recebeu esse email.
Visto que você gostaria de entender mais sobre marcas registradas e como evitar que isso venha a acontecer novamente no futuro, recomendo que faça esse mesmo questionamento diretamente no ticket aafe54bc-caa3-4993-8cca-2f6927692038 com o qual você esteve em comunicação para ter uma informação mais precisa referente o que aconteceu com você.
Ainda assim, separei esse documento que explica um pouco mais sobre o dropshipping e marcas registradas aqui: Dropshipping e Propriedade Intelectual.
Bom, espero que tenha esclarecido a sua questão. Caso tenha qualquer outra dúvida em relação a nossa plataforma, marketing ou e-commerce, fique à vontade para responder esse post. Será um prazer para nós aqui da Shopify seguir te ajudando.
Até mais 🙂
Olá @Eulaliomotta,
Entendo que a sua loja ficou inativa após um problema com produtos na sua loja correto?
Acredito que você esteja se referindo ao Atestado de venda de produtos de marca ou marca registrada. Pelo que eu entendi você chegou a receber um email do nosso time de suporte certo? Por acaso você viu um hyperlink no email? Caso você tenha visto, esse link contém o formulário que deveria ser preenchido.
No entanto, como não foi preenchido acredito ter sido o motivo do bloqueio da loja.
Entretanto, como você entrou em contato com a nossa equipe de suporte sugiro que você responda ao email da nossa equipe de Trust & Safety (Confiança & Segurança) para que você solicite mais informações do que poderá ser feito. Preciso esclarecer que não possuo acesso à essa mensagem ou a esse email e por isso o melhor seria responder aquele email.
Espero que essas informações lhe ajudem e caso você necessite de alguma outra coisa estarei à disposição!
Até mais!
Também tive esse mesmo problema, entretanto minha loja é uma loja de Dropshiping. E todos os produtos que seleciono estão disponíveis pelo app.oberlo disponível na loja da shopify. Me enviaram um documento para que eu fizesse o atestado de marca. Mas que marca tenho que atestar? Não quero atestar nada sem saber ao menos do que se trata.
Nunca ouvi falar que para revender algum produto você tenha que atestar ser dono da marca ou ter autorização para vende-la. Então acredito que não estou entendendo a exigência. O meu ticket é aafe54bc-caa3-4993-8cca-2f6927692038.
Quero colaborar para abrir uma loja virtual dentro dos padrões de regularidade e atender todas as exigências, mas também não quero atestar nada, sem saber ao menos o que estou atestando. Existe algum produto disponibilizado pelo oberlo que possa violar alguma regra de marca? Seria isso?
Agradeço antecipadamente,
Sucesso.
Olá @jacquesxnunes,
Obrigada por esse contexto, entendo como essa situação pode ser um pouco complicada, mas estou aqui para ajudar!
Entendo que a sua loja seja de dropshipping mas isso faz parte dos nossos procedimentos e por mais que eu gostaria de lhe fornecer mais informações, eu não possuo acesso a esse ticket. Nesse sentido, não há como eu explicar o porque exatamente você recebeu esse email.
Visto que você gostaria de entender mais sobre marcas registradas e como evitar que isso venha a acontecer novamente no futuro, recomendo que faça esse mesmo questionamento diretamente no ticket aafe54bc-caa3-4993-8cca-2f6927692038 com o qual você esteve em comunicação para ter uma informação mais precisa referente o que aconteceu com você.
Ainda assim, separei esse documento que explica um pouco mais sobre o dropshipping e marcas registradas aqui: Dropshipping e Propriedade Intelectual.
Bom, espero que tenha esclarecido a sua questão. Caso tenha qualquer outra dúvida em relação a nossa plataforma, marketing ou e-commerce, fique à vontade para responder esse post. Será um prazer para nós aqui da Shopify seguir te ajudando.
Até mais 🙂
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024