FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobraca

Cobraca

Dany112
Visitante
1 0 0

Cancelei minha conta e continua vindo cobrança na fatura do cartão o que fazer ?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @Dany112,

Ainda bem que nos contatou e ficarei feliz em te ajudar com essa questão.  Entendo como pode ser confuso receber uma cobrança da Shopify após ter fechado a sua loja.  A seguir abordamos alguns cenários em que esse comportamento pode acontecer;

1. A loja foi Pausada em vez de Fechada.

Só o dono da loja pode encerrar a conta e a única forma de fechar a loja é por seguir estes passos aqui. Por vezes, acontece que o lojista pausa a loja em vez de fechá-la.  Se assim for, o cartão vinculado a conta continua a ser cobrado o preço do plano Pause que é de USD$9 por mês.  Para determinar isso, pode verificar o valor da cobrança recebida.  Foi de USD$9 ou foi no valor do plano assinado? Se a sua loja foi Pausada em vez de Fechada, os nossos agentes ficarão felizes em te ajudar a fechar a sua loja. Basta acessar o Portal de Atendimento aqui e faca o login na sua loja. Depois, clique em Conta > Pausar ou Fechar Loja > Enviar Mensagem e na sua mensagem diz que pretende ajuda com o fechamento da sua conta.

2. Tem mais que uma loja vinculada ao seu cartão.

Outra possibilidade é que você tenha criado mais que uma loja na plataforma que está vinculada ao seu cartão e essa loja não foi fechada.  Para verificar as lojas vinculadas clique neste link aqui e digite todos os endereços de email possíveis que pode vinculado na plataforma.  Depois, se tiver lojas vinculadas a esse email, você receberá uma lista dessas lojas para a caixa de entrada do respetivo email.  Assim, você pode fechar a loja seguindo estes passos.  Após fechar a loja, poderá contatar o nosso suporte para solicitar um reembolso, sendo que você pretendia fechar essa loja. Tenha em mente que devido aos nossos Termos de Serviço a assinatura da Shopify não é reembolsável, mas em certos casos podemos fazer uma excepção se a cobrança foi emitida dentro dos últimos 30 dias.

3.  A loja está fechada, mas a cobrança é de um app na sua conta.

Ao fechar uma loja, sempre recomendamos que verifique e cancele o serviço de quaisquer apps de terceiros baixados na conta que têm suas informações de pagamento fora da Shopify para evitar cobranças externas após desativar a loja. Se for esse o caso e a cobrança está vindo de um app de terceiros, poderá contatar o nosso suporte aqui e eles podem adicionar uns dias de teste à sua conta para que você possa cancelar quaisquer assinaturas de terceiros na sua loja.

Por fim, fiquei triste por saber que você decidiu não dar continuidade com a sua loja.  Entendo que existem muitos motivos pelos quais um lojista pode decidir desativar a loja e gostaria de entender melhor o que ocorreu no caso que eu posso dar algum esclarecimento ou fazer algumas sugestões.  A nossa equipe está sempre a disposição não só para ajudar com questões técnicas, mas também ficaremos felizes em ajudar com questões relacionadas ao desempenho da empresa e até dar algum feedback no seu site e como poderá melhorá-lo. Desejamos que todos os nossos lojistas consigam atingir os seus objetivos, então sinta-se a vontade de aproveitar o nosso suporte - estamos aqui para te apoiar!

Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer outra dúvida.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog