Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde !
Estou com um problema relacionado ao app SIGEP Etiquetas, eu gerava todas as etiquetas através desse aplicativo porém ao escalar minhas vendas me deparei com uma surpresa, além dos 5 dolares eles cobram 0,10dolares para cada etiqueta quando o limite de 50 etiquetas é ultrapassado, fui surpreendido porém tive que aceitar pois estava escrito em letras miúdas, ou melhor só consegui essa informação após contato com o suporte, que por sinal deixa a desejar.
Parei de utilizar o aplicativo e comecei a emitir etiquetas pelo bling porém não deletei o aplicativo da Gaddol Sigep Etiquetas, fui conferir minhas cobranças e novamente fui surpreendido com uma cobrança de 65 dolares referente a emissão de etiquetas, minha duvida é, eles podem fazer essa cobrança somente pelo aplicativo estar instalado ? Novamente, eu NÃO utilizei o aplicativo deles, a minha emissão das etiquetas foi feita toda pelo bling, estou achando essa situação um absurdo, e a cobrança está no meu faturamento, como faço para solicitar o cancelamento ? A Gaddol não se dispôs a fazer o cancelamento até o momento.
Por favor me ajudem, como resolver essa situação ?
Oi @olavovn ,
Sinto em saber dessa sua experiência com a equipe do aplicativo SIGEP Etiquetas. Quando se trata de cobranças geradas por aplicativos terceirizadas seria a equipe de suporte do aplicativo que te ajudaria com sua solicitação de reembolso. Uma vez que você decida não utilizar um aplicativo em sua loja, é importante sempre desinstala-lo para evitar qualquer nova cobrança sendo gerada pelo aplicativo.
Para desinstalar o aplicativo, vá em seu painel de controle Shopify > App e, clique no ícone de lixeira ao lado do nome do aplicativo que você deseja desinstalar. Salve as alterações e pronto 🙂
Nessa situação que você nos descreveu, recomendo entrar em contato com o suporte do aplicativo SIGEP Etiquetas mais uma vez, explicando as cobranças indevidas e solicitando o estorno nos valores. Apesar de que nossa equipe adoraria poder te ajudar com essa questão, fica à critério dos desenvolvedores do app oferecer o estorno.
Você poderá entrar em contato com eles através do seguinte email support@gadolapps.com, ou encontrar mais informações na página do aplicativo aqui.
Até mais! | Luisa
To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.
Olá Luisa, tudo bem ?
Entendo que deveria ter desinstalado o aplicativo, porém a mensalidade do mesmo é de $5 e quanto a esse valor não estou discutindo. Ocorre que estão me cobrando como se eu tivesse gerado etiquetas através do aplicativo, o que não ocorreu. Já entrei em contato com o suporte do aplicativo que me informou para entrar em contato com o Shopify. Deveria haver algum mecanismo de proteção dos consumidores, simplesmente está sendo cobrado um valor por um serviço que não utilizei e eu não consigo reverter. Não há um espaço para entrar com uma reclamação, hoje caiu o valor de $65 dolares que equivale a mais de R$400 reais de cobrança e o problema ainda não foi solucionado.
Estou decepcionado com o serviço do aplicativo, porém isso também recai sobre o shopify que não protege seus clientes. É a primeira vez que estou precisando de um suporte e não estou satisfeito com ele até o momento, visto que o serviço que pagamos para vocês também não é dos mais baratos e deveriam além de nos proteger mais, resolver os problemas mais rápido.
Att,
Olavo
Boa tarde, não consiguimos usar o app. E depois de vários dias e muitas mensagens o suporte respondeu dizendo “infelizmente não está ocorrendo conexão do sigep mas do lado dos correios, por parte do app no momento não conseguimos auxiliar.” Se apenas desinstalar o app paro de receber a cobrança de 5$?
Olá, @Multiplanta1
Lamento saber que não tenha conseguido utilizar o aplicativo mencionado e que os desenvolvedores não tenham conseguido resolver a questão. Essa cobrança de $5 que você mencionou é referente à assinatura do aplicativo, certo? Se sim, basta desinstalá-lo de sua loja para parar com as cobranças.
Para isso vá em Configurações > Apps e canais de vendas > clique nos 3 pontinhos (...) ao lado do nome do aplicativo > Desinstalar.
Na próxima tela selecione o motivo pelo qual deseja desinstalar > clique em Desinstalar.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá, @Multiplanta1.
Entendi que o seu objetivo é organizar o frete na sua loja onde poderá oferecer as suas taxas de frete descontadas de Correios e gerar etiquetas de frete - certo?
Quando você diz que o Melhor Envio não deu certo no seu plano, está-se referir ao recurso de frete calculado por transportadora não estar disponível para o seu plano? Para esclarecer, esse recurso está disponível somente nos planos Advanced e Plus. Se estiver no plano Shopify com faturamento mensal, poderá adicionar esse recurso para uma taxa adicional de US$20,00 por mês. No entanto, no plano Shopify com faturamento anual, essa opção é incluída sem custo adicional. Clique aqui para verificar os nossos planos para comparar os seus recursos.
Houve um motivo específico para você querer utilizar a Melhor Envio? Pergunto isso porque há dois aplicativos na nossa AppStore que NÃO necessitam da função de frete calculado, se preferir evitar esse custo adicional. Um deles é o Correios ‑ SEDEX ‑ PAC que você já tentou e não funcionou para sua empresa. O outro é o app da Frenet que você pode considerar como alternativa. Aqui no site deles, vejo que além de calcular as taxas de envio, o app também possibilita imprimir etiquetas de frete.
Como alternativa, em vez de cobrar o custo de frete exato, você pode mostrar taxas de frete fixas no seu site. As taxas fixas podem ser simplesmente uma taxa fixa, ou você pode definir condições como preço ou peso para determinar a taxa exibida no carrinho de um cliente. Em geral, as taxas fixas convertem muito melhor no checkout do que cobrar o custo exato do frete ao cliente. Dito isso, é importante notar que cada empresa é diferente e é importante considerar as necessidades da sua loja para determinar qual seria a melhor forma de lidar com as taxas de envio. Confira este documento aqui que abrange as estratégias principais de frete e compara os benefícios e desvantagens de cada um.
Espero que isso ajude!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024