FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

AUP

AUP

GuilhermeFN
Visitante
1 0 0

Estava no meu terceiro dia de loja terminando as últimas coisas para ela ficar pronta, acordei e vi que ela estava suspensa, e quando fui olhar minha caixa de email me deparo com uma mensagem que dizia: " Prezado proprietário da conta,Analisamos sua conta e determinamos que ela viola a Política de Uso Aceitável (AUP) da Shopify. Como resultado, não podemos mais hospedar sua loja na plataforma Shopify e sua conta foi encerrada.Se você acredita que sua conta foi encerrada por engano, como primeiro passo, use este formulário para recorrer da decisão.", eu queria saber se é possível recuperar a minha conta, queria mais informações sobre o motivo dessa suspensão e se é possível recuperar. Fui instruído por uma pessoa da equipe a fazer o formulário e seguir outros passos após isso, porém deu algo de errado em minha conexão. Agradeço se puder responder-me.

1 RESPONDER 1

AgenciaFY
Shopify Partner
34 5 7

Olá Guilherme, como vai?

É realmente frustrante lidar com uma suspensão inesperada, especialmente quando você está na fase final da preparação da loja. Vamos ver as etapas que você pode seguir para tentar recuperar a sua conta:

1. Revisar a Política de Uso Aceitável (AUP):

• A Shopify mantém uma política rigorosa sobre o tipo de conteúdo e produtos que podem ser comercializados na plataforma. Vale a pena revisar a Política de Uso Aceitável da Shopify para ver se algo em sua loja pode estar em desacordo com as diretrizes, como produtos restritos ou práticas de marketing proibidas.

2. Responder ao Email da Equipe de Conformidade:

• Normalmente, a Shopify envia um email com instruções detalhadas para seguir no processo de apelação. Caso você tenha respondido ou usado o formulário de apelação indicado, é importante aguardar um feedback antes de fazer novas tentativas de contato, pois isso pode atrasar ainda mais o processo.
  • Se a conexão falhou durante o envio do formulário, você pode tentar enviá-lo novamente, mas é importante garantir que todos os dados e justificativas estão completos.

3. Formulário de Apelação:

• Se houver um link no email para um formulário de apelação, esse é o caminho mais direto para iniciar a análise do seu caso pela equipe de conformidade. Explique detalhadamente o motivo pelo qual você acredita que houve um erro e descreva a atividade da sua loja. Seja claro e objetivo, fornecendo evidências de que a loja está em conformidade com os termos.

4. Acompanhar com o Suporte ao Cliente:

• Caso você não consiga reenviar o formulário ou não receba um retorno no prazo informado pela equipe de conformidade, o próximo passo seria contatar o suporte ao cliente da Shopify diretamente. Explique que houve um problema técnico com o formulário e pergunte se eles podem verificar o status do seu pedido.
  • Para isso, acesse o Centro de Ajuda da Shopify e utilize o chat ao vivo ou um contato telefônico, se disponível.

5. Tenha Documentos e Evidências:

• Esteja pronto para apresentar documentos que comprovem a legitimidade do seu negócio, como CNPJ, produtos que você vende e as práticas de marketing adotadas. Isso pode ajudar a Shopify a entender que sua loja está dentro das normas.

A Shopify pode ser criteriosa em sua análise, mas com uma explicação detalhada e documentada, as chances de reverter a suspensão aumentam.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM