FROM CACHE - pt-br_header

Bug No Site

Resolvido

Bug No Site

UpShopping
Visitante
2 0 0

Eu estava terminando a configuração da minha conta e decidir pagar meu plano pois a avaliação gratuita estava acabando. Após fazer meu pagamento, minha loja ficou online porém totalmente desconfigurada e tudo que eu havia feito, tinha sumido.
Eu estou em pânico em pensar que meus 2 dias de trabalho possam ter ido por água a baixo. Por favor, me ajudem!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @UpShopping 

Antes de tudo, bem-vindo à Shopify! Não se aflija, pois estou aqui para te ajudar com isso! Ficarei feliz em te ajudar a entender o que aconteceu.

Geralmente quando as configurações de uma loja feitas durante o teste grátis somem assim que o lojista escolhe um plano, é porque o lojista escolhe o plano Starter, que é um plano com configurações limitadas voltado para outro tipo de objetivo do que o de ter uma loja virtual. Este plano é mais indicado à venda via redes sociais, por exemplo, e oferece outros tipos de recursos. 

Pelo plano Starter possuir algumas limitações, o mesmo não lhe dá a possibilidade de editar seu tema e nem de adquirir novos temas, incluindo a adição de páginas, de navegação e etc. Estas seções estão disponíveis apenas a partir do plano Basic, uma vez que o mesmo já lhe dá a liberdade de editar a sua loja da forma que achar melhor. 

O teste grátis da Shopify oferece uma loja completa com as funções que estão disponíveis no plano Basic, para que o usuário possa testar todas as configurações. Isso quer dizer que o que acaba mudando a configuração da loja.

O plano Starter oferece uma versão simplificada de uma loja virtual, incluindo um tema dedicado chamado Start, e algumas páginas, sendo que elas não podem ser alteradas, apenas a página de políticas poderá ser modificada. Esta página esclarece sobre o Plano Starter e mostra todos os recursos disponíveis para este plano, inclusive, menciona que o Tema Start seria o único tema disponível e não pode ser editado.

Caso a sua intenção seja a de manter uma Loja Virtual, você precisará assinar um de nossos planos pagos que incluem a função de Loja Virtual, como por exemplo, o plano Basic que é o plano mais em conta que oferece uma loja virtual. Para saber mais sobre estes planos, acesse a nossa página de Preços e Planos Shopify.

Uma vez que fizer esta transição de plano, em Configurações > Plano > Alterar plano, verá que sua loja terá acesso a mais funcionalidades, e você voltará a ver as configurações que fez anteriormente.

Após ler minha explicação, acredita que foi isso que aconteceu com você? Caso não seja, ou se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @UpShopping 

Antes de tudo, bem-vindo à Shopify! Não se aflija, pois estou aqui para te ajudar com isso! Ficarei feliz em te ajudar a entender o que aconteceu.

Geralmente quando as configurações de uma loja feitas durante o teste grátis somem assim que o lojista escolhe um plano, é porque o lojista escolhe o plano Starter, que é um plano com configurações limitadas voltado para outro tipo de objetivo do que o de ter uma loja virtual. Este plano é mais indicado à venda via redes sociais, por exemplo, e oferece outros tipos de recursos. 

Pelo plano Starter possuir algumas limitações, o mesmo não lhe dá a possibilidade de editar seu tema e nem de adquirir novos temas, incluindo a adição de páginas, de navegação e etc. Estas seções estão disponíveis apenas a partir do plano Basic, uma vez que o mesmo já lhe dá a liberdade de editar a sua loja da forma que achar melhor. 

O teste grátis da Shopify oferece uma loja completa com as funções que estão disponíveis no plano Basic, para que o usuário possa testar todas as configurações. Isso quer dizer que o que acaba mudando a configuração da loja.

O plano Starter oferece uma versão simplificada de uma loja virtual, incluindo um tema dedicado chamado Start, e algumas páginas, sendo que elas não podem ser alteradas, apenas a página de políticas poderá ser modificada. Esta página esclarece sobre o Plano Starter e mostra todos os recursos disponíveis para este plano, inclusive, menciona que o Tema Start seria o único tema disponível e não pode ser editado.

Caso a sua intenção seja a de manter uma Loja Virtual, você precisará assinar um de nossos planos pagos que incluem a função de Loja Virtual, como por exemplo, o plano Basic que é o plano mais em conta que oferece uma loja virtual. Para saber mais sobre estes planos, acesse a nossa página de Preços e Planos Shopify.

Uma vez que fizer esta transição de plano, em Configurações > Plano > Alterar plano, verá que sua loja terá acesso a mais funcionalidades, e você voltará a ver as configurações que fez anteriormente.

Após ler minha explicação, acredita que foi isso que aconteceu com você? Caso não seja, ou se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

UpShopping
Visitante
2 0 0
Então, a parte de voltar às opções de configuração foi resolvido, porém
todas as configurações que eu já havia feito não voltaram, tem alguma forma
de reaver isso ou eu preciso fazer tudo de novo?
Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Obrigada por confirmar que esse era seu problema, @UpShopping

Depois de voltar para o plano Básico ou superior, todos os temas que você tinha antes deveriam aparecer na biblioteca de temas para você continuar de onde parou.

Você pode verificar isso em Admin > Loja Virtual > Temas 

Caso não os esteja encontrando, verifique se não abriu uma loja nova por engano. Veja como verificar isso aqui

Se esse não for o seu caso, recomendo mandar um e-mail para nossa central de atendimento para que um agente possa acessar seu admin e te ajudar a ver o que aconteceu. Para mandar um e-mail para a nossa Central de Atendimento em português, basta acessar este link, fazer login, escolher a loja para a qual deseja suporte,  selecionar os tópicos correspondentes à sua dúvida e clicar em Enviar uma mensagem

Até a próxima! 

Asr
Novo membro
6 0 0
Boa noite,

O meu plano e Basic
Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Asr 

Você está com problemas para salvar as alterações da sua loja? Se as configurações de sua loja sumiram e você selecionou o plano Basic (e não o Starter), é bom verificar se você criou uma loja nova por engano. Por onde você está acessando a sua loja? Qual link está utilizando? 

Após criar uma loja, o ideal é que você acesse seu admin pela nossa página de login. Sugiro que salve nos seus favoritos para conseguir fácil acesso. A página é esta aqui https://accounts.shopify.com/store-login

Por vezes, algumas pessoas acessam a loja pela página principal do nosso site (https://www.shopify.com/br) e acabam criando uma loja nova ao invés de acessar a antiga. 

Vou te mostrar o passo a passo exato de como fazer login na Shopify e como visualizar se de fato criou uma loja nova. 

1. Clique neste link para acessar a página de login: https://accounts.shopify.com/store-login

2. Insira seu e-mail. A sua conta da Shopify aparecerá. Escolha a conta clicando nela. Recomendo testar e-mails diferentes, caso possua mais de um, só para ter certeza que não criou contas com emails diferentes. 

13-34-nfeoe-fan62

3. Em seguida, uma tela com todas as lojas criadas naquele endereço de email aparecerão. Veja só, eu tenho 3 lojas ativas. Clique em cima do nome da loja para acessar a loja. 

13-36-vor7l-p1xia

4. Caso ache mais de uma loja na aba Ativas significa que criou mais de uma loja. É muito importante você cancelar as lojas que criou por engano, especialmente se tiver inserido suas informações de cartão de crédito e escolhido um plano para cada uma delas. Se você criou lojas novas e assinou vários planos, você receberá cobranças de cada uma dessas lojas que criou. Não queremos que isso aconteça! Portanto, recomendo que entre em cada uma dessas lojas e as cancele antes que o plano seja cobrado.

Você pode cancelar as lojas seguindo o passo a passo deste documento. Ao fechá-las, as lojas aparecerão nessa aba Inativas. Caso esteja tendo problemas, me avise e ficarei feliz em te orientar. 

Até mais!