Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Galera, eu to meio perdido em relação a esses checkouts e gateways.
Tentei usar Yampi com Mercado Pago, mas não adiantou de nada.
Tenho medo de que quando o cliente chegar na parte de compra, der algo errado e ele sair da loja.
Eu tava pensando em usar a Stripe como checkout e o gateway não sei ainda porque é tudo confuso.
O que vocês acham?
Sou iniciante.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @Goldman777
A Shopify possui parceria com os principais provedores do mercado, para oferecer aplicativos de pagamento desenvolvidos especialmente para os lojistas brasileiros.
Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify e instale aplicativos de pagamento autorizados pela Shopify. Com os novos apps de pagamento recentemente criados, você não precisa mais instalar um checkout. Ao invés disso, você precisará instalar aplicativos de pagamento ao checkout nativo da Shopify.
Para te ajudar a entender como tudo funciona, veja a explicação abaixo.
Checkouts não autorizados
Para sua segurança, recomendamos antes de tudo que você desinstale a Yampi. A Yampi é uma solução não autorizada, desenvolvida por terceiros sem o consentimento da Shopify. A Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. Ainda com o uso desse aplicativo, uma vez que ele modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não poderemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja (inclusas as dúvidas sobre a maior parte do processo de vendas), nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro.
Por esse motivo, recomendo que desinstale a Yampi de sua loja seguindo este passo a passo e instale um aplicativo de pagamento autorizado.
Checkout | Provedor de Pagamento | Apps de pagamento
É importante diferenciar esses três conceitos!
O checkout é a interface onde os clientes finalizam suas compras, inserindo informações de pagamento e entrega. Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify, que já vem com sua loja.
O provedor de pagamento, como Stripe, PayPal ou Mercado Pago, é o serviço que processa os pagamentos e gerencia transações de cartão de crédito, pix, boleto, etc.
Já os apps de pagamento são ferramentas que devem ser integradas ao checkout da Shopify para oferecer opções de pagamento. Cada provedor pode ter um ou mais apps de pagamento disponíveis para instalação e você pode instalar diferentes apps de pagamento, de provedores diferentes para cada método de pagamento. Isso significa que você poderia ter uma integração de pagamento para cartão de crédito do provedor A, outra para PIX do provedor B e uma integração para Boleto do provedor C, por exemplo.
Dito isso, confira uma explicação mais completa de como os apps de pagamento funcionam aqui.
Confira a lista completa de apps oferecidos por cada provedor aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá, @Goldman777
A Shopify possui parceria com os principais provedores do mercado, para oferecer aplicativos de pagamento desenvolvidos especialmente para os lojistas brasileiros.
Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify e instale aplicativos de pagamento autorizados pela Shopify. Com os novos apps de pagamento recentemente criados, você não precisa mais instalar um checkout. Ao invés disso, você precisará instalar aplicativos de pagamento ao checkout nativo da Shopify.
Para te ajudar a entender como tudo funciona, veja a explicação abaixo.
Checkouts não autorizados
Para sua segurança, recomendamos antes de tudo que você desinstale a Yampi. A Yampi é uma solução não autorizada, desenvolvida por terceiros sem o consentimento da Shopify. A Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes. Ainda com o uso desse aplicativo, uma vez que ele modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não poderemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja (inclusas as dúvidas sobre a maior parte do processo de vendas), nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro.
Por esse motivo, recomendo que desinstale a Yampi de sua loja seguindo este passo a passo e instale um aplicativo de pagamento autorizado.
Checkout | Provedor de Pagamento | Apps de pagamento
É importante diferenciar esses três conceitos!
O checkout é a interface onde os clientes finalizam suas compras, inserindo informações de pagamento e entrega. Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify, que já vem com sua loja.
O provedor de pagamento, como Stripe, PayPal ou Mercado Pago, é o serviço que processa os pagamentos e gerencia transações de cartão de crédito, pix, boleto, etc.
Já os apps de pagamento são ferramentas que devem ser integradas ao checkout da Shopify para oferecer opções de pagamento. Cada provedor pode ter um ou mais apps de pagamento disponíveis para instalação e você pode instalar diferentes apps de pagamento, de provedores diferentes para cada método de pagamento. Isso significa que você poderia ter uma integração de pagamento para cartão de crédito do provedor A, outra para PIX do provedor B e uma integração para Boleto do provedor C, por exemplo.
Dito isso, confira uma explicação mais completa de como os apps de pagamento funcionam aqui.
Confira a lista completa de apps oferecidos por cada provedor aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Ok, a Shopify tem um checkout próprio então não preciso buscar outros.
Mas e o gateway? Qual você recomenda?
Estou tentando usar a Stripe.
Desde já,
Olá, @Goldman777
Entendo que escolher o gateway certo pode ser uma decisão importante para o seu negócio. Na Shopify, valorizamos todos os nossos parceiros de gateway de pagamento e não recomendamos um em detrimento de outro. A escolha do gateway ideal depende das necessidades específicas do seu negócio e do que você deseja oferecer aos seus clientes.
O Stripe, por exemplo, é um gateway muito respeitado e consolidado no mercado. No entanto, é importante notar que o aplicativo de pagamento disponibilizado pelo Stripe para lojas Shopify se limita a pagamentos por cartão de crédito sem opção de parcelamento. Como você pode ver aqui. Se você deseja oferecer mais opções como cartão com parcelamento, PIX ou boleto, terá que considerar outros gateways que tenham aplicativos de pagamento com essas funcionalidades.
Para ver uma lista de aplicativos de pagamento disponíveis na Shopify e suas características, você pode visitar este post aqui.
Lembre-se que você pode instalar mais de um app de pagamento de diferentes gateways em sua loja Shopify. Isso pode ajudar a oferecer uma gama mais ampla de opções de pagamento para seus clientes, melhorando a experiência de compra e potencialmente aumentando suas vendas.
Aqui está um guia sobre como configurar gateways de pagamento na sua loja Shopify.
Lembre-se de considerar as taxas de transação e o suporte ao empreendedor ao escolher um gateway de pagamento.
Espero que essas informações ajudem você a fazer a melhor escolha para o seu negócio. Se precisar de mais assistência, estamos aqui para ajudar!
OBRIGADO POR TER ADICIONADO MAIS GATEWAYS!
Até agora tava usando a stripe e os seus míseros 4 cartões, vou trocar agora pra Pagar.me.
Por favor, diz que a pagar.me é confiável, não dá problema...
Vou tirar esse checkout da Yampi ridículo que só dá problema.
Deixa pra lá, Pagar.me não aceita dólar
Vou tentar outra
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024