FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança Indevida

Lojafasttech
Novo membro
5 0 0

No dia 14/12 recebi uma cobrança da Shopify de R$153,45 pela ativação do plano, porém não fui sinalizado em nenhum momento por email sobre a data de provisão dessa cobrança. A Shopify deveria ter encaminhado um email alertando sobre a data da cobrança para quer pudesse solucionar, já que não pretendo mais usar a Shopify. A empresa agiu de má fé sem alertar sobre a cobrança pelo menos um dia antes.

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @Lojafasttech!

Pela explicação eu entendo que você estava no período de teste e assim que o teste encerrou você foi cobrado. No entanto, não estava ciente que essa cobrança iria ser efetuada no seu cartão, correto?

Devo esclarecer que ao criar uma conta com a Shopify não é necessário adicionar o cartão e selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista desejar dar continuidade com a loja após o período de teste.

Se o lojista seleciona o plano durante o período de teste, é necessário adicionar um cartão e contratar o plano. Ao contratar o plano, o lojista está aceitando os termos e condições da Shopify e será cobrado assim que o período de teste encerrar. Isso acontece, pois trabalhamos com faturas recorrentes - a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias, e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintes, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.

Você chegou a efetuar o pagamento dessa fatura? Você teria interesse em descontinuar com os serviços da Shopify? 

Ficarei feliz em analisar a sua questão e fornecer as instruções necessárias, caso realmente desejar encerrar a conta. Aguardo a sua resposta.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Lojafasttech
Novo membro
5 0 0

Oi Paula, obrigado pela resposta.

A cobrança não chegou a ser efetuada no cartão pois no dia estava com o limite excedido. Porem gostaria de descontinuar os serviços da Shopify.

 

Lojafasttech
Novo membro
5 0 0

Ainda aguardo uma resposta, não consigo fechar minha loja do shopify, estou furioso com a sitaçao.

Lojafasttech
Novo membro
5 0 0

Dia 28/12/2020 e ainda não obtive retorno.

Vou acionar o PROCON.

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Obrigada pelo retorno e informações @Lojafasttech.

Pela a sua explicação eu entendo que deseja cancelar a loja, mas não está conseguindo, pois o sistema emitiu uma fatura que ainda não foi paga. Se essa realmente for a sua situação, devo esclarecer que por ter uma cobrança pendente você não conseguirá seguir os passos de cancelamento. Quando o sistema emite uma fatura e já inicia as tentativas de cobrança não tem como reverter a cobrança ou fazer o cancelamento. Essa é a forma que o sistema reage e não permite cancelamento quando há uma cobrança em aberto. 

Por afirmar que não tem interesse em dar continuidade com a loja, como alternativa, você poderá deixar a conta congelar. A loja é congelada, se o pagamento não for feito. Isto é, após as 3 tentativas de pagamento o sistema irá congelar a sua loja e você não terá mais acesso a sua conta. A conta ficará no estado congelado (inativa) - sua loja ficará congelada até que você liquide sua fatura da Shopify. Veja sobre congelamento de loja aqui.

Se realmente quiser cancelar a loja quando apresenta uma cobrança em aberto, precisará efetuar o pagamento da fatura para assim cancelar. Por aqui na comunidade não temos acesso à sua loja, portanto, por ser tratar de dados internos da sua conta, estou entrando em contato com você por e-mail para autenticação da conta e analisar a sua questão. 

Aguardo o retorno por e-mail. Até breve!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog