FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Checkout e Frete

Luanzito
Visitante
1 0 0

Ola, eu integrei o Checkout transparente do Mercado Pago 

Porem quando faço uma compra de teste pelo PC , Ele não passa no checkout. Após preencher todas as informações de Frete e de pagamento, a unica coisa que acontece é o Preço da uma mexida por um segundo e nada mais.

Não atualiza a pagina, não gera pagamento ( em nenhuma forma de pagamento)

Ja usei Dados diferentes e aparelhos diferentes e nada de conseguir gerar um pedido.

 

Quando tento fazer a mesma operação mas usando um celular

 

A tela não passa dos dados pessoais de entrega e de Cliente.

 

Em baixo de tudo aparece a opção "Forma de Entrega" (acinzentada) não da a opção de mudar a forma de entrega (no meu caso so via frete)

E com isso não consigo ir ate a pagina de Forma de pagamento.

 

Alguém ja passou por isso ou sabe como ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @Luanzito

Lamento que esteja tendo dificuldades em processar pedidos na sua loja. Entendi que o problema está acontecendo na página de checkout na loja da Shopify, antes de a página ser atualizada, correto? Se sim, é possível que o problema esteja na configuração do aplicativo e sua integração com a Shopify.

Sugiro verificar as seguintes opções: 

 

Conectando credenciais de teste

Você mencionou que está realizando um pedido teste. Para isso, é necessário conectar as credenciais de teste do Mercado Pago à Shopify.

  1. No admin da Shopify, clique em Apps > Checkout Transparente.
  2. Clique em Ver minhas credenciais para logar no Mercado Pago e obter as credenciais Public Key e Access Token.
  3. Cole-as nos campos localizados dentro da seção Credenciais de Teste.
  4. Caso já tenha inserido suas credenciais antes, é bom refazer a operação prestando atenção para colar as credenciais corretas em cada campo.

12-34-q2olo-u5mk9

 

Após terminar de realizar os testes, lembre-se de conectar as credenciais de produção e selecionar Quero ir para produção para começar a receber pagamentos.

 

Ativando o Mercado Pago como provedor de pagamento

Você também precisa garantir que o Mercado Pago esteja ativado como o provedor de pagamento primário da sua loja.

  1. No admin da Shopify, clique em Pagamentos > Provedores de terceiros > Escolher provedores de terceiros.
  2. No campo de busca, busque e selecione Mercado Pago.
  3. Cole as credenciais correspondentes nos campos Client id e Client secret. Você também poderá obter essas credenciais no site do MP.
  4. Escolha as formas de pagamento que deseja oferecer aos seus clientes.
  5. Selecione a caixa da opção Habilite o modo teste.
  6. Clique em Ativar Mercado Pago.

    12-01-vv310-8lwvk

Quando terminar de realizar os testes, lembre-se de retornar a essa mesma tela e desativar o modo de teste.

 

Se após realizar os procedimentos acima ainda estiver encontrando dificuldades com o Mercado Pago, recomendo entrar em contato com os desenvolvedores clicando em Receber atendimento nessa página aqui. Por se tratar de uma integração terceirizada, dúvidas relacionadas ao funcionamento serão melhor atendidas pela própria equipe do Mercado Pago. Isso porque a Shopify não tem acesso às especificidades do aplicativo e não tem como investigar o que está acontecendo quando ele não funciona corretamente. 

As sugestões acima funcionaram? Nos avise se tiver alguma dúvida em relação à configuração da sua loja. Ficarei feliz em sugerir dicas de como melhorar o desempenho do seu negócio. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @Luanzito

Lamento que esteja tendo dificuldades em processar pedidos na sua loja. Entendi que o problema está acontecendo na página de checkout na loja da Shopify, antes de a página ser atualizada, correto? Se sim, é possível que o problema esteja na configuração do aplicativo e sua integração com a Shopify.

Sugiro verificar as seguintes opções: 

 

Conectando credenciais de teste

Você mencionou que está realizando um pedido teste. Para isso, é necessário conectar as credenciais de teste do Mercado Pago à Shopify.

  1. No admin da Shopify, clique em Apps > Checkout Transparente.
  2. Clique em Ver minhas credenciais para logar no Mercado Pago e obter as credenciais Public Key e Access Token.
  3. Cole-as nos campos localizados dentro da seção Credenciais de Teste.
  4. Caso já tenha inserido suas credenciais antes, é bom refazer a operação prestando atenção para colar as credenciais corretas em cada campo.

12-34-q2olo-u5mk9

 

Após terminar de realizar os testes, lembre-se de conectar as credenciais de produção e selecionar Quero ir para produção para começar a receber pagamentos.

 

Ativando o Mercado Pago como provedor de pagamento

Você também precisa garantir que o Mercado Pago esteja ativado como o provedor de pagamento primário da sua loja.

  1. No admin da Shopify, clique em Pagamentos > Provedores de terceiros > Escolher provedores de terceiros.
  2. No campo de busca, busque e selecione Mercado Pago.
  3. Cole as credenciais correspondentes nos campos Client id e Client secret. Você também poderá obter essas credenciais no site do MP.
  4. Escolha as formas de pagamento que deseja oferecer aos seus clientes.
  5. Selecione a caixa da opção Habilite o modo teste.
  6. Clique em Ativar Mercado Pago.

    12-01-vv310-8lwvk

Quando terminar de realizar os testes, lembre-se de retornar a essa mesma tela e desativar o modo de teste.

 

Se após realizar os procedimentos acima ainda estiver encontrando dificuldades com o Mercado Pago, recomendo entrar em contato com os desenvolvedores clicando em Receber atendimento nessa página aqui. Por se tratar de uma integração terceirizada, dúvidas relacionadas ao funcionamento serão melhor atendidas pela própria equipe do Mercado Pago. Isso porque a Shopify não tem acesso às especificidades do aplicativo e não tem como investigar o que está acontecendo quando ele não funciona corretamente. 

As sugestões acima funcionaram? Nos avise se tiver alguma dúvida em relação à configuração da sua loja. Ficarei feliz em sugerir dicas de como melhorar o desempenho do seu negócio. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog