FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança indevida

Cobrança indevida

Leandro14
Visitante
1 0 0

Bom dia! Eu contratei o plano Basic de 19 dólares porém estão me cobrando 38 dólares cerca de 201 reais, até agora eu não entendi sobre essa cobrança.

2 RESPOSTAS 2

Luca_el
Viajante
16 1 2

Captura de tela 2024-02-19 203242.png👨‍💻💬Olá Leandro! Boa noite!

Estou colaborando aqui e vou tentar te ajudar, mas se não for suficiente, sugiro  q entre em contato com o atendimento Shopify > Seu perfil >> Lado Superior Direito >> Central de Ajuda >> Atendimento >> Fale com o atendimento >> Selecione Loja para Atendimento.

Sobre o valor  cobrado, confirme em sua loja qual o plano que escolheu. 

Perfil da sua loja >> lado esquerdo abaixo: Configurações >> lado esquerdo acima: Plano.

(Veja na foto anexada a essa resposta, como poderá aparecer pra vc, se escolheu o plano de $19,00)

Feito isso confirme qdo terminou seu período de teste grátis ou $1,00, ou qdo começou a correr o mês cobrado.

Umas das possiblidades é que tenha vencido seu período de teste e a cobrança dos $19,00 tenha acumulado.

Então a plataforma agenda a próxima data para débito e a data programada coincidiu com o vencimento da próxima parcela ativa, totalizando $38,00.

Como então havia crédito, os 2 débitos  foram efetuados!

Mas ainda sim, o importante é que confira o plano q assinou.

Lembrando q independente do plano q assinou, a plataforma disponibiliza outros planos, então é possível escolher outro q se encaixe em sua proposta.

Lembrando q houve uma atualização nas propostas de planos da Shopify, então pode ser q em seu perfil já conste essas novas propostas.

Considere tbm verificar esse conteúdo q deixei abaixo!

Espero ter te ajudado, se a resposta não for efetiva pra vc, entre em contato com o atendimento direto da plataforma!

Abrçx e boa sorte Leandro! 🍀🌟

Nesse link vc encontra mais  informações sobre as cobranças da plataforma Shopify: (o conteúdo está aqui dentro da comunidade) ✔️

https://community.shopify.com/c/blog/entendendo-a-sua-fatura-da-shopify-e-como-ser%C3%A1-cobrado/ba-...

Luca-el - outliers in the digital market

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Leandro14 

Recomendo seguir as dicas do @Luca_el para verificar se assinou o plano correto. Além disso, recomendo verificar sua fatura na página Faturamento do admin da Shopify (Configurações > Faturamento > Extrato de cobrança). Nessa seção é possível consultar as faturas e ter uma visão geral das cobranças incluídas nas faturas mais recentes.

Clique na fatura que desejar para ver mais detalhes. Você também pode exportar suas faturas em PDF. Esse formato mostra o valor total da fatura e como ele é dividido entre a assinatura, apps, outras cobranças e tributos, portanto isso pode facilitar o entendimento e te ajudar a ver se você está sendo cobrado por um app, taxas de transação, etc. 

Se após isso ainda tiver dúvidas, fale conosco através da Central de Atendimento por email ou chat, pois aqui nesse canal não podemos acessar as contas dos usuários.

Leia mais sobre como a fatura da Shopify funciona aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog