FROM CACHE - pt-br_header

Re: Clientes de fora do Brasil não conseguem fazer checkout!

Clientes de fora do Brasil não conseguem fazer checkout!

jeanpatt6n
Visitante
1 0 0

Olá.

Configurei minha loja pra fazer vendas com foco no Brasil porém com suporte worldwide. Tenho muitos produtos digitais mas alguns físicos também.

Porém tenho recebido muitas mensagens de pessoas de fora que não estão conseguindo fazer o checkout pois (mesmo q seja um produtos digital) pede um zipcode/cep e só é possível avançar se for do Brasil.

Não aparece mensagem nenhuma de erro... só não aceita se nao for CEP... 

Minha loja: https://pattones.shop
Pagamento: Stripe / PayPal / CoinBase / dLocal Go Checkout Transparente
Mercados: Brasil (principal) / e + 20 outros
Linguas: Português / Inglês
Frete: Frenet

Já fiz de tudo, procurei tutoriais e etc... inclusive aqui mesmo no fórum mas não consegui achar o problema...
Podem me ajudar?

PS: Por último mas não menos importante.... gostaria de mostrar os valores em outras moedas também para os clientes de fora do país, mas não nao tive sucesso. Também preciso dessa ajuda.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @jeanpatt6n!

Fico feliz em ajudá-lo com essa questão! Conforme os detalhes compartilhados entendo que você vende um mix de produtos físicos e digitais, mas ao finalizar a compra o checkout da sua loja está aceitando apenas endereço brasileiro, mesmo já tendo configurado diferentes mercados no admin da sua loja, certo?

Realizei testes na sua loja para conferir esse comportamento e tudo indica que isso é uma configuração do checkout que você está usando. Posso constatar isso, pois ao realizar os testes podemos ver que o seu checkout não está aceitando nenhum outro endereço a não ser o brasileiro. Veja só:

Finalizando a compra com um produto físico - o endereço de entrega não aceita CEP internacional:

Para continuar com a finalização da compra, apenas aceita CEP brasileiro e não permite selecionar um país/região:

Finalizando a compra com um produto digital - mesmo comportamento ao solicitar o endereço de faturamento. 

Para resolver isso, entre em contato com o suporte da dLocal para solicitar ajuda. Tudo indica que o checkout ainda não está ativo para realizar vendas em diferentes países. Conforme as informações nesta página, eles oferecem os serviços para vender em diferentes países e moedas. 

Então, já respondendo a sua segunda pergunta, para conseguir cobrar os clientes internacionais em suas respectivas moedas locais, você precisará de um provedor de pagamento que processa os pagamentos em moedas diferentes. No caso, a dLocal oferece este serviço, então, não deixe de conversar com eles para saber como poderá ativar isso nas configurações do provedor.

Depois que conseguir habilitar este recurso junto com a dLocal, poderá fazer alterações no seu tema para disponibilizar o valor dos produtos em moedas diferentes. Poderá implementar isso através do código como informado aqui ou usar um app para exibir moedas locais. Confira aqui a lista de apps que oferecem este tipo de recurso. 

Ao acessar a loja pude notar que você está usando o app Geolocation da Shopify, porém, é importante informar que o seletor de moeda local do app só funciona para lojistas que usam o Shopify Payments. No caso, este provedor ainda não está disponível para lojistas no Brasil. 

Qualquer outra dúvida, só enviar uma resposta e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog