FROM LOAD - pt-br_header

COBRANÇA INDEVIDA

COBRANÇA INDEVIDA

RAPHAEL10
Visitante
1 0 0

meu ciclo de pagamento do meu plano iria renovar no dia 23/05. Porem recebi uma mensagem do meu cartão me informando que a Shopify tentou realizar essa cobrança antes da data e foi bloqueado pelo Cartão, migrei minha loja para outra plataforma e antes do fechamento do ciclo a Shopify me informou que não era possível pois eu tinha uma fatura em aberto.

Se a cobrança da fatura são pelos próximos 30 dias, e eu tentei cancelar o plano antes, não entendo essa cobrança da Shopify, sendo q a mesma errou tentando me cobrar antes do prazo.

E ainda me cobra um valor de app que nem utilizei.

observe a data do ciclo e data no meu PC(na imagem abaixo). Tentei cancelar antes dessa data e não consegui. Agora ela quer me cobrar pra cancelar o plano. 

Lembrando que a SHopify por vender serviços ao Brasil está sujeita as leis brasileiras.

Cuidado com a plataforma! 

2515.jpg

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @RAPHAEL10!

Primeiramente, sinto muito saber que você teve essa experiência com a Shopify, mas será um prazer em analisar isso juntos e ajudá-lo com os próximos passos para resolvermos essa questão. 

Entendo que você está tentando cancelar a loja, mas o sistema não está permitindo por ter uma cobrança em aberto, correto? E essa fatura emitida no dia 23/05 além do valor do plano da Shopify tem cobranças de apps, certo?

De acordo com a sua explicação, eu compreendi também que você tentou cancelar a conta antes da emissão da fatura do dia 23/05 e ao seguir os passos para fechar a loja você recebeu uma cobrança inesperada no seu cartão. 

Quero esclarecer que quando o lojista tenta cancelar a conta e o sistema emite uma cobrança no momento do cancelamento, geralmente significa que a loja tem cobranças pendentes. Essas cobranças normalmente são referentes à: assinatura de apps pagos instalados na loja, taxas de transação, ou outras taxas recorrentes.

Portanto, para que o lojista consiga cancelar a loja com sucesso é necessário efetuar o pagamento de todas as cobranças pendentes, como explicado nesse documento que apresenta todas as considerações antes de fechar a loja.

Eu entendo que você foi cobrado por algum app que não estava utilizando, certo? Quais são esses apps? Você chegou a desinstalar os apps da loja?

Faço essas perguntas, pois ao instalar um aplicativo pago o lojista concorda com os termos de serviço do aplicativo e consente que, se o app não for desinstalado antes do período de teste encerrar, está permitindo a cobrança de assinatura do app. Poderá encontrar essas informações nos documentos abaixo:

Para resolvermos essa questão e conseguir efetuar o cancelamento da conta, veja as considerações abaixo:

1) Precisará efetuar o pagamento da fatura pendente. Assim que efetuar o pagamento, poderá seguir esses passos aqui para cancelar a loja.

2) Após efetuar o pagamento da fatura e cancelar a loja, recomendo entrar em contato com o nosso suporte por e-mail informando que a loja foi cancelada e solicitando um reembolso. 

Devo esclarecer que por regra geral não oferecemos reembolsos, mas por entender a sua situação, que você estará efetuando o pagamento do plano apenas para cancelar a loja, ficaremos felizes em analisar a possibilidade do reembolso.

Observações sobre possibilidade de reembolso:

• Nós da Shopify poderemos avaliar a possibilidade do reembolso do valor da assinatura do plano. 
  • Para cobranças de aplicativos, se desejar um reembolso precisaremos entrar em contato com o desenvolvedor do app. Aplicativos são desenvolvidos por terceiros e não são suportado pela Shopify. Sendo assim, o melhor suporte para esclarecer sobre cobranças indevidas de apps e autorizar quaisquer reembolso são os próprios desenvolvedores do aplicativo. Lembrando que geralmente o desenvolvedor só autoriza reembolsos quando o aplicativo é desinstalado da loja.

Espero ter esclarecido! Ficaremos felizes em auxiliar com o passo-a-passo para conseguir fechar a loja, e nos avise se ainda tiver qualquer dúvida!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog