FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cliente não recebeu o produto

Cliente não recebeu o produto

Janice-Silva
Visitante
1 0 0

Olá, em 24/09 comparamos um brinquedo para minha filha, a loja "LDPRESENTES" nos mandou e-mail de confirmação de pedido e pagamento, porém a compra não chegou. Quando acessamos o link descrito no e-mail para ver o rastreio do produto aparece que o link esta quebrado, e que o site não existe. Já mandei e-mails cobrando o código de rastreio, porém não tive retorno algum. Favor , peço que nos ajudem com isso.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Janice-Silva,

Sinto por saber da sua experiência em fazer uma compra online.  Entendo completamente como é dececionante não receber a mercadoria pela qual pagou e não conseguir entrar em contato com a loja. Antes que nada, devo esclarecer que a Shopify oferece uma plataforma que muitos lojistas usam para hospedar as suas lojas online.  Cada empresa online é um negócio independente responsável pela gestão da própria loja e a Shopify não gerência essas lojas ou o envio de produtos, então nós não temos acesso aos detalhes da sua encomenda.  No entanto, eu fico feliz em compartilhar alguns passos que você pode tomar para resolver a situação. 

1.  Entre em contato com a loja respondendo ao e-mail de confirmação do pedido e solicite uma actualização da sua encomenda.

Voce fez a coisa certa em enviar um email para a loja e relatar o problema com o código de rastreio.  Há quando tempo enviou esse email? Normalmente, eu sugeria agradar até 48 horas para dar tempo suficiente para a loja responder.  Caso não receber uma resposta por email, poderá procurar o site da loja para outras formas de contato como telefone ou chat.  Outra coisa que eu posso recomendar é procurar a loja nas redes sócias para ver se pode conseguir entrar em contato com eles por esse meio. 

2. Verifique o website da loja para a uma política de frete.

Verificar a política de frete da loja pode dar mais contexto sobre o prazo de envio que pode esperar para receber a sua encomenda. Aguarde um máximo de 30 dias para ver se a sua encomenda chega. Em alguns casos, é possível receber a sua encomenda mesmo que não tenha sido possível chegar à loja. Caso não receber o seu pedido dentro desse prazo, contínua para o próximo passo.

3. Se não recebeu uma resposta da loja e a encomenda não chegou num prazo de 30 dias (ou o estimado prazo), contate o seu banco ou empresa de cartão de crédito (dependendo como pagou pela compra).

As vezes, o provedor de pagamento tem políticas e recursos para proteger os seus clientes neste tipo de situação.  Além disso, ao fazer uma denúncia dessa forma, a plataforma onde a loja está hospedada será notificada para que ela possa ser revista para assegurar que a esta de acordo com os termos de serviço da plataforma. 

Quando recebemos este tipo de denúncia na Shopify, temos uma equipa especializada que trabalha para investigar estes casos e para assegurar que todas as lojas na plataforma sigam a nossa política de uso aceitável.  Tenha em mente que devido à nossa política de privacidade, não podemos divulgar quaisquer informações sobre a investigação ou confirmar, ou negar se uma loja usa a plataforma.  No entanto, saiba que, ao fazer este tipo de denúncia, você esta ajudar a fazer com que o comércio online seja melhor para todos.

Antes de concluir, gostaria de compartilhar este artigo aqui que escrevemos com o consumidor em mente para aumentar a confiança em fazer compras online.  Juntamos algumas dicas úteis que você pode ter em conta ao fazer a sua próxima compra online.  Espero que consiga resolver a situação seguindo os passos acima e eu espero que todas as suas futuras compras online correm bem.

Se tiver qualquer outra dúvida, por favor deixe um comentário abaixo e fico feliz em ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog