FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Cartao de credito

HeySoulSister
Visitante
3 0 0

Oi Boa noite!

 

A taxa de 2% que shopify cobra seria para o uso do cartao de credito ou ainda paga as taxas do mercado pago por fora?

 

Muito obrigada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Sucesso.

Olá @HeySoulSister,

Fico feliz em esclarecer essa dúvida! Ao usar um provedor de pagamento terceirizado como o Mercado Pago, a taxa de 2% se aplicará em cada transação feita em sua loja que passa pelo Mercado Pago.  A taxa da taxa de transação é determinada pelo plano que você está inscrito e varia de 0,5% a 2%. A taxa de 2% que você está se referindo é a taxa cobrada se você estiver no plano Básico, que você pode verificar aqui.  Além disso, o Mercado Pago também pode ter seus próprios taxas de transação que se applicam.  Eu recomendaria verificar o site deles aqui para maiores informações sobre quaisquer custos de uso.  Caso voce está localizada no Brazil, confira todos os gateways de pagamento que são compatíveis com nossa plataforma aqui.   

Vale a pena lembrar que, a taxa de transação não se aplica a todos os pedidos feitos em sua loja. Qualquer pagamento manual, como pagamento em espécie na entrega, cheque, pedidos de teste ou rascunhos de pedidos que estejam marcados como pagos não passam por seu gateway de pagamento, portanto, as taxas de transação não seriam aplicáveis nesses casos.

Espero ter esclarecido!  Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Sucesso.

Olá @HeySoulSister,

Fico feliz em esclarecer essa dúvida! Ao usar um provedor de pagamento terceirizado como o Mercado Pago, a taxa de 2% se aplicará em cada transação feita em sua loja que passa pelo Mercado Pago.  A taxa da taxa de transação é determinada pelo plano que você está inscrito e varia de 0,5% a 2%. A taxa de 2% que você está se referindo é a taxa cobrada se você estiver no plano Básico, que você pode verificar aqui.  Além disso, o Mercado Pago também pode ter seus próprios taxas de transação que se applicam.  Eu recomendaria verificar o site deles aqui para maiores informações sobre quaisquer custos de uso.  Caso voce está localizada no Brazil, confira todos os gateways de pagamento que são compatíveis com nossa plataforma aqui.   

Vale a pena lembrar que, a taxa de transação não se aplica a todos os pedidos feitos em sua loja. Qualquer pagamento manual, como pagamento em espécie na entrega, cheque, pedidos de teste ou rascunhos de pedidos que estejam marcados como pagos não passam por seu gateway de pagamento, portanto, as taxas de transação não seriam aplicáveis nesses casos.

Espero ter esclarecido!  Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

HeySoulSister
Visitante
3 0 0

Obrigada Amalia!

 

Mas ainda nao entendi o porque Shopify cobra 2% se a plataforma nao administra o pagamento de cartao de credito.

Por exemplo, eu tenho uma loja Shopify nos EUA em que ela mesma administra o pagamento e por isso acho justo o pagamento. Mas sendo a compra direcionada para o Mercado Pago porque Shopify cobra 2%?

 

Att.,

Priscila