FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança indevida

Não aplicável

Hoje fui fechar minha loja que estava pausada há um tempo, sem nenhuma cobrança pendente, nunca fiz nenhuma venda e não pagava por nenhum app, ou seja nenhuma fatura em aberto. Entrei e precisava escolher um plano pois na página inicial não dá a opção de cancelamento, aparece a opção de remover a loja e continuar vendendo mas não funciona. Escolhi o plano Basic, entrei e fechei a loja, porém estou sendo cobrada uma mensalidade que nunca tive a intenção de usar. Não havia nenhuma fatura em aberto na loja, apenas escolhi o plano pois não há nenhuma outra opção a não ser essa, e estou sendo cobrada por um serviço que não utilizei e nem tenho a intenção de utilizar já que fechei a loja. Essa é uma cobrança indevida, vocês não podem forçar o consumidor a pagar por algo que ele não tem a intenção de utilizar apenas para efetuar o cancelamento.

2 RESPOSTAS 2

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Olá! 

Ficaremos felizes em verificar o motivo para a cobrança em sua loja. Mas para que possamos te ajudar com essa questão, precisaremos acessar os dados de sua loja e te autenticar como titular. Caso ainda não tenha entrado em contato com nosso atendimento diretamente, nos envie uma mensagem explicando sua situação através de nossa página de contato aqui: Contacte o Atendimento ao Cliente.

Pelo o que parece, considerando as informações que você compartilhou conosco aqui, você não possuía acesso ao seu painel de controle pois sua loja havia sido pausada. Em casos em que você opta por pausar sua loja, você deixa de ter acesso ao seu painel de controle por um período de três meses. Para efetuar o cancelamento da loja dentro desse período de três meses é necessário solicitar o cancelamento junto à nossa equipe de atendimento. Ao efetuar a reativação de sua loja, será necessário selecionar um novo plano, o que gerará uma nova cobrança automaticamente. Para verificar a possibilidade de estorno, sua loja precisará ter sido cancelada dentro de um período de sete dias úteis a partir do dia da cobrança. 

Confira os guias abaixo para maiores informações:

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Carloss
Turista
5 1 1

Luisa eu acabei pagando a fatura que estavam me cobrando escolhi um novo plano e veio outra conta pra pagar e não consegui usar a minha loja ela continua pausada ou bloqueada sei lá eu to muito irritado com estes valores acho que esta impresa pouco liga para seus clientes nao tem nem um chat pra entrarmos em contato tudo aqui é muito complicado para que quer aprender acho que eles vão ficar com meu dinheiro mesmo já que paguei a fatura mas eu vou querê cancelar tudo  sei que vc não tem culpa mas eu não aguento tenho que mostrar minha inguinação acho que vou pra cartpanda ou yampy ou nuvemshop