Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Estou recebendo a cobrança mensalmente da shopify porém a loja foi inativada a 4 meses. Peço ajuda para resolver isso com urgência pois quero reabrir a loja porém preciso resolver isso primeiro.
Olá @Jorge-1073!
Fico feliz em fornecer orientações para te ajudar com isso! Antes de tudo, preciso solicitar algumas informações para compreender bem a sua questão.
Pelo que informou, eu entendi que a loja deveria estar desativada, mas você ainda está recebendo cobranças, certo? Essa cobrança já foi paga? Pergunto, pois você disse que precisa resolver isso primeiro para reabrir a loja.
Quando você faz o login na loja aqui, qual é a página que você encontra? Você poderia informar se está encontrando alguma opção para reabrir a loja?
Estaria encontrando uma página parecida com esta abaixo?
Para uma melhor compreensão do problema e uma assistência mais precisa, seria muito útil se você pudesse compartilhar uma imagem mostrando o que você está vendo ao acessar a loja. Isso nos ajudará a identificar o problema com mais clareza e a encontrar uma solução adequada.
Aguardo seu retorno com as informações solicitadas e a imagem para que possamos resolver essa questão da melhor forma possível.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Bom dia, obrigado pelo retorno. Porém gostaria de não receber mais essa cobrança ,pois já finalizei a loja e fiz todo o passo a passo para cancelar. Assim que estiver tudo certo, sem cobrança vou comerçar do zero, pois agora tenho medor de reabrir outra loja e ficar sendo cobrado pelas duas lojas. **Edited by Community Moderator**
Entendo a preocupação, @Jorge-1073. Se você já desativou a loja conforme essas instruções aqui, você não terá novas cobranças. Quando uma loja é desativada com sucesso, nenhuma nova cobrança é emitida.
Nós por aqui na comunidade não temos acesso ao painel interno de lojas e, por isso, não conseguimos conferir por aqui se a sua loja foi realmente desativada. Se quiser que um agente confira isso para você, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. A equipe poderá conferir o histórico de cobrança e confirmar para você o status da loja.
1. Acesse a Central de Atendimento aqui.
2. Faça login com sua conta e selecione a loja que deseja atendimento.
3. Selecione o assunto: Conta > Pausar ou Fechar a loja.
4. Poderá iniciar um Chat ou optar por Enviar uma mensagem para abrir um ticket de atendimento com o nosso suporte.
Veja o vídeo com o passo a passo para falar com o suporte.
O chat é uma ótima opção para resolver questões com urgência, pois este atendimento é simultâneo e disponível 24 horas. Se optar por enviar uma mensagem, você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, dentro de 48 horas, um agente entrará em contato.
Se tiver ficado alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade para entrar em contato com o suporte, nos avise aqui e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Bom dia Paula,
Fiz todo o passo a passo e todas as lojas estão inativas e a cobrança não para.
Preciso de uma solução urgente.
Obrigada pela imagem, @Jorge-1073! Posso ver que você tem uma lista de lojas que estão inativas. Sugiro acessar cada uma dessas lojas que está como inativa para conferir os detalhes da última fatura emitida e verificar se é referente à mesma cobrança que aparece no seu banco. Você mesmo poderá conferir se o número da fatura corresponde ao número de 9 dígitos (SHOPIFY* 123456789) que aparece no extrato do seu cartão.
Solicito conferir isso, pois, é muito comum lojistas encerrarem as lojas e depois de 30 dias receberem uma cobrança no cartão. Isso acontece quando o cartão de crédito tem a data de pagamento para 30 dias depois da compra. Para esclarecer, quando a Shopify efetua a cobrança, a empresa de cartão de crédito faz o pagamento à Shopify, mas o lojista só irá fazer o pagamento na data que o boleto vence.
Se quiser que a equipe da Shopify confira isso para você, entre em contato com a nossa Central de Atendimento seguindo o passo a passo que eu informei na resposta anterior. O agente poderá conferir o histórico de faturamento das suas lojas para saber qual é a loja que emitiu a cobrança, como também, analisar a possibilidade de um reembolso.
Ao abrir o ticket com o suporte, aconselhamos enviar um print do extrato do seu cartão com a cobrança, mostrando o número da fatura da Shopify (SHOPIFY*<número>), valor da cobrança e as datas visíveis - oculte outras informações confidenciais como cobrança ocorridas de outras fontes.
Paula, como você pode ver as cobranças não param de bater no meu cartão. O passo a passo que você mencionou só funciona se a loja estiver aberta e como você mesmo constatou as lojas estão todas fechadas. Este mês de março 24 já foi descontado novamente no meu cartão. Peço a sua ajuda para me encaminhar para o setor responsável para resolver isso com urgência.
Segue o meu email para contato : [email protected]
Como por esse canal não podemos acessar sua conta, não podemos investigar isso para você, nem fechar eventuais lojas que estejam abertas gerando cobranças. Peço que entre em contato com nosso suporte através da Central De Atendimento e um agente poderá investigar isso.
- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Você poderá fazer isso ainda que a loja esteja fechada.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Pausar ou fechar a loja > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.
Para usuários que não estejam conseguindo fazer login, é possível mandar um email utilizando a opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify", como mostrado aqui.
Até mais.
Fran | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024