FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: cliente da shopify aplicando golpe

cliente da shopify aplicando golpe

alissondias380
Visitante
2 0 1

O cliente BARBA DE RESPEITO que tem uma loja com a shopify está aplicando golpe na internet.
fazendo a "venda" de produtos que não são entregues.

Fiz a compra no site após ver diversas propagandas e o grande numero de seguidores, a minha compra que coloquei frete via sedex com entrega em 3 dias uteis nem começou a ser processada.

Entrei no reclameAqui e tem centenas de reclamações informando que não receberam suas compras, na postagem do instagram pessoas informando que também nao receberam.

E ai shopify vamos tomar uma atitude ?

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @alissondias380 

Você já entrou em contato diretamente com o vendedor para perguntar sobre seu pedido? Pergunto, pois isso pode ser apenas o resultado de uma demora no processamento, o que pode acontecer. 

Caso acredite que a loja esteja de fato agindo de forma maliciosa, saiba que levamos esse assunto muito a sério e nossa equipe está constantemente revisando as lojas em nossa plataforma para garantir que os comerciantes sigam nossos termos de uso. É um processo contínuo, e nos esforçamos para combater esse tipo de operação o mais rápido possível, ainda assim, as denúncias podem ajudar a acelerar o processo de remoção de comerciantes que tiram proveito de nossos serviços. Não podemos informar nem garantir se uma loja está em nossa plataforma, mas pedimos que denuncie a loja através desta página e poderemos verificar. Os casos reportados são investigados com o fim de constatar se as respectivas lojas se encontram na Shopify e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma, caso ainda não tenham sido. 

Além disso, recomendamos contatar seu banco, pois algumas instituições financeiras possuem mecanismos de proteção ao consumidor e poderão verificar quais opções estão disponíveis para lhe ajudar com esta situação. 

Por fim, a Shopify não faz propaganda de produtos, porque não vendemos ou entregamos produtos. Cada lojista é responsável pela divulgação de sua própria loja e isso inclui a criação de anúncios em plataformas como o Google, Facebook/Instagram e YouTube. Nós não podemos controlar como essas plataformas externas operam, e, por isso, se você identificar um anúncio suspeito e quiser fazer algo a respeito, a Meta oferece uma ferramenta para que os usuários possam denunciar propagandas fraudulentas. Recomendamos acessar esse documento da Central de Ajuda do Instagram para saber como denunciar.

Até mais. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

alissondias380
Visitante
2 0 1

Olá bom dia!
Sim eu tenho certeza absoluta que a loja está aplicando golpes, veja aqui a quantidade de reclamações diarias de produtos que não estão sendo entregues, de pessoas que tentam contato e também nao recebem resposta, quando recebem resposta é uma generica do tipo "passamos por problemas de logistica e está tudo normalizado" ai fica mais 2 -3 dias sem responder ai vem com outra resposta generica "me passa os dados da sua compra" fica mais 2-3 dias sem responder, se com o grande volume de reclamação de produtos que não estão sendo entregues isso nao for considerado golpe ai fica complicado.

Todas as reclamações no reclame aqui sao praticamente identicas. 

Comprei nao recebi
Nao consigo contato
Não fazem reembolso

Eu ja preenchi esse formulario que você indicou, mas acredito que essas atitudes deveriam ser tomadas de maneira mais eficiente, principalmente em casos onde existe uma prova clara como o ReclameAqui de centenas de pessoas diariamente reclamando do mesmo problema.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @alissondias380.

Obrigada, fico feliz em saber que já preencheu o formulário. Como disse, os casos reportados são investigados pela equipe da Shopify com o fim de constatar se as respectivas lojas se encontram na Shopify e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma. 

Obrigada também pelo feedback sobre a forma como as denúncias são feitas, levarei sua mensagem à nossa equipe. Não posso garantir que seu pedido será atendido, mas tenha certeza que seu feedback será encaminhado.

Até mais. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog