FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Clientes preenchendo endereço errado, ou com informações faltando

fuss-lsch
Visitante
2 0 0

Fala pessoal, tudo certo? Gostaria de ver com vocês se estão passando por situações como essa que citei no título. Na nossa loja acontece com certa frequência o cliente esquecer de preencher o apartamento, número da casa, ou informações desse tipo. Eu estou encucado se isso é um problema normal e que não tem como ser resolvido através de modificações no placeholder (texto do formulário), ou desabilitando a função de preenchimento automático no checkout, e coisas do tipo, ou se algum de vocês já descobriu uma forma de acabar de vez com esses problemas!

 

Isso atrasa um pouco o processo visto que precisamos falar com o cliente para ter as informações faltando.

 

No meu checkout eu uso o seguinte, o Endereço 1 tem o texto "Endereço, número e complemento (apto, condomínio e etc)" já na segunda linha Endereço 2 eu coloquei "Bairro". Parece que melhorou, mas ainda acontecem os erros. Estou testando o preenchimento automático desativado para ver se surte algum efeito.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @fuss-lsch !

 

Os campos que você esta se referindo estão dentro do checkout padrão da Shopify? Para evitar que seus clientes completem o checkout sem terem preenchido todos os campos de endereço, você poderá configurar as opções de checkout de sua loja para que esses campos sejam obrigatórios. Para isso, basta ir em seu painel de controle Shopify > Configurações > Checkout e, dentro das opções de formulário, selecione os campos como obrigatório e salve suas alterações.

 

 

Após ter testado desativar o preenchimento automático em sua loja, você notou alguma diferença na forma como as informações estão sendo preenchidas pelos seus clientes? Por favor me avise se ainda estiver experienciando problemas após marcar os campos como obrigatórios em sua loja. 

 

Até mais! | Luisa 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @fuss-lsch !

 

Os campos que você esta se referindo estão dentro do checkout padrão da Shopify? Para evitar que seus clientes completem o checkout sem terem preenchido todos os campos de endereço, você poderá configurar as opções de checkout de sua loja para que esses campos sejam obrigatórios. Para isso, basta ir em seu painel de controle Shopify > Configurações > Checkout e, dentro das opções de formulário, selecione os campos como obrigatório e salve suas alterações.

 

 

Após ter testado desativar o preenchimento automático em sua loja, você notou alguma diferença na forma como as informações estão sendo preenchidas pelos seus clientes? Por favor me avise se ainda estiver experienciando problemas após marcar os campos como obrigatórios em sua loja. 

 

Até mais! | Luisa 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

MauricioSalles
Turista
3 0 0

Olá,

 

Minha loja vende um produto digital, de forma que não preciso coletar o endereço (nem o sobrenome!).  Como posso remover estas exigências?

Apenas preciso do email do cliente para fazer integração com nossa plataforma e criar um usuário pro cliente.