FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Aviso de que preciso selecionar um plano antes de começar a vender

Aviso de que preciso selecionar um plano antes de começar a vender

DinaPaula
Visitante
2 0 1

Está aparecendo o seguinte aviso no meu checkout: "Um plano precisa ser selecionado antes de começar a vender". Porém eu já selecionei um plano, já refiz e revisei as configurações e a mensagem continua aparecendo.

Não sei se tem alguma coisa haver com o fato de ainda não tem encerrado o prazo de 14 dias grátis.

Preciso de ajudar, preciso ativar minha loja. 

Alguém pode me ajudar?

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @DinaPaula.

Se você já selecionou um plano, seu checkout deveria estar liberado para uso, independentemente de seu teste grátis ainda não ter encerrado. 

Você está utilizando o checkout nativo da Shopify? Ou optou por uma solução de checkout transparente? Se está usando um checkout transparente, poderia me informar qual o seu checkout e qual é o seu provedor de pagamento?

Sua loja já está sem senha de acesso? Se sim, você poderia me passar a URL pública do seu site para eu tentar replicar o erro? Peço a URL pública, pois aqui pela Comunidade não podemos acessar a parte interna das lojas, por questões de segurança. 

Enquanto isso, recomendo fazer algumas etapas de solução de problemas:

1. Limpar os cookies do navegador seguindo este procedimento para o Google Chrome.
  2. Acessar sua loja em uma janela anônima seguindo estes passos.
  3. Acessar a sua loja de outro navegador de internet, dispositivo (computador, celular) ou conexão de internet (3G por exemplo).
  4. Tente acessar o Admin através do aplicativo da Shopify para celulares.
  5. Tenha certeza que o seu navegador de internet esteja atualizado.
  6. Confirme não haver nenhum bloqueio de pop-ups no seu navegador.
  7. Confirme não haver nenhum firewall no seu computador ou rede bloqueando a Shopify.
  8. Desative qualquer extensão que você não conheça no seu navegador.

Após fazer as etapas acima, o problema continua ocorrendo?

Aguardo seu retorno para podermos investigar juntas o que possa estar acontecendo.

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

DinaPaula
Visitante
2 0 1

Olá @Fran 

Desculpe pela demora em responder. A verdade é que eu esperava que após terminar o prazo de teste grátis o problema fosse resolvido, porém isso não aconteceu e o problema continua mesmo já tendo sido feito a cobrança do plano.

Já tentei praticamente todas as opções sugeridas.

O tema que estou usando é o wharehouse.

O gateway de pagamento é o mercado pago e o checkout é o cart panda.

O endereço da loja é dppresentesfinos.com. No momento estou com a opção para gerar pedido de de teste ativada, mas já havia tentado gerar um pedido normal mas também não funcionou.

Não sei mais o que fazer.😞

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @DinaPaula 

Obrigada pelos esclarecimentos e por enviar o link da sua loja. Fiz um teste no seu site e de fato encontrei o erro. Porém vejo que ele está acontecendo dentro do ambiente do Cartpanda, não na Shopify. Veja só: 

Quando o cliente clica em finalizar compra no carrinho, acontece um redirecionamento para fora do ambiente da Shopify e para dentro do ambiente da Cartpanda. Por esse motivo, recomendo que entre em contato com a Cartpanda para verificar o que pode estar acontecendo. Além disso, Dina, o Cartpanda é uma solução de checkout transparente não autorizada pela Shopify que faz um sequestro do checkout nativo da Shopify. Parte do processo de instalação dessa aplicação envolve modificar as características nativas do nosso sistema. Podem ocorrer diversos erros durante o processo e nós não temos controle de como essa empresa opera, além de não oferecermos suporte para este tipo de modificação. 

Caso queira dar uma olhada nas opções de checkout transparente autorizados pela Shopify, sugiro que veja este artigo aqui

Até a próxima!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog