Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Os meus carrinhos abandonados não aparecem na shopify mas aparecem na Yampi. Alguém sabe porque isso tá acontecendo? HELP
Olá, @Luar
Entendo que esteja usando o checkout da Yampi e notou que a Shopify não contabiliza mais seus carrinhos abandonados, certo?
Preciso informar que a Yampi não é uma solução autorizada pela Shopify e, para funcionar, "sequestra" as informações da loja para fora da Shopify, o que não garante o retorno seguro de informações para nossa plataforma. Importante ter em mente que uma alteração no código ou funcionalidades da loja feita por terceiros pode afetar a sua loja muito além da funcionalidade explícita de uma alteração. Por exemplo, os seus painéis de análise também podem não refletir sua taxa de conversão.
Quando uma aplicação sequestra estes dados da Shopify e não retorna os dados de forma correta, você não verá valores corretos em certas áreas de sua loja. A loja está na Shopify, mas este processo de vendas não está sendo através de nossas funcionalidades nativas. Esta prática vai contra nossos Termos de serviço e Políticas de privacidade, por isso não é recomendável. Existe inclusive um aviso na área de apps privados do seu Admin da Shopify que alerta sobre os perigos de instalar apps privados para personalizar o checkout.
Dito isso, como a Yampi é uma modificação não autorizada em sua loja e desenvolvida por terceiros, não temos conhecimento de como ela opera e não podemos oferecer suporte. Recomendo que entre em contato com o suporte da Yampi para dúvidas.
Por último, gostaria de recomendar esse post que explica outros problemas que checkouts não autorizados podem causar e lista as aplicações autorizadas pela Shopify.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024