FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Cancelamento da Conta e da Assinatura minha conta está inativa e não consigo acessar para can...

Cancelamento da Conta e da Assinatura minha conta está inativa e não consigo acessar para cancelar

ThiagoAbezerra
Visitante
2 0 0

Prezados boa Noite

Estou tentando acessar minha conta que esta inativa para cancelar o cartão vinculado para parar de debitar e, não estou conseguindo! Pede para fazer uma nova adesão e, EU quero cancelar. Fico no aguardo para maiores orientações para isso. Grato

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @ThiagoAbezerra 

Entendo que está recebendo cobranças em seu cartão de crédito e quando tentou acessar sua conta ela estava inativa. Apenas para confirmar, você consegue fazer login no admin da Shopify com seu email e senha? Pergunto, pois você mencionou que sua conta está inativa, mas ao mesmo tempo você diz que encontra uma tela para selecionar um plano na loja o que me dá a entender que você consegue logar em sua conta. 

Como por aqui não podemos acessar sua conta, preciso entender direitinho seu problema para poder te dar uma explicação adequada, mas para que entenda, conta e loja são coisas diferentes. A conta é as informações de login e cadastro de um usuário e uma mesma conta pode ter diversas lojas vinculadas a ela. 

Dito isso, se o usuário fica sem acessar seu login (conta) por mais de 3 meses, será preciso revalidar as credenciais de acesso quando logar novamente. Você pode fazer isso seguindo as instruções deste documento.

No entanto, você menciona que está encontrando uma tela pedindo para assinar um plano. Por esse motivo, acredito que esteja com acesso à sua conta, e que ela não esteja inativa, mas que você tenha mais de uma loja na mesma conta e que esteja acessando a loja errada. Lojas fechadas ou congeladas não emitem cobranças. Pode ser que você tenha uma outra loja criada nessa conta ou em outra conta que siga aberta e esteja gerando cobranças. 

Para verificar isso, faça login com seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas seguem abertas e por isso você recebeu múltiplas cobranças. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você possui, pois as lojas podem ter sido criadas com e-mails (contas) diferentes. Você também pode utilizar o nosso link para recuperar URLs. Insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis e-mails) e clique no botão para recuperar. Você receberá um mensagem de e-mail nas respectivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você possui conosco.

Em seguida, siga com o procedimento de cancelar sua loja da seguinte forma.

Caso prefira que um agente de suporte verifique sua conta para investigar o que está havendo, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações internas em segurança. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ThiagoAbezerra
Visitante
2 0 0

Boa tarde, Fran!

Grato por responder! Sim. EU consigo acessar minha conta mas, pede para eu escolher um plano! Mas, como se está debitando mensalmente o valor no cartão! Se fizer essa opção vou ter duas cobranças na fatura para pagar. Pode passa o link de acesso para o chat? Eu estava sim,+ de 90 dias sem acessar e a conta da loja de acesso está inativa. Fico no seu aguardo para solucionar e resolver o quanto antes. Grato por ajudar-me!Solicitar pagamento.jpg 

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Obrigada pelos esclarecimentos, @ThiagoAbezerra 

Vejo pelo print que a loja em questão parece não ter tido um plano selecionado durante o período de avaliação, já que o sistema está dizendo que a avaliação gratuita terminou. Por esse motivo, essa não pode ser a loja que está gerando faturas. Como eu mencionei acima, você pode ter aberto outra loja por engano e essa loja deve ser a que está gerando cobranças. Recomendo entrar em contato conosco por chat e enviar a fatura com a cobrança da Shopify para o agente tentar achar a loja que está gerando cobrança pelo número da fatura. 

- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:

1 - Clique aqui.

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Pausar ou fechar a loja > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog