Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Em novembro abri uma conta na Shopify para conhecer a plataforma (a loja não ficou pronta e não efetuou vendas). No mesmo mês (23/11/20), após o período de teste (mesmo sem usar) veio a primeira cobrança de $29,00 relativo ao Plano Básico da Shopify. Agora, no dia 23/12/20, mês de dezembro, veio uma cobrança de $67,99 onde constam, além do plano de $29,00 da Shopify, outras 2 assinaturas de $9,99 da Loox - Photo Reviews e outra de $29,00 da OrderMetrics, que eu sequer utilizei (não testei na prática, pois a loja não ficou pronta e não efetuou vendas). Solicito o cancelamento destes apps (e eventualmente de outros apps, caso tenham sido instalados) e o reembolso destes valores. Por mais que os apps tenham sido colocados à minha disposição, os mesmos sequer foram testados na prática, sequer foram colocados para rodar em vendas, ou seja, eu não utilizei eles. Outro detalhe é que eu não me recordo de ter assinado contrato relativos à compras ou assinaturas dos apps (por gentileza, me enviem para verificação, caso eu tenha assinado). Por eu sequer ter utilizado os apps, ou seja, por não haver qualquer contraprestação de serviços em meu favor, a cobrança se torna indevida e caracteriza enriquecimento sem causa do fornecedor.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Mileide!
Eu entendo que você criou uma loja para conhecer a plataforma, mas assim que o teste encerrou você foi cobrado pelo plano Básico de $29. Além disso outras cobranças como as de aplicativos também foram efetuadas. No entanto, você não estava ciente que essas cobranças iriam ser efetuadas no seu cartão, correto?
Para eu entender a atual situação da sua loja e como deseja prosseguir, por gentileza me informe os detalhes abaixo. Ficarei feliz em analisar essa questão mais de perto para resolvermos isso juntos.
Devo esclarecer que ao criar uma conta com a Shopify não é necessário adicionar um cartão e selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista desejar dar continuidade com a loja após o período de teste de 14 dias.
Se o lojista seleciona o plano durante o período de teste, é necessário adicionar um cartão e contratar o plano. Ao contratar o plano, o titular da conta está aceitando os termos e condições da Shopify e será cobrado assim que o período de teste encerrar. Isso acontece, pois trabalhamos com faturas recorrentes - a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintes, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.
Sobre as cobranças de aplicativos, devo esclarecer que ao instalar aplicativos pagos o lojista está concordando com os termos de serviço do aplicativo. Então, se o app for pago, está autorizando a cobrança da assinatura dos apps. Como explicado nos Termos de Serviço parágrafo 17 e nesse documento que esclarece sobre cobranças de apps.
Aguardo a sua resposta com as informações solicitadas. Ficarei feliz em analisar e buscar soluções!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Mileide!
Eu entendo que você criou uma loja para conhecer a plataforma, mas assim que o teste encerrou você foi cobrado pelo plano Básico de $29. Além disso outras cobranças como as de aplicativos também foram efetuadas. No entanto, você não estava ciente que essas cobranças iriam ser efetuadas no seu cartão, correto?
Para eu entender a atual situação da sua loja e como deseja prosseguir, por gentileza me informe os detalhes abaixo. Ficarei feliz em analisar essa questão mais de perto para resolvermos isso juntos.
Devo esclarecer que ao criar uma conta com a Shopify não é necessário adicionar um cartão e selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista desejar dar continuidade com a loja após o período de teste de 14 dias.
Se o lojista seleciona o plano durante o período de teste, é necessário adicionar um cartão e contratar o plano. Ao contratar o plano, o titular da conta está aceitando os termos e condições da Shopify e será cobrado assim que o período de teste encerrar. Isso acontece, pois trabalhamos com faturas recorrentes - a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintes, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.
Sobre as cobranças de aplicativos, devo esclarecer que ao instalar aplicativos pagos o lojista está concordando com os termos de serviço do aplicativo. Então, se o app for pago, está autorizando a cobrança da assinatura dos apps. Como explicado nos Termos de Serviço parágrafo 17 e nesse documento que esclarece sobre cobranças de apps.
Aguardo a sua resposta com as informações solicitadas. Ficarei feliz em analisar e buscar soluções!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024