Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal,
Iniciei a minha loja recentemente e tenho percebido muitos carrinhos abandonados. Tenho enviado emails para todos eles relembrando dos itens deixados no carrinho, porém, gostaria de saber se é possível rastrearmos de alguma maneira se os clientes tentaram fazer o pagamento (se houve recusa, por exemplo) ou se conseguimos maiores informações sobre essas não finalizações.
Alguém consegue nos ajudar?
Obrigada
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Fabicamera,
Parabéns na inauguração da sua loja e fico feliz em ajudar com essa questão!
Que bom saber que enviou os e-mails de recuperação. Pois, eles podem ajudar a chamar a atenção do cliente para terminar a sua encomenda ou mesmo criar a oportunidade de entrar em contato consigo se houvesse um problema a terminar a compra no seu site.
Carrinhos abandonados são um bom sinal de que está a receber tráfego na sua loja. Além disso, podem dar algumas informações sobre as razões pelas quais os clientes não estão a concluir a compra. Primeiro, eu recomendaria verificar cada carrinho abandonado e verificar o histórico seguindo os passos aqui. Aqui poderá ver se o pagamento do cliente falhou. Se notar algumas compras que falharam quando o cliente tentou pagar, isto pode indicar que o seu gateway de pagamento não está a funcionar como esperado.
Já recebeu alguma encomenda bem sucedida na sua loja? Antes de lançar a loja, realizou quaisquer testes de compra no site? Quanto ao tráfego que recebeu até agora, qual foi a sua estrategia para levar este tráfego até à sua loja? Por gentileza, poderia compartilhar o link para o seu site para que eu posso verificar?
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Fabicamera,
Parabéns na inauguração da sua loja e fico feliz em ajudar com essa questão!
Que bom saber que enviou os e-mails de recuperação. Pois, eles podem ajudar a chamar a atenção do cliente para terminar a sua encomenda ou mesmo criar a oportunidade de entrar em contato consigo se houvesse um problema a terminar a compra no seu site.
Carrinhos abandonados são um bom sinal de que está a receber tráfego na sua loja. Além disso, podem dar algumas informações sobre as razões pelas quais os clientes não estão a concluir a compra. Primeiro, eu recomendaria verificar cada carrinho abandonado e verificar o histórico seguindo os passos aqui. Aqui poderá ver se o pagamento do cliente falhou. Se notar algumas compras que falharam quando o cliente tentou pagar, isto pode indicar que o seu gateway de pagamento não está a funcionar como esperado.
Já recebeu alguma encomenda bem sucedida na sua loja? Antes de lançar a loja, realizou quaisquer testes de compra no site? Quanto ao tráfego que recebeu até agora, qual foi a sua estrategia para levar este tráfego até à sua loja? Por gentileza, poderia compartilhar o link para o seu site para que eu posso verificar?
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024