Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Galera, eu to meio perdido em relação a esses checkouts e gateways.
Tentei usar Yampi com Mercado Pago, mas não adiantou de nada.
Tenho medo de que quando o cliente chegar na parte de compra, der algo errado e ele sair da loja.
Eu tava pensando em usar a Stripe como checkout e o gateway não sei ainda porque é tudo confuso.
O que vocês acham?
Sou iniciante.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @Goldman777
A Shopify possui parceria com os principais provedores do mercado, para oferecer aplicativos de pagamento desenvolvidos especialmente para os lojistas brasileiros.
Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify e instale aplicativos de pagamento autorizados pela Shopify. Com os novos apps de pagamento recentemente criados, você não precisa mais instalar um checkout. Ao invés disso, você precisará instalar aplicativos de pagamento ao checkout nativo da Shopify.
Para te ajudar a entender como tudo funciona, veja a explicação abaixo.
Checkouts não autorizados
Para sua segurança, recomendamos antes de tudo que você desinstale a Yampi. A Yampi é uma solução não autorizada, desenvolvida por terceiros sem o consentimento da Shopify. A Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. Ainda com o uso desse aplicativo, uma vez que ele modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não poderemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja (inclusas as dúvidas sobre a maior parte do processo de vendas), nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro.
Por esse motivo, recomendo que desinstale a Yampi de sua loja seguindo este passo a passo e instale um aplicativo de pagamento autorizado.