FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança indevida

Cobrança indevida

laumar
Visitante
1 0 0

Desativei minha loja dia 19 de junho e cancelei a assinatura, mas ainda estão me cobrando o mês de julho do meu cartão de crédito. 

Solicito o cancelamento da fatura com vencimento dia 07 de julho que ainda está em aberto.

Aguardo retorno urgente, ou preciso ir no procon.

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @laumar,

Consigo entender que você cancelou a sua assinatura e ainda assim recebeu uma fatura referente ao mês de Julho não é? Entendo como isso pode ser frustrante mas estou aqui para te ajudar hoje.

Quando você cancelou a sua loja você recebeu o nosso email de confirmação de fechamento da loja? Pergunto pois você apenas recebe uma fatura se a sua loja estiver ativa.

faturamento da Shopify é feito a cada 30 dias de forma automática, nós não temos como alterar o faturamento para uma forma manual, portanto, a cada 30 dias nós faremos a emissão de uma fatura e o método de pagamento escolhido por você será cobrado automaticamente. Como explicado na nossa Visão geral da fatura da Shopify e no nosso Termos de Serviço.

Oferecemos todos os serviços pagos, integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa é de responsabilidade do titular da conta. Se em algum momento você desejou descontinuar este serviço, o cancelamento poderia ter sido feito a partir do painel administrativo de sua conta.

Entretanto, se o seu pagamento não for bem sucedido, após a primeira tentativa de cobrança, nós faremos outras duas tentativas de cobrança com um espaço de tempo de 14 dias entre elas. Se a terceira e última tentativa não for bem sucedida a sua loja será congelada. Com isso, saiba que uma loja congelada é essencialmente o mesmo que uma loja cancelada. Tenha certeza de que você não poderá mais ser cobrado por uma loja congelada. 

E aproveito o contato, caso se sinta confortável, para perguntar se gostaria de compartilhar comigo a razão pela qual encerrou a sua loja, para que assim possamos aprimorar nossa ferramenta e atender melhor às necessidades dos comerciantes.

Apenas para adicionar, você também pode visitar nossa Central de Ajuda da Shopify se tiver perguntas ou dúvidas sobre a sua conta ou pode conferir o nosso Blog da Shopify que contém artigos bastante úteis para empreendedores. 

Bom vou indo mas não hesite em responder a esse post se tiver ficado alguma dúvida.

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog