Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá! Eu uso a automação de marketing para enviar mensagens e estou com um problema que se por exemplo o cliente converteu em um evento novamente, a campanha é acionada novamente, funcionando como um especie de spam. Outros sistemas de marketing conseguem blockear isso. O sistema de automação de marketing consegue fazer isso também, pois não achei nenhuma configuração pra isso? Obrigado.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Obrigado. Resolvi o problema adicionando uma tag extra e fazendo a verificação se existe a tag extra, senão continua...
Olá @PauloVT!
Fico feliz em te ajudar com essa questão. Concordo que assegurar que a comunicação da sua loja para os seus clientes seja intencional e não tratado como spam é importante para deixar uma boa impressão no seu público e assegurar que o marketing é efetivo. Gostaria saber mais uns detalhes para entender melhor a situação para que eu posso te dar as orientações certas. Por gentileza, poderia dizer como você descobriu que o seu marketing estava repetindo? Por acaso foi um cliente que relatou isso? Você não mencionou como está a fazer a automação de marketing na sua loja. Por acaso está a usar um app as ferramentas de automaçoes de marketing da Shopify embutidas no seu admin? Exatamente como você descreveu, quando os segmentos de clientes são criados na loja, se um usuário não se encaixe num segmento em particular, ele será removido do grupo automaticamente. Sendo assim, os seus clientes não devem receber emails/mensagens repetidas ou irrelevantes se esta a usar as ferramentas de automação embutidas.
De qualquer forma, aguardo a sua reposta com as informações adicionais sobre o seu caso em particular para que poderemos resolver isso juntos! Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Eu mesmo fiz os testes... Eu uso apenas o app Shopify Email e também a automação nativa do shopify: Veja um exemplo de automação:
Cada tag dessa é uma conversão de um software externo para criação de landing page. O problema que toda vez que converte na landing page entra na automação. Minha dúvida é se o shopify tem algo nativo ou por meio de app para blockear o envio de repetidas automações para os clientes, ou se terei que fazer uma gambiarra (criar uma tag fake e não permitir enviar para caso tenha essa tag.) Obrigado.
Alguma novidade sobre?
Agradeço pelas informações, @PauloVT!
Pelo que informou, eu entendi que você criou landing pages e quando o cliente converte mais de uma vez através da landing page, o cliente entra novamente na automação e recebe outro e-mail. Assim, você deseja que seja enviado apenas um e-mail, mesmo que o usuário visite a landing page e converta novamente, correto?
Para que eu possa entender melhor isso, seria importante saber a que tipo de conversão você está se referindo. A conversão mencionada é a inscrição de uma newsletter ou a realização de uma venda? Preciso confirmar isso, pois ajudará a entender melhor o fluxo da automação e a encontrar uma solução adequada.
Além dessa automação que mostra na imagem, você possui outras automações em funcionamento? Os e-mails duplicados estão relacionados apenas a essa automação compartilhada?
É necessário confirmar se os e-mails duplicados estão ocorrendo somente nessa automação específica, pois, caso tenha outras automações, é importante verificar se essas outras automações podem estar interagindo ou influenciando o envio de e-mails duplicados.
Observo que você está usando customer tags. Como que você está criando essas tags? Você adiciona as tags manualmente ou você usa algum app para isso? Você já verificou se os clientes que estão recebendo e-mails duplicados possuem mais de uma dessas tags?
Por conta das condições disponíveis para configurar o fluxo de trabalho, seria importante verificar se os clientes afetados possuem mais de uma dessas tags adicionadas. Talvez isso possa explicar o motivo pelo qual estão recebendo e-mails duplicados. Dependo das condições utilizadas, quando um cliente tem mais de uma dessas tags associadas, ele se qualifica para o fluxo de automação e, consequentemente, acaba recebendo os e-mails mais de uma vez. Saiba mais sobre condições no Shopify Flow aqui.
Aguardo sua resposta! Essas outras informações ajudarão a ter uma visão mais completa do seu problema e ficaremos felizes em buscar por soluções.
Paula | Social Care @ Shopify
Sucesso.
Obrigado. Resolvi o problema adicionando uma tag extra e fazendo a verificação se existe a tag extra, senão continua...
Fico feliz por saber que resolveu a sua questão, @PauloVT!
Visto que a Comunidade é uma fonte de informações publica que lojistas usam para atender às diversas questões sobre fazer negocio online sempre encorajamos todos os usuários para deixar questões e soluções detalhadas. Dessa forma a sua questão pode ajudar outros que buscam a mesma informação. Além disso, tenha em mente que como a Comunidade é um forum publico e nos não temos acesso as informações internas de lojas para analisar a sua loja especificamente e, por isso contamos muito no contexto que é compartilhado aqui para ajudar a resolver a sua questão. Por gentileza poderia dizer exatamente qual foi a tag extra que adicionou? Além disso, como a Carol solicitou acima, também seria útil saber que tipo de ação você define como uma conversão. Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024