FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

cobrança indevida

Resolvido

cobrança indevida

phelipebarreto
Visitante
3 0 0

eu ja cancelei minha loja mas mesmo assim não para de cobrar todo mês na fatura do cartão o valor de 29 dólares 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @phelipebarreto.

Ficarei feliz em te ajudar a investigar o que pode estar acontecendo. Geralmente, quando recebemos reclamações desse tipo, é porque:

• o usuário acha que cancelou a loja, mas não cancelou.

• o usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify.

• o usuário possui mais de uma loja na Shopify. Dessa forma, o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e recebe a cobrança. Você se lembra de ter aberto mais de uma loja; talvez por acidente?

Para descobrir quais lojas estão vinculadas ao seu email, você pode entrar aqui nesse link e digitar seu e-mail. O sistema irá te enviar uma mensagem para a caixa de entrada do seu e-mail com todas as lojas que estão cadastradas naquele endereço. Você pode tentar quantos endereços de e-mail quiser, se você possuir mais de um. Inclusive, recomendamos que você faça isso, caso não se lembre se utilizou e-mails diferentes para cadastrar as lojas.

Pode acontecer do usuário criar uma loja com um errinho de digitação e depois não conseguir mais fazer login. Dessa forma, cria outra loja com o nome certo e acaba ficando com duas lojas. Outro cenário possível é o mesmo nome de loja com números no final. Por exemplo, "phelipebarreto456.myshopify.com" Isso significa que o lojista tentou abrir uma loja com o mesmo nome duas vezes e o sistema adicionou números no final, para diferenciar.

A partir daí, você pode entrar aqui nesse link, fazer login com seu e-mail e senha e você verá as lojas que estão ativas e não ativas. Como você pode ver no exemplo abaixo, eu tenho duas lojas ativas e duas inativas. É só clicar nas lojas ativas e cancelar sua assinatura. 

23-17-0kp73-1pl4y
Lembrando que, não é possível cancelar lojas com faturas em aberto pelo admin. Se esse for seu caso, entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail para solicitar o cancelamento.

Caso não consiga recuperar a URL myshopify de suas lojas, ou não saiba o e-mail e senha cadastrados na Shopify, entre em contato com a Central com uma captura de tela das cobranças da Shopify no extrato do seu cartão e informe que você já tentou e não conseguiu descobrir quais são as suas lojas. O agente irá verificar o que pode ser feito para descobrir qual é a sua loja e cancelar a assinatura. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @phelipebarreto.

Ficarei feliz em te ajudar a investigar o que pode estar acontecendo. Geralmente, quando recebemos reclamações desse tipo, é porque:

• o usuário acha que cancelou a loja, mas não cancelou.

• o usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify.

• o usuário possui mais de uma loja na Shopify. Dessa forma, o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e recebe a cobrança. Você se lembra de ter aberto mais de uma loja; talvez por acidente?

Para descobrir quais lojas estão vinculadas ao seu email, você pode entrar aqui nesse link e digitar seu e-mail. O sistema irá te enviar uma mensagem para a caixa de entrada do seu e-mail com todas as lojas que estão cadastradas naquele endereço. Você pode tentar quantos endereços de e-mail quiser, se você possuir mais de um. Inclusive, recomendamos que você faça isso, caso não se lembre se utilizou e-mails diferentes para cadastrar as lojas.

Pode acontecer do usuário criar uma loja com um errinho de digitação e depois não conseguir mais fazer login. Dessa forma, cria outra loja com o nome certo e acaba ficando com duas lojas. Outro cenário possível é o mesmo nome de loja com números no final. Por exemplo, "phelipebarreto456.myshopify.com" Isso significa que o lojista tentou abrir uma loja com o mesmo nome duas vezes e o sistema adicionou números no final, para diferenciar.

A partir daí, você pode entrar aqui nesse link, fazer login com seu e-mail e senha e você verá as lojas que estão ativas e não ativas. Como você pode ver no exemplo abaixo, eu tenho duas lojas ativas e duas inativas. É só clicar nas lojas ativas e cancelar sua assinatura. 

23-17-0kp73-1pl4y
Lembrando que, não é possível cancelar lojas com faturas em aberto pelo admin. Se esse for seu caso, entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail para solicitar o cancelamento.

Caso não consiga recuperar a URL myshopify de suas lojas, ou não saiba o e-mail e senha cadastrados na Shopify, entre em contato com a Central com uma captura de tela das cobranças da Shopify no extrato do seu cartão e informe que você já tentou e não conseguiu descobrir quais são as suas lojas. O agente irá verificar o que pode ser feito para descobrir qual é a sua loja e cancelar a assinatura. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

phelipebarreto
Visitante
3 0 0

então fran eu já fiz isso do e-mail com dois que poderiam ser e apareceu que as contas estão inativas 

phelipebarreto
Visitante
3 0 0

agora é só esperar que eles vão entrar em contato novamente ?

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Só para esclarecer, @phelipebarreto. Você verificou que você possuía duas lojas, porém elas estão inativas. Daí você entrou em contato com o suporte por email avisando que ainda que suas contas estejam inativas você foi cobrado, foi isso? 

Se você já entrou em contato com o suporte por email, sim, é só aguardar que eles responderão dentro de 3 dias úteis. Caso ainda não tenha entrado em contato com o suporte, recomendo que mande um email através deste link aqui explicando que você só possui contas inativas e que ainda assim continua recebendo cobranças. Os agentes da Central poderão investigar porque você está sendo cobrado.

Adoraria poder te ajudar por aqui mas solicitações dessa natureza precisam ser avaliadas pelos agentes de suporte da nossa Central de Atendimento. Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. 

Após falar com o suporte, conseguiu resolver sua questão? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.