FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança indevida

Cobrança indevida

eduardoterci214
Visitante
1 0 0

Cobrança indevida cancelei tudo e agora estão me cobrando 258usd dólares e não posso pagar pois não uso a meses e esta tudo cancelado.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @eduardoterci214!

Entendo completamente a necessidade de resolver isso o mais rápido possível. Não posso dizer com certeza a fonte dessa cobrança, pois não temos acesso às informações internas de lojas aqui na Comunidade, sendo que é um fórum publico. Dito isso, fico feliz em esclarecer o que pode ter ocorrido e fornecer os passos que você pode tomar para resolver.

Pelo que você explicou, é possível que um dos seguintes cenários tenha ocorrido;

• A loja vinculada ao seu cartão não foi fechada com sucesso e continua ativa e cobrando a assinatura.
    Vale notar que o serviço da Shopify é baseado por assinatura e não por uso.  Por isso, é importante assegurar que a loja foi desativada com sucesso para evitar futuras cobranças. Você pode fazer o login na conta aqui e você verá as lojas ativas e inativas vinculadas ao seu endereço de email. Se consta uma loja ativa, sugeria excluir quaisquer apps na loja e fechá-la seguindo os passos aqui para evitar futuras cobranças;

• Consta outra loja ativa na plataforma vinculada ao seu cartão.
    Uma conta Shopify é ligada a um endereço de email e uma senha.  Esse email torna-se o ID da conta onde poderá ter várias lojas vinculadas. Se abriu outra conta na plataforma usando outro endereço de email é possível que não fechou a loja e, ela continua ativa.

• A cobrança está vindo de um app pago que não foi desativado ao cancelar a loja.
    Como as cobranças de apps de terceiros são emitidas pela empresa que fornece o serviço, e não pela Shopify é importante desabilitar todos os apps na loja antes de cancelar a loja para evitar cobranças de apps após a loja ser fechada. 

De qualquer forma, como mencionei, essa é só uma hipótese, pois não tenho acesso à sua conta por aqui para ter a certeza. Se necessita ajuda, um dos nossos agentes ficaria feliz em analisar isso para você. Uma coisa importante a incluir na sua conversa com o suporte é uma imagem da cobrança no seu extrato que mostra a data, o valor e a descrição da cobrança e, não se esquece de ocultar os seus dados pessoais.  Assim, podemos localizar a cobrança no nosso sistema e desvincular o seu cartão da conta. Para contatar o nosso suporte pelo chat 24 horas, faça o login na loja pelo Portal de Atendimento aqui e siga as instruções na tela. Caso não tem acesso à loja por qualquer motivo, acesse o nosso suporte por email sem fazer login aqui.

Espero que estas informações sejam úteis! Se tiver alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog