FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Aviso de retirada da DMCA

Resolvido

Aviso de retirada da DMCA

Lucas39
Visitante
1 0 0

Olá, recentemente no Brasil há muitas pessoas usando o fracasso do shopify quando no DMCA para prejudicar outras pessoas. Um concorrente copia minha página e, em seguida, faz um relatório como se tivesse os direitos das imagens e textos, e o shopify não faz nenhuma análise antes de remover o conteúdo ou remover o acesso ao administrador, isso acontece em outros países?
Isso é ridículo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Sucesso.

Oi @Lucas39 ,

Uma vez que nossa equipe de Trust & Safety recebe uma denúncia válida de DMCA (Digital Millennium Copyright Act), nós devemos seguir procedimentos específicos e passá-los para nosso lojista.

Apesar de que não podermos compartilhar detalhes sobre a investigação feita após uma denúncia é recebida, recomendo a leitura desse artigo de nossa Central de Ajuda onde compartilhamos mais informações sobre Direitos autorais e propriedade intelectual em nossa plataforma:

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Sucesso.

Oi @Lucas39 ,

Uma vez que nossa equipe de Trust & Safety recebe uma denúncia válida de DMCA (Digital Millennium Copyright Act), nós devemos seguir procedimentos específicos e passá-los para nosso lojista.

Apesar de que não podermos compartilhar detalhes sobre a investigação feita após uma denúncia é recebida, recomendo a leitura desse artigo de nossa Central de Ajuda onde compartilhamos mais informações sobre Direitos autorais e propriedade intelectual em nossa plataforma:

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Diog1
Visitante
1 0 1

Resposta nada haver. Não é isso que ele falou

fabiotrians
Visitante
1 0 0

Bom dia Luisa, tudo bem?

Recentemente fui denuciado, injustamente ao meu ver, e removeram o meu acesso.

Mesmo nao concordando, segui os procedimentos recomendados pela Shopify, ou seja, encaminhei o formulario preenchido.

Pergunta, terei meu acesso reestabelecido em quanto tempo ?

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @fabiotrians!

Entendo que você recebeu um comunicado por e-mail sobre violação de direitos autorais e já tomou as devidas medidas conforme orientado no e-mail que você recebeu. E agora, você está aguardando um retorno, certo?

Compreendo a sua situação e devo esclarecer que quando o lojista não concorda e acredita de boa-fé que o conteúdo foi colocado offline por engano ou por identificação indevida, é possível contestar a ação enviando uma contranotificação usando o link incluído no e-mail. Para ler mais sobre como responder um aviso de violação, visite esta página: Responder a um aviso de violação de direitos autorais.

Entendo que mesmo não concordando com a ação tomada em sua loja, você já seguiu o que foi solicitado. Neste caso, você precisará aguardar uma resposta da equipe Trust and Safety (Confiança e Segurança). 

Não temos uma estimativa de resposta, pois essas questões são analisada por uma equipe específica. Saiba que como essa análise é feita por um time especializado, a resposta pode demorar um pouco mais, pois o trabalho desta equipe é mais complexo e exige um tempo maior de resolução. Caso queira uma atualização ou tenha alguma dúvida sobre este assunto, poderá entrar em contato com a equipe Trust and Safety da Shopify respondendo à mensagem enviada a você.

Se tiver alguma outra dúvida, continuamos à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog