FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança com Loja Inativa

Cobrança com Loja Inativa

Edumaziel
Visitante
2 0 0
  • Boa Noite. Meu nome é Eduardo Maziel fiz o cadastro de uma Loja, Porem devido a falta de tempo para me dedicar a loja fechei ela, esta inativa porem esta cobrando mais de 100 no meu cartão a alguns meses ja. Gostaria de uma ajuda para resolver isso por favor alguem ??
3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @Edumaziel,

Sinto por saber que não tem tempo para dedicar a seu projeto no momento pois, entendo completamente que é preciso tempo suficiente para criar e gerir uma empresa online. Fico feliz em te ajudar assegurar que nao seja mais cobrado para algo que não esta usar.

Se pretende afastar-se da loja por enquanto, você sempre tem a opção desativar a loja seguindo os passos aqui. Voce chegou a seguir esses passos para fechar a loja? Assim que a loja é desativada nenhuma nova fatura seria emitida e não será mais cobrado pelo serviço.  Como você continua ser cobrado e loja consta inativa, isso pode significar que; 

• consta outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão, seja criada por outro endereço de email ou o mesmo e, que consta ativa.  Para identificar se existem outras lojas na plataforma, faça o login na sua loja e assegure-se que não tem nenhuma loja ativa como no exemplo aqui. Verifique se abriu uma loja com outro endereco de email digitandto todos os seus endereços que possui nesta ferramenta aqui de Esqueceu sua loja. Se constar alguma loja aberta que não quiser, assegure-se de a fechar.

• Uma ocorrência comum é que alguns lojistas receberão uma cobrança da Shopify no extrato do cartão 30 dias após o cancelamento da loja. Isso acontece quando o cartão de crédito tem uma data de vencimento de pagamento de 30 dias após a compra.  Embora possa parecer que está a ser cobrado depois de a loja ter sido cancelada, está, na verdade, a pagar por uma cobrança emitida antes de a loja ter sido cancelada.

Explicamos mais sobre cobranças desconhecidas da Shopify neste artigo no nosso blog aqui para mais informações. 

Em todo o caso, se você seguiu os passos para fechar a loja e continua sendo cobrado, o próximo passo seria contatar nosso suporte e eles podem te ajudar a fechar a loja e assegurar que não seja mais cobrado no futuro. Entre em contato com nosso suporte por chat ou email para que um agente possa analisar o seu caso especificamente. Mesmo que já tenha fechado sua loja, você pode fazer o login na nossa Central de Atendimento para falar com um agente pelo chat 24 horas ou por email. Confira este breve video aqui que mostra como acessar o nosso suporte.

Importante notar que, se pretende voltar ao seu projeto no futuro, saiba que guardaremos os dados da sua loja na plataforma para até 2 anos apos o cancelamento da loja.  Para entrar na loja novamente, basta fazer o login e assinar um plano para pegar de onde parou.  

Espero ter esclarecido! Por favor me avise se tiver qualquer duvida. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Edumaziel
Visitante
2 0 0

Boa Noite Amalia. Muito Obrigado pela ajuda e resposta mas pelo email que eu tenho eu ja cancelei, mas mesmo assim esta sendo cobrado, como faço para saber se tem mais alguma loja cadastrada no meu CPF ou no Cartão de credito? eu tive que cancelar o cartão, pois não sei como fazer parar de cobrar me ajude. Meu email [email protected]... 

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @Edumaziel! Fico feliz em esclarecer isso para você. Entendo que você fechou a loja, mas continua ser cobrado. Isso indica que ainda consta uma loja ativa na plataforma vinculado ao cartão em que recebeu a cobrança.   Você chegou a tentar o seguinte para saber se tem outra loja ativa na plataforma? É importante fazer isso pois, é possível ter mais que uma loja ativa na plataforma e, às vezes acontece que uma loja foi criada por engano.  Quando se trata do CPF, como a Shopify é uma empresa canadense, nos não exigimos o CPF do lojista para criar uma conta na Shopify. 

Você chegou a seguir o procedimento que recomendei na minha reposta anterior para saber se consta outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão?;

Para identificar se existem outras lojas na plataforma, faça o login na sua loja e assegure-se que não tem nenhuma loja ativa como no exemplo aqui. Verifique se abriu uma loja com outro endereço de email digitando todos os seus endereços que possui nesta ferramenta aqui de Esqueceu sua loja. Se constar alguma loja aberta que não quiser, assegure-se de fechá-la seguindo os passos aqui.

Outro motivo comum pelo qual receberá uma cobrança inesperada após fechar é apps pagos foram desinstalados da loja antes de desativá-la. Por isso, é importante cancelar todos os apps de empresas terceirizadas antes de fechar a loja para evitar ser cobrado após a loja ser desativada. Isso porque, as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pelo próprio app dos serviços contratados, não pela Shopify. Mesmo com a loja desativada/cancelada, você pode sempre verificar as faturas da Shopify. Para fazer isso, faz o login na conta e clique a aba INATIVAS. Clique na loja e na próxima pagina verá o status da conta como "a loja está fechada". Clique na opção Ver as suas faturas anteriores para ser direcionado para uma página que lista as faturas da loja. Clique na fatura desejada para conferir os detalhes das cobranças. Lá você pode verificar se a última fatura foi emitida e paga como uma fatura final ao desativar a loja. Além disso, poderá verificar se o número da fatura corresponde à cobrança no extrato do seu cartão. 

Como você já cancelou o seu cartão, não deverá ser cobrado no futuro, pois geralmente cartões cancelados param de funcionar. Só para esclarecer, nestas situações não seja necessário cancelar o cartão, pois, basta localizar a fonte da cobrança e fechar a conta ativa para evitar futuras cobranças no seu cartão. Se consta uma loja com um app ativo ou, se não consegue encontrar a fonte da cobrança, por favor entre em contato com o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui pelo chat disponível 24 horas e um dos nossos agentes pode te ajudar e analisar essa questão mais de perto. Tenha em mente que como a Comunidade é um fórum publico, e por aqui não podemos acessar as informações internas de lojas por motivos de segurança e para proteger as informações confidências dos nossos usuários. Por isso recomendamos contatar o nosso suporte para assistência específica a conta.

Para contatar o nosso suporte pelo chat 24 horas;

1. Faça o login no Portal de Atendimento (é possível fazer login mesmo se a loja está desativada/fechada).

2. Clique no tópico que corresponde melhor à sua questão que no seu caso seria Conta > Pausar ou Fechar a loja.

3. Clique em Inicie chat conosco.

4. Na próxima página digite as informações exigidas no formulário como o seu Nome, endereço de email, endereço myshopify.com da loja e digite a sua questão no espaço de mensagem.

5. Clique no botão Inicie Chat conosco para começar um chat com um agente.

Por favor, me avise se tiver qualquer dúvida ou se tiver qualquer dificuldade em contatar o nosso suporte e ficarei feliz em te ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog