FROM CACHE - pt-br_header

checkout

checkout

jcsbstore
Visitante
3 0 0

Olá, tudo bem?
Quando meus clientes querem finalizar una compra na minha loja, aparece uma mensagem dizendo que esta redirecionando e volta para última pangíea e não finaliza a compra.
O que devo fazer para solucionar esse problema?

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @jcsbstore,

Consigo entender que o seus clientes não estão sendo redirecionados propriamente para o seu checkout não é mesmo? Será um prazer em te ajudar hoje 🙂

Para que eu consiga te ajudar melhor, poderia responder algumas perguntas?

1. Quando você começou a notar esse problema? 
  2. Qual provedor de pagamento você está utilizando? 
  3. Você está vendo alguma mensagem de erro?
  4. O problema ainda persiste?

E por último, caso você queira enviar capturas de tela ou compartilhar o URL da sua loja, posso fazer alguns testes para te ajudar melhor. 

Fico no aguardo da sua resposta para que possamos continuar investigando, mas enquanto isso, dê uma olhada nesse artigo sobre o Checkout da Shopify.

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
jcsbstore
Visitante
3 0 0
Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá novamente @jcsbstore,

Obrigada por compartilhar o link da sua loja, pude realizar alguns testes e notei algumas coisas. Vamos lá?

Consigo realizar o checkout até o momento antes de redirecionar, como pode ser visto abaixo:

19-44-t00gq-3qido

Entretanto, o campo CPF consta como inválido e por isso não consegui ser redirecionada ao Mercado Pago para finalizar a compra. Além disso, durante o teste de compra percebi que o CPF do visitante está sendo solicitado duas vezes na sua loja (Em Endereço de entrega e depois nas Informações adicionais na hora de confirmar o pagamento). Acredito que seria uma dica legal remover um destes campos, aprimorando assim a experiência de compra.

Por acaso você sabe me dizer se você possui o campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF dos seus clientes? Pergunto pois isso pode estar causando confilto. Para verificar isso siga os passos abaixo:

• Configurações > Checkout > Opções do formulário > Nome da Empresa e veja se está em Oculto ou Opcional. Você deverá ver uma tela assim:

nome oculto.png

Caso esteja em Obrigatório, sugiro trocar para oculto ou opcional pois fazendo esta alteração, seus clientes terão que digitar o CPF somente na tela de confirmar o pagamento. Não se esqueça de Salvar.

Aproveitando a oportunidade pude dar uma olhada na sua loja e gostaria de parabenizá-lo! Sua loja está bem organizada! Mas notei que você não possui um Favicon. Um favicon, ou ícone de favoritos, é uma pequena imagem quadrada ou logotipo que aparece ao lado de um endereço da web. Os Favicons ficam nas guias do navegador, bem como nas páginas do navegador que listam endereços da Web, como a página de marcadores/favoritos. Você pode adicionar um favicon à sua loja virtual para ajudar a fortalecer sua marca e dar uma aparência refinada ao seu website, tudo parte da identidade visual. Para saber como adicionar um Favicon, clique aqui.

Espero ter esclarecido, mas estou por aqui caso você volte a ter qualquer dúvida 🙂 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog