FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Boas práticas - dúvida

Boas práticas - dúvida

Eduardasct
Visitante
3 0 0

Olá, tudo bom?

Estou construindo minha loja pela primeira vez e queria tirar dúvida sobre boas práticas.

Eu tenho produtos Femininos e Masculinos e dentro de cada um tenho 3 tipos de produtos (blusa, calça e casaco). E quero criar:

- um página com todos os produtos fem

- um página com todos os produtos masc

- uma página para todas as blusas fem

-  outra pra todas as calças fem

- outra pra todos os casacos fem

- (e a mesma coisa com os produtos masc) 

Qual a melhor forma de classificar esses produtos na minha parte de produtos?

1 -  Crio uma categoria fem, outra masculino e depois coleção para cada tipo de produto (blusa, calça e casaco)?

2 - Deveria criar uma categoria blusa fem, calca fem, casaco fem, blusa masc etc?

ou 3 => alguma outra forma?

Obrigada!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Eduardasct!

Fico feliz em ajudar com essa questão.  Vejo que você está buscando saber a melhor forma de organizar os produtos na sua loja. A organização dos produtos é um aspecto crucial para proporcionar uma experiência de compra agradável e eficiente para os clientes. Quanto mais organizados estiverem os produtos em suas determinadas coleções, mais fácil será para o cliente encontrar o que procura, o que, por sua vez, ajudará na navegação da loja.

Sua linha de raciocínio está correta ao considerar a criação de coleções para cada tipo de produto. Isso permitirá uma segmentação clara e facilitará a localização dos itens desejados pelos clientes. Por exemplo, você pode começar criando uma coleção para roupas femininas, onde adicionará todos os produtos dessa categoria. Em seguida, é recomendável separar os tipos de roupas em outras coleções, como blusas, calças e casacos. O mesmo pode ser feito para as roupas masculinas, criando coleções específicas para cada tipo de peça.

Para facilitar este processo, poderá criar coleções automatizadas. Ao criar coleções automatizadas, você tem a opção de escolher diferentes condições, como tipo de produto, tag do produto, categoria, preço, entre outros. 

Selecione a condição desejada para filtrar os produtos que serão incluídos na coleção automatizada. Assim que as condições forem definidas, a coleção estará pronta e os produtos que atenderem a essas condições serão automaticamente adicionados a ela. Isso significa que, sempre que um novo produto for adicionado à sua loja e corresponder às condições da coleção, ele será automaticamente incluído nessa coleção.

Após ter todas as coleções prontas, você poderá configurar a navegação da loja para adicionar todos os itens no menu principal. Isso permitirá que os clientes tenham acesso direto às páginas de diferentes categorias de produtos, facilitando ainda mais a busca pelo que desejam. 

Além disso, é importante considerar a utilização de filtros de busca e opções de ordenação dentro de cada coleção. Isso permitirá que os clientes refinem sua busca de acordo com suas preferências, como tamanho, cor, preço, entre outros critérios. Dessa forma, eles poderão encontrar exatamente o que estão procurando de maneira rápida e eficiente. 

Lembre-se também de manter as descrições dos produtos claras e detalhadas, com informações relevantes sobre tamanho, material, cores disponíveis, entre outros aspectos. Isso ajudará os clientes a tomar decisões de compra mais informadas e reduzirá a necessidade de retornos ou trocas.

Se tiver dúvidas ao configurar as coleções, só nos avisar aqui e ficaremos felizes em ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog