FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cancelar

Resolvido

Cancelar

jhonatan1
Visitante
2 0 0

Boa noite, gostaria de saber como faço para cancelar minha compra do domínio que fiz pela shopify,  se eu cancelar a conta o domínio vai automaticamente ou preciso cancelar o domínio também? Quero cancelar ele 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @jhonatan1.

Quando você diz "cancelar minha compra de domínio" você se refere a um reembolso? Se sim, devido aos domínios serem considerados bens digitais não tangíveis, irrevogáveis, não permutáveis ​​ou transferíveis, depois que um domínio é comprado, ele pertence ao comprador durante o período de um ano e não pode ser reembolsado. Isso está descrito no "Contrato de registro de domínio", apresentado no momento da compra do domínio. Portanto, neste caso, não poderemos cancelar a sua compra ou reembolsar o custo do domínio.

Caso você esteja fechando sua loja para ir para outra plataforma, você pode transferir esse domínio para outro provedor antes de fechar a loja. 

Você não é obrigado a usar o domínio e pode deixá-lo sem uso até que expire, mas é importante desativar a renovação automática. Se você só quiser fechar sua loja e não quiser transferir seu domínio, desative a renovação automática do seu domínio antes de fechar a loja. 

De qualquer forma, o domínio será seu por um ano. Caso decida voltar a usá-lo dentro desse prazo e sua loja estiver fechada, não entre em sua loja para transferi-lo ou você será cobrado para reativar a loja. Ao invés disso, solicite isso ao suporte antes de reabrir a loja. Para lojas que foram devidamente canceladas e sem faturas pendentes ou saldos a pagar, o suporte poderá estender um breve período de teste gratuito para que o lojista possa acessar a loja e cuidar de qualquer negócio pendente.

Para mais informações sobre a compra de domínios, confira esse documento.

Se me permite perguntar, por que você decidiu fechar sua loja? Se precisar de ajuda para melhorar o desempenho do seu site, posso te dar dicas. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @jhonatan1.

Quando você diz "cancelar minha compra de domínio" você se refere a um reembolso? Se sim, devido aos domínios serem considerados bens digitais não tangíveis, irrevogáveis, não permutáveis ​​ou transferíveis, depois que um domínio é comprado, ele pertence ao comprador durante o período de um ano e não pode ser reembolsado. Isso está descrito no "Contrato de registro de domínio", apresentado no momento da compra do domínio. Portanto, neste caso, não poderemos cancelar a sua compra ou reembolsar o custo do domínio.

Caso você esteja fechando sua loja para ir para outra plataforma, você pode transferir esse domínio para outro provedor antes de fechar a loja. 

Você não é obrigado a usar o domínio e pode deixá-lo sem uso até que expire, mas é importante desativar a renovação automática. Se você só quiser fechar sua loja e não quiser transferir seu domínio, desative a renovação automática do seu domínio antes de fechar a loja. 

De qualquer forma, o domínio será seu por um ano. Caso decida voltar a usá-lo dentro desse prazo e sua loja estiver fechada, não entre em sua loja para transferi-lo ou você será cobrado para reativar a loja. Ao invés disso, solicite isso ao suporte antes de reabrir a loja. Para lojas que foram devidamente canceladas e sem faturas pendentes ou saldos a pagar, o suporte poderá estender um breve período de teste gratuito para que o lojista possa acessar a loja e cuidar de qualquer negócio pendente.

Para mais informações sobre a compra de domínios, confira esse documento.

Se me permite perguntar, por que você decidiu fechar sua loja? Se precisar de ajuda para melhorar o desempenho do seu site, posso te dar dicas. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

jhonatan1
Visitante
2 0 0
Olá,

Decidi fechar a loja porque para o que eu preciso ela não me atende.
Quero transferir o domínio, porém e uma burocracia que só, se eu comprei o
domínio por aqui, automáticamente deveria ser só transferir, mais o site da
shopify terem o domínio por 60 dias, e eu precisaria dele o mais rápido
possível.
Esse é o motivo de fechar também, se eu não posso nem usar o domínio que
comrpei não faz sentindo eu deixar aberto sendo que não vou usar essa loja.
Só preciso do domínio! Mais nao tive nenhuma resposta clara ate então,
talvez você me ajudaria . Pelo que eu vi o shopify precisaria liberar ele
pra mim ou o provedor , mais que provedor e este? O shopify ??? Gostaria de
transferir para nuvemshop
Aguardo retorno retorno, agradeço desde já
Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Eu entendo como a transferência de domínio possa ser um assunto complicado, @jhonatan1. Ficarei feliz em prestar os esclarecimentos que você solicitou. 

Regra dos 60 dias

Se o domínio foi adquirido nos últimos 60 dias ou se os dados de registro foram alterados nesse período, o domínio não poderá ser transferido. Isso significa que você só pode transferir seu domínio 60 dias após a data da compra ou da mudança dos dados de registro, pois o contador reinicia quando se muda os dados de registro. Esta não é uma regra feita pela Shopify, isso é definido pela ICANN (o órgão responsável pelos domínios na internet). Você pode ler o detalhamento das regras da ICANN aqui nessa página

Após os 60 dias

Se você tiver fechado sua loja e sua conta não tiver nenhuma fatura faltando pagamento, entre em contato com nosso suporte por e-mail e solicite um breve período de teste grátis para você poder entrar em sua loja e transferir o seu domínio. O atendente liberará sua loja e você mesmo poderá transferir seu domínio seguindo esse passo a passo aqui

Espero que a explicação acima tenha ajudado. Se tiver qualquer dúvida agora ou daqui a 60 dias, não hesite em vir aqui comentar e ficarei feliz em te ajudar. 

Fora isso, você mencionou que a Shopify não atende as suas necessidades. Posso perguntar quais são os seus objetivos e porque não podemos atendê-los? Já que você precisa esperar seu domínio liberar até mudar de plataforma, gostaria de verificar se existe uma alternativa para o seu problema para que você aproveite ao máximo o tempo que passar conosco. Fique à vontade para me mandar uma mensagem privada no Facebook ou no Twitter caso não queira discutir as necessidades do seu negócio em público.