FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança Indevida

Cobrança Indevida

Wellingtonnamla
Visitante
1 0 0

Estou sendo cobrado por uma assinatura ao qual não estou mais utilizando .Realizei o cancelamento antes do processo de faturamento . Mas mesmo assim a Gempages me cobrou . 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Wellingtonnamla!

Pelo que informou eu entendo que você está sendo cobrado pela assinatura do app Gempages. Mas ao informar que cancelou a assinatura, você quer dizer que já cancelou a assinatura do app, correto? Então, você já desinstalou o app da sua loja, é isso mesmo?

Devo esclarecer que o ciclo de cobrança de apps pode ser diferente do ciclo regular de assinatura do plano da Shopify. Isso acontece, pois o ciclo mensal da cobrança do app começa na data em que o app se torna ativo na loja. 

Dito isso, é importante saber que se o app foi desinstalado no meio do ciclo mensal do app, o lojista ainda receberá a cobrança. Para evitar cobranças de apps, o app precisa ser desinstalado antes do período teste expirar, caso o app esteja no período de teste, ou antes de iniciar um novo ciclo de faturamento. Explicamos isso em detalhes aqui: Ciclo de faturamento de apps. 

Você já conversou com a equipe da Gempages

Se ainda não, neste caso, precisará conversar com o desenvolvedor do app para resolver essa questão. A Gempages é um aplicativo desenvolvido por terceiros e não é suportado pela Shopify. Sendo assim, somente o próprio desenvolvedor do aplicativo pode autorizar quaisquer reembolsos. 

Basta acessar a página do app e descer a página para conferir as opções de atendimento. Eles poderão conferir a sua conta para verificar quando o app foi desinstalado e analisar a possibilidade de um reembolso. Veja aqui sobre: Solicitar reembolso ou crédito de um app.

Se tiver alguma dúvida, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog