FROM CACHE - pt-br_header

Bug no checkout transparente

antonio_cabiuna
Viajante
20 0 21

Boa tarde,

esta ocorrendo um bug no meu check out transparente que esta me causando muitos prejuízos devido ao abando de carrinhos. Tudo aparenta estar funcionando normalmente até o cliente preencher o campo do numero do endereço, a partir desse momento uma lista de produtos que não pertencem ao carrinho aparecem após a soma do total. A captura de tela em anexo deve ajudar na compeensão do problema. Alguém aqui já teve/tem ou sabe como solucionar esse bug? Estou deseperado!

bug_chekcout_transparente_LI

 

2 RESPOSTAS 2

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Olá, @antonio_cabiuna.

Entendo a sua preocupação com o funcionamento do seu checkout transparente e sei que qualquer problema que afete a conversão de uma loja é muito urgente. Por isso, ainda que esse pareça ser um erro relacionado ao funcionamento do checkout do Mercado Pago, e não da Shopify, tentei replicar o problema para ver se poderia ajudar de alguma forma.

Coloquei alguns produtos aleatórios no carrinho e também os que você mostrou no print e não consegui replicar o erro, o que significa que, ou você já resolveu a questão, ou o problema está ocorrendo somente para alguns clientes. Nesse caso, é importante analisar o que esses clientes têm em comum para que o erro aconteça, pois, há chances de esse ser um problema localizado. Isso significa que algo no dispositivo ou circunstâncias da área, ou até mesmo do servidor do Mercado Pago podem estar causando o problema.

Veja meu teste abaixo: 

23-26-hlgww-wxgod

 

Sei que esperava receber ajuda de algum usuário aqui da Comunidade que tenha passado pelo mesmo problema, mas como esse parece ser um erro específico do funcionamento do checkout do Mercado Pago, a melhor maneira de resolver será entrando em contato com os desenvolvedores do aplicativo o quanto antes.

Se você instalou o aplicativo de checkout transparente do Mercado Pago através da nossa app store, pode ir até a página do aplicativo e clicar em Receber atendimento, como visto abaixo. 

 

23-59-vivyv-j9frd

 

Espero que você consiga resolver logo essa questão. Após receber o atendimento do Mercado Pago, que tal deixar um comentário aqui na Comunidade com uma breve explicação do que causou isso? Dessa forma, você poderá ajudar os usuários que venham a ter o mesmo problema no futuro. 

Deixo aqui um post super interessante para você ler depois que isso passar. Ele ensina estratégias de como trazer os clientes que abandonaram o carrinho de volta para a sua loja. 

Fora isso, posso te ajudar com alguma coisa relacionada à sua loja?

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

antonio_cabiuna
Viajante
20 0 21

Olá @Fran , obrigado pela respostas.

Curioso o problema não ter ocorrido com você, eu acabei de testar em browsers e computadores diferentes e eu permaneço tendo o mesmo problema... Vou tentar entrar em contato com o mercado pago pela app store do shopify. Quando tiver uma resposta em posto aqui como você sugeriu!