FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança de fatura

Resolvido

Cobrança de fatura

granl
Visitante
1 0 0

Há alguns meses eu cessei o uso da shopify, porque não desejava mais utilizar ou criar uma loja. Eu estava usando o plano de 5 reais pro três meses, se me lembro bem. E após a finalização dele, pensei que não seria mais cobrado por nada. Mas, aproximadamente 1 mês depois, eu estou sendo cobrado pelo plano da assinatura anual.

A fatura não foi paga no meu cartão, pois não há crédito suficiente para pagá-la. E ela será cobrada novamente no meu cartão no dia 22/12/2023. Vocês poderiam me ajudar? Eu tinha certeza de que havia cancelado a minha assinatura, não fui notificado de que seria cobrado novamente e eu sequer utilizei a loja durante esse período de tempo da assinatura. Obs.: não consigo entrar em contato com o suporte por algum motivo.

granl_0-1703073775060.png

Na imagem diz que faltam informações, mas estão todas completas. Isso provavelmente está acontecendo por eu não ter uma fatura paga. Me desculpem, mas isso é uma péssima escolha. Bloquear alguém de contatar o suporte por não ter uma fatura paga. Espero que possam me ajudar a resolver esse problema. Eu sequer tenho como pagar essa fatura. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @granl 

Ficarei feliz em esclarecer suas questões, mas para estabelecer as expectativas corretas já de antemão, aqui pela Comunidade não podemos acessar as contas dos usuários, por se tratar de um fórum público. Mas não se preocupe, pois te direi como buscar ajuda. 

Sobre a cobrança recebida, as lojas da Shopify precisam ser manualmente canceladas para que o sistema não envie cobrança. Pela sua mensagem, entendi que você não fez isso, apenas parou de acessar a loja, certo?

O valor de 1USD é uma promoção temporária durante os primeiros 3 meses de plano para o usuário experimentar a plataforma. Caso o usuário não cancele antes do fim do teste, o valor cheio do plano é cobrado automaticamente. Se você iniciou a avaliação, selecionou um plano, mas desistiu por algum motivo, você precisará desativar a loja antes do período promocional encerrar para evitar cobranças.

Da mesma forma, se você já estiver com uma loja ativa por um tempo, mas por algum motivo não estiver mais trabalhando nela ou não tiver interesse em dar continuidade com as suas atividades, precisará prosseguir com o cancelamento para não ser cobrado. Como trabalhamos com faturas recorrentes, nós sempre disponibilizamos os recursos e os serviços integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa, é de responsabilidade única do titular da conta. Se em algum momento o lojista desejar descontinuar este serviço, o cancelamento pode ser feito pelo próprio titular através do admin da loja.

Dito isso, como você possui uma fatura pendente, não será possível cancelar diretamente no admin. Caso você consiga controlar o pagamento da sua fatura do cartão, você não precisa cancelar sua loja se não quiser. Pode simplesmente não pagar a fatura da Shopify e deixar sua loja congelar. Após 30 dias, a Shopify para de fazer tentativas de pagamento e congela sua loja. 

Caso queira de fato cancelar a loja, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento para que um agente possa cancelar a loja para você. Em tempo: a tela de confirmação de informação que você está encontrando não possui nenhuma relação com falta de pagamento. Lojistas que estejam com a mensalidade em dia também podem encontrá-la. Inclusive, até mesmo usuários que tenham cancelado suas lojas com a Shopify podem entrar em contato com o suporte, pois o ID da Shopify funciona independentemente de o usuário ter uma loja ou não. 

Dito isso, quando você clica em Ver configurações da conta, todas as suas informações estão preenchidas? O usuário deve seguir as instruções na tela para preencher seu nome, sobrenome, e-mail e verificar os detalhes da conta. 

Caso esteja tudo preenchido e certo com sua conta, é possível mandar um email para a Central utilizando a opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify", como mostrado aqui:

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se ainda precisar de ajuda, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @granl 

Ficarei feliz em esclarecer suas questões, mas para estabelecer as expectativas corretas já de antemão, aqui pela Comunidade não podemos acessar as contas dos usuários, por se tratar de um fórum público. Mas não se preocupe, pois te direi como buscar ajuda. 

Sobre a cobrança recebida, as lojas da Shopify precisam ser manualmente canceladas para que o sistema não envie cobrança. Pela sua mensagem, entendi que você não fez isso, apenas parou de acessar a loja, certo?

O valor de 1USD é uma promoção temporária durante os primeiros 3 meses de plano para o usuário experimentar a plataforma. Caso o usuário não cancele antes do fim do teste, o valor cheio do plano é cobrado automaticamente. Se você iniciou a avaliação, selecionou um plano, mas desistiu por algum motivo, você precisará desativar a loja antes do período promocional encerrar para evitar cobranças.

Da mesma forma, se você já estiver com uma loja ativa por um tempo, mas por algum motivo não estiver mais trabalhando nela ou não tiver interesse em dar continuidade com as suas atividades, precisará prosseguir com o cancelamento para não ser cobrado. Como trabalhamos com faturas recorrentes, nós sempre disponibilizamos os recursos e os serviços integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa, é de responsabilidade única do titular da conta. Se em algum momento o lojista desejar descontinuar este serviço, o cancelamento pode ser feito pelo próprio titular através do admin da loja.

Dito isso, como você possui uma fatura pendente, não será possível cancelar diretamente no admin. Caso você consiga controlar o pagamento da sua fatura do cartão, você não precisa cancelar sua loja se não quiser. Pode simplesmente não pagar a fatura da Shopify e deixar sua loja congelar. Após 30 dias, a Shopify para de fazer tentativas de pagamento e congela sua loja. 

Caso queira de fato cancelar a loja, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento para que um agente possa cancelar a loja para você. Em tempo: a tela de confirmação de informação que você está encontrando não possui nenhuma relação com falta de pagamento. Lojistas que estejam com a mensalidade em dia também podem encontrá-la. Inclusive, até mesmo usuários que tenham cancelado suas lojas com a Shopify podem entrar em contato com o suporte, pois o ID da Shopify funciona independentemente de o usuário ter uma loja ou não. 

Dito isso, quando você clica em Ver configurações da conta, todas as suas informações estão preenchidas? O usuário deve seguir as instruções na tela para preencher seu nome, sobrenome, e-mail e verificar os detalhes da conta. 

Caso esteja tudo preenchido e certo com sua conta, é possível mandar um email para a Central utilizando a opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify", como mostrado aqui:

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se ainda precisar de ajuda, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

matheusnick
Visitante
2 0 0

mas se eu deixar a loja congelar, nao terei problemas com nome sujo e dividas futuras relacionadas ao nao pagamento dessa loja? parei de usar e esqueci de cancelar, agora aparece que tenho duas faturas para pagar do ano retrasado 

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @matheusnick 

Essa é uma ótima pergunta. A Shopify não adiciona o nome dos usuários nos serviços de proteção ao crédito por conta de uma loja congelada. Após as tentativas de cobrança de uma mensalidade atingirem 30 dias sem pagamento a loja congelará e a Shopify cessará a cobrança das faturas. Por esse motivo, não é possível acumular duas faturas relacionadas à mesma loja. Onde exatamente você está verificando que tem duas faturas em aberto? Você tentou acessar sua loja? 

Pergunto, pois caso o usuário deixe a loja congelar, precisará pagar a fatura congelada antes de abrir a loja. Se você tentou acessar sua loja e viu que existem duas faturas a pagar, muito provavelmente se trata da fatura que congelou sua loja e da nova fatura que você precisa pagar para iniciar um novo ciclo de pagamento, já que a Shopify trabalha com método de faturamento antecipado (você paga para o mês que irá utilizar).

Você pode ler tudo sobre as faturas da Shopify aqui. 

Caso queira que um agente dê uma olhada em sua conta para esclarecer quais cobranças são essas sugiro entrar em contato com nosso suporte por mensagem ou chat através da Central de Atendimento. Digo isso, pois aqui pela Comunidade não podemos acessar as contas dos usuários por se tratar de um fórum público.

- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:

1 - Clique aqui

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta. Você poderá fazer login ainda que sua loja esteja congelada.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Planos e faturamento > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

matheusnick
Visitante
2 0 0

matheusnick_1-1706052676696.png

essas duas faturas, saberia me dizer como isso é possível? eu "ganhei" um mês a mais? porque pelo o que eu entendi, tu precisa pagar antes de poder utilizar a loja. abraços

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @matheusnick 

Como falei acima, não temos acesso ao seu admin e ao seu histórico de faturamento aqui pela Comunidade para verificar o que está acontecendo. Somente por esse print que enviou, não tenho as informações necessárias para te orientar. Por exemplo, você ocultou informações importantes como o total da sua fatura e o resumo do histórico. 

Eu posso te dar cenários em que isso possa estar acontecendo, mas serão especulações que poderão te deixar mais confuso do que te ajudar de fato. Por exemplo, uma lista múltipla de faturas pendentes podem acontecer se você deixou sua loja congelar mais de uma vez. Ainda assim, se você está tentando reabrir sua loja, o sistema deve estar te cobrando pela última fatura de 2022 e pela nova fatura do ciclo que se inicia e não pelas duas faturas antigas.

Reforço que são especulações e será muito melhor se um agente olhar a sua conta e seu histórico e te explicar o que aconteceu. Agora temos um chat 24 horas em português no qual você pode receber ajuda instantânea de um agente com acesso à sua conta. Peço que entre em contato conosco como expliquei acima. 

Até mais!

AlphaWolfGym
Shopify Partner
1 0 0

Ola, eu estou com o mesmo problema mas pelo o contrario eu não quero desativar a minha loja e não entendi o motivo da fatura de um valor tão alto forma exatos 900 dolares cobrado, eu entendo que eu devia cancelar assim que os 3 meses acabaram mas no dia eu tentei cancelar e a Shopify não me deixou fazer isso, sempre dava um erro e agora eu estou com essa fatura e eu quero continuar com a minha loja, tem como eles caneclarem isso? Porque foi um erro deles na minha opnião 

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @AlphaWolfGym!

Entendo que você quer dar continuidade com a loja, mas está buscando esclarecimento sobre o valor que você foi cobrando. Pelo que informou, você foi cobrado por um valor que não estava esperando, correto?

Você está com acesso ao admin da sua loja? Você chegou a conferir os detalhes da fatura para saber do que se trata? 

A fatura da Shopify pode ter vários tipos de cobranças, isso dependerá dos serviços utilizados pelo lojista. Se o lojista utilizar serviços adicionais, além de pagar a assinatura mensal do plano, as cobranças poderão ser de taxas de transação, apps, domínios, temas e etiqueta de frete. 

Sugiro que você verifique os detalhes das faturas. Para isso, basta fazer login no admin da sua loja e ir em Configurações > Faturamento > em Faturas anteriores, você verá todas as faturas emitidas em sua loja. Ao clicar na fatura, terá acesso aos detalhes da cobrança. 

Poderá consultar os documentos baixo para saber mais sobre as cobranças da Shopify:

Se não conseguir conferir isso e ainda tiver dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento.

Como já informado neste post, a comunidade da Shopify é um fórum público e, por questões de segurança, nós por aqui não temos acesso aos dados internos de lojas. Não conseguimos analisar o seu histórico de faturamento por aqui, mas a equipe que atende pela central tem todos os recursos para acessar as informações da sua loja com segurança e esclarecer sobre o valor que você foi cobrado.

Se alguma dúvida surgir, envie uma resposta e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify