FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança indevida em meu cartão de credito - Loja inativa

Cobrança indevida em meu cartão de credito - Loja inativa

lasensivendas
Visitante
1 0 0
Boa tarde,

fiz meu cancelamento da loja no shopify faz meses e ainda estou recebendo cobrança em meu cartão de credito.
Quero saber como cancelar em definitivo e nao ser mais feita nenhuma cobrança em meu cartão.
Consigo fazer meu login e meu login ta desativado, está marcado inativo. 
Ai vi em alguns lugares escritos pra entrar em contato com o suporte, mas quando clico pra tentar escrever para central de ajuda , falta de informaçoes da conta. Mas ja voltei a preencher tudo. 
Se dou continuar , aparece a mensagem que vendera avaliaçao gratuita e tenho que escolher um plano.
Fica nesse looping. 
Estou desde ontem tentando algo e nao consigo.
Por favor, me ajudem. 

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @lasensivendas 

Tudo indica que essa loja que você está acessando não é a loja que está gerando a cobrança, isso porque se a mensagem diz que a avaliação gratuita acabou e você precisa escolher um plano, significa que você não fez uma assinatura nessa loja. 

Geralmente, quando uma loja está fechada e o cliente continua recebendo cobranças, pode ser pelos motivos abaixo:

1) O usuário possui mais de uma loja na Shopify. Dessa forma, o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e recebe a cobrança. Para verificar, faça login com seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas seguem abertas e por isso você recebeu múltiplas cobranças. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você possui, pois as lojas podem ter sido criadas com e-mails diferentes.

Você também pode utilizar o nosso link para recuperar URLs. Insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis e-mails) e clique no botão para recuperar. Você receberá um mensagem de e-mail nas respectivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você possui conosco.

2) O usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify.

Recomendo que entre em contato conosco por chat ou mensagem (e-mail). Entendo que tenha tentado entrar em contato com o suporte, mas está encontrando uma tela pedindo para confirmar informações. Para resolver isso, primeiro confirme se suas informações estão de fato todas preenchidas seguindo as dicas desse post. Sei que você diz que está tudo preenchido, mas é preciso verificar se o email está verificado, etc. Se estiver tudo certo, tente acessar a tela de suporte de uma janela anônima. Se isso não funcionar, faça logout da conta, acesse o link de suporte e em seguida clique na opção "Não é possível fazer login na Shopify"

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

menezes54
Visitante
2 0 1

Oi Fran, segui suas orientações e descobri a mesma conta em outro email. Porém continuo sem acesso para cancelar esta loja. como tenho de proceder.

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Olá @menezes54!

Entendo que você conseguiu identificar uma loja que foi criada com um e-mail diferente. Agora, para conseguir acessar o admin e prosseguir com a desativação da conta, você precisará fazer o login aqui usando o e-mail associado a ela. Você tentou fazer isso?

O que acontece exatamente ao tentar fazer o login na conta com o outro e-mail? Por que ainda está sem acesso? Poderia, por gentileza, compartilhar uma imagem ou vídeo para mostrar o que está acontecendo?

Poderemos fornecer orientações mais precisas, assim, que a gente conferir o problema de acesso que você está tendo. 

Caso queira solicitar ajuda do nosso suporte, poderá entrar em contato com a nossa central de atendimento aqui e escolher para abrir um chat. O chat é uma ótima opção para resolver questões com urgência, pois trata-se de um atendimento simultâneo e disponível 24 horas. Veja este vídeo de como entrar em contato conosco por chat.

Se você não estiver conseguindo fazer o login, é possível mandar um email utilizando a opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify", como mostro aqui. Depois, clique em: Ainda não consigo acessar minha conta > E clique em: Enviar e-mail para escrever a sua mensagem e abrir um ticket de atendimento com o suporte. 

Aguardo os detalhes solicitados se quiser receber ajuda por aqui. Por se tratar de um fórum público, nós aqui através da Comunidade não temos acesso à conta dos lojistas, assim, quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender a sua questão e fornecer orientações. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

menezes54
Visitante
2 0 1

Olá Paula, obrigado pelo retorno. Consegui efetuar o cancelamento da loja e já recebi o email de confirmação do cancelamento. muito obrigado pela atenção de vcs 

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Obrigada pelo retorno, @menezes54! Ótimo saber que você conseguiu resolver a sua questão. 

Entendo que você decidiu encerrar suas atividades por enquanto, mas, se quiser retomar futuramente, basta fazer seu login e escolher o plano que mais se adapta às suas necessidades. Temos um documento que guia passo a passo sobre como reativar sua loja de maneira simples e rápida.

Lembre-se, nossa equipe está sempre pronta para auxiliar você, seja esclarecendo dúvidas sobre nossa plataforma ou ajudando na configuração da sua loja. Estamos aqui para apoiá-lo em cada etapa do seu caminho. Conte com a gente e esperamos vê-lo novamente! 

Paula | Social Care @ Shopify