Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa noite, gostaria de saber como faço para cancelar minha compra do domínio que fiz pela shopify, se eu cancelar a conta o domínio vai automaticamente ou preciso cancelar o domínio também? Quero cancelar ele
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @jhonatan1.
Quando você diz "cancelar minha compra de domínio" você se refere a um reembolso? Se sim, devido aos domínios serem considerados bens digitais não tangíveis, irrevogáveis, não permutáveis ou transferíveis, depois que um domínio é comprado, ele pertence ao comprador durante o período de um ano e não pode ser reembolsado. Isso está descrito no "Contrato de registro de domínio", apresentado no momento da compra do domínio. Portanto, neste caso, não poderemos cancelar a sua compra ou reembolsar o custo do domínio.
Caso você esteja fechando sua loja para ir para outra plataforma, você pode transferir esse domínio para outro provedor antes de fechar a loja.
Você não é obrigado a usar o domínio e pode deixá-lo sem uso até que expire, mas é importante desativar a renovação automática. Se você só quiser fechar sua loja e não quiser transferir seu domínio, desative a renovação automática do seu domínio antes de fechar a loja.
De qualquer forma, o domínio será seu por um ano. Caso decida voltar a usá-lo dentro desse prazo e sua loja estiver fechada, não entre em sua loja para transferi-lo ou você será cobrado para reativar a loja. Ao invés disso, solicite isso ao suporte antes de reabrir a loja. Para lojas que foram devidamente canceladas e sem faturas pendentes ou saldos a pagar, o suporte poderá estender um breve período de teste gratuito para que o lojista possa acessar a loja e cuidar de qualquer negócio pendente.
Para mais informações sobre a compra de domínios, confira esse documento.
Se me permite perguntar, por que você decidiu fechar sua loja? Se precisar de ajuda para melhorar o desempenho do seu site, posso te dar dicas. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá, @jhonatan1.
Quando você diz "cancelar minha compra de domínio" você se refere a um reembolso? Se sim, devido aos domínios serem considerados bens digitais não tangíveis, irrevogáveis, não permutáveis ou transferíveis, depois que um domínio é comprado, ele pertence ao comprador durante o período de um ano e não pode ser reembolsado. Isso está descrito no "Contrato de registro de domínio", apresentado no momento da compra do domínio. Portanto, neste caso, não poderemos cancelar a sua compra ou reembolsar o custo do domínio.
Caso você esteja fechando sua loja para ir para outra plataforma, você pode transferir esse domínio para outro provedor antes de fechar a loja.
Você não é obrigado a usar o domínio e pode deixá-lo sem uso até que expire, mas é importante desativar a renovação automática. Se você só quiser fechar sua loja e não quiser transferir seu domínio, desative a renovação automática do seu domínio antes de fechar a loja.
De qualquer forma, o domínio será seu por um ano. Caso decida voltar a usá-lo dentro desse prazo e sua loja estiver fechada, não entre em sua loja para transferi-lo ou você será cobrado para reativar a loja. Ao invés disso, solicite isso ao suporte antes de reabrir a loja. Para lojas que foram devidamente canceladas e sem faturas pendentes ou saldos a pagar, o suporte poderá estender um breve período de teste gratuito para que o lojista possa acessar a loja e cuidar de qualquer negócio pendente.
Para mais informações sobre a compra de domínios, confira esse documento.
Se me permite perguntar, por que você decidiu fechar sua loja? Se precisar de ajuda para melhorar o desempenho do seu site, posso te dar dicas. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Eu entendo como a transferência de domínio possa ser um assunto complicado, @jhonatan1. Ficarei feliz em prestar os esclarecimentos que você solicitou.
Se o domínio foi adquirido nos últimos 60 dias ou se os dados de registro foram alterados nesse período, o domínio não poderá ser transferido. Isso significa que você só pode transferir seu domínio 60 dias após a data da compra ou da mudança dos dados de registro, pois o contador reinicia quando se muda os dados de registro. Esta não é uma regra feita pela Shopify, isso é definido pela ICANN (o órgão responsável pelos domínios na internet). Você pode ler o detalhamento das regras da ICANN aqui nessa página.
Se você tiver fechado sua loja e sua conta não tiver nenhuma fatura faltando pagamento, entre em contato com nosso suporte por e-mail e solicite um breve período de teste grátis para você poder entrar em sua loja e transferir o seu domínio. O atendente liberará sua loja e você mesmo poderá transferir seu domínio seguindo esse passo a passo aqui.
Espero que a explicação acima tenha ajudado. Se tiver qualquer dúvida agora ou daqui a 60 dias, não hesite em vir aqui comentar e ficarei feliz em te ajudar.
Fora isso, você mencionou que a Shopify não atende as suas necessidades. Posso perguntar quais são os seus objetivos e porque não podemos atendê-los? Já que você precisa esperar seu domínio liberar até mudar de plataforma, gostaria de verificar se existe uma alternativa para o seu problema para que você aproveite ao máximo o tempo que passar conosco. Fique à vontade para me mandar uma mensagem privada no Facebook ou no Twitter caso não queira discutir as necessidades do seu negócio em público.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024