FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança indevida

Cobrança indevida

alcimar
Visitante
1 0 0

Boa tarde
Estou com problema com minha loja
Foi debitado no meu cartão de crédito um valor de R$ 77.92
Sendo que eu fechei um plano de USD 1 / mensal.
Não faz 3 meses que estou com a loja
Gostaria de entender
Pois todo mês foi pago 1 dólar com ativação

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Olá @alcimar!

Entendo que você foi cobrado por um valor que não estava esperando, correto? Você chegou a conferir os detalhes da sua fatura desse mês? Você instalou algum aplicativo pago na loja? 

Pergunto isso, pois o valor de $1/mês durante os 3 primeiros meses cobre o valor da assinatura do plano. Se o lojista utilizar outros serviços na loja, como por exemplo: contratar apps pagos, comprar temas pagos ou comprar domínios; precisará pagar por esses serviços adicionais além da assinatura do plano. 

Você mesmo poderá conferir os detalhes da sua fatura dentro do admin para conferir do que se trata essa cobrança. Vá em Configurações > Faturamento > Faturas e taxas > em Faturas Recentes clique na última fatura para conferir o detalhe da cobrança. 

Em uma única fatura pode ter várias cobranças que dependem dos serviços utilizados pela loja, como: 

• Valor da assinatura do plano mensal (Plano da sua escolha)
  • Aplicativos (mensalidade de aplicativos pagos que foram instalados na sua loja)
  • Taxas de transação ( taxa cobrada sobre cada pedidos que foi feito utilizando um provedor de pagamento terceirizado).

É importante lembrar que os valores das cobranças da Shopify são em dólares, portanto o seu banco ou empresa de cartão de crédito irá te cobrar uma taxa de câmbio e de IOF, as quais sempre variam de acordo com a cotação do dia.

Para saber mais sobre cobranças, recomendo a leitura dos documentos abaixo:

Se ainda tiver dúvidas sobre a sua cobrança, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e ficaremos felizes em esclarecer isso para você. Por se tratar de informações internas da sua conta, nós por aqui na comunidade não temos acesso a esses dados, mas estamos à disposição para continuar ajudando você via e-mail. 

Acesse a Central de Atendimento > Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento > selecione um assunto, que no seu caso seria: "Conta > Planos e Faturamento" > Clique em Enviar uma mensagem para explicar a sua questão e clique em Submit para abrir um ticket com nosso suporte. Em seguida, você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, em breve, um consultor do atendimento ao cliente entrará em contato.

Conte com a gente, se tiver qualquer dúvida! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog