Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa noite. Estou já há 3 meses tentando cancelar minha assinatura, e não consigo. Estão sendo geradas faturas de uma loja que não existe. Preciso de ajuda URGENTE.
Não há um direcionamento na plataforma, e todas as tentativas voltam em looping a central de ajuda!!!???
Olá, @AcrizioSoares
Entendi que cancelou sua loja e continuou recebendo cobranças, certo? Caso ainda não tenha cancelado, poderá fazer isso seguindo o passo a passo deste documento.
Se já tiver cancelado e ainda esteja recebendo cobranças, peço que mande um e-mail para o nosso suporte por aqui para eles poderem analisar o que aconteceu. Adoraria poder te ajudar, mas aqui pela Comunidade não podemos acessar sua conta por se tratar de um fórum público.
Para mandar um e-mail para a Shopify:
Nossos agentes de email ficarão felizes em analisar o que está acontecendo.
De qualquer forma, deixo aqui uma breve explicação de quando isso pode acontecer, até mesmo para ajudar outros usuários que venham a acessar esse tópico. Geralmente, quando uma loja é cancelada e o cliente continua recebendo cobranças, pode ser pelos motivos abaixo:
1) O usuário abriu mais de uma loja na Shopify por engano. Dessa forma, o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e recebe a cobrança. Para verificar, faça login com seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas seguem abertas e por isso você recebeu múltiplas cobranças. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você possui, pois as lojas podem ter sido criadas com e-mails diferentes.
Você também pode utilizar o nosso link para recuperar URLs. Insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis e-mails) e clique no botão para recuperar. Você receberá um mensagem de e-mail nas respectivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você possui conosco.
2) O usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify.
3) O usuário acredita que cancelou a loja, mas não cancelou. Para verificar, faça o passo a passo do item 1.
Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte por email, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024