FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Aviso de retirada da DMCA

Lucas39
Visitante
1 0 0

Olá, recentemente no Brasil há muitas pessoas usando o fracasso do shopify quando no DMCA para prejudicar outras pessoas. Um concorrente copia minha página e, em seguida, faz um relatório como se tivesse os direitos das imagens e textos, e o shopify não faz nenhuma análise antes de remover o conteúdo ou remover o acesso ao administrador, isso acontece em outros países?
Isso é ridículo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @Lucas39 ,

Uma vez que nossa equipe de Trust & Safety recebe uma denúncia válida de DMCA (Digital Millennium Copyright Act), nós devemos seguir procedimentos específicos e passá-los para nosso lojista.

Apesar de que não podermos compartilhar detalhes sobre a investigação feita após uma denúncia é recebida, recomendo a leitura desse artigo de nossa Central de Ajuda onde compartilhamos mais informações sobre Direitos autorais e propriedade intelectual em nossa plataforma:

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @Lucas39 ,

Uma vez que nossa equipe de Trust & Safety recebe uma denúncia válida de DMCA (Digital Millennium Copyright Act), nós devemos seguir procedimentos específicos e passá-los para nosso lojista.

Apesar de que não podermos compartilhar detalhes sobre a investigação feita após uma denúncia é recebida, recomendo a leitura desse artigo de nossa Central de Ajuda onde compartilhamos mais informações sobre Direitos autorais e propriedade intelectual em nossa plataforma:

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Diog1
Visitante
1 0 1

Resposta nada haver. Não é isso que ele falou

fabiotrians
Visitante
1 0 0

Bom dia Luisa, tudo bem?

Recentemente fui denuciado, injustamente ao meu ver, e removeram o meu acesso.

Mesmo nao concordando, segui os procedimentos recomendados pela Shopify, ou seja, encaminhei o formulario preenchido.

Pergunta, terei meu acesso reestabelecido em quanto tempo ?

Paula
Shopify Staff
1723 339 253

Olá @fabiotrians!

 

Entendo que você recebeu um comunicado por e-mail sobre violação de direitos autorais e já tomou as devidas medidas conforme orientado no e-mail que você recebeu. E agora, você está aguardando um retorno, certo?

 

Compreendo a sua situação e devo esclarecer que quando o lojista não concorda e acredita de boa-fé que o conteúdo foi colocado offline por engano ou por identificação indevida, é possível contestar a ação enviando uma contranotificação usando o link incluído no e-mail. Para ler mais sobre como responder um aviso de violação, visite esta página: Responder a um aviso de violação de direitos autorais.

 

Entendo que mesmo não concordando com a ação tomada em sua loja, você já seguiu o que foi solicitado. Neste caso, você precisará aguardar uma resposta da equipe Trust and Safety (Confiança e Segurança). 

 

Não temos uma estimativa de resposta, pois essas questões são analisada por uma equipe específica. Saiba que como essa análise é feita por um time especializado, a resposta pode demorar um pouco mais, pois o trabalho desta equipe é mais complexo e exige um tempo maior de resolução. Caso queira uma atualização ou tenha alguma dúvida sobre este assunto, poderá entrar em contato com a equipe Trust and Safety da Shopify respondendo à mensagem enviada a você.

 

Se tiver alguma outra dúvida, continuamos à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog