Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
A SHOPIFY ESTÁ ME COBRANDO UMA FATURA DE QUASE 20MIL REAIS DE UM PLANO ANUAL DE 3500 DÓLARES QUE EU NÃO ADERI A ESSE PLANO.. ELES ESTÃO COBRANDO INSISTENTEMENTE NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO E POR ISSO MEU CARTÃO FOI CANCELADO.. AGORA ESTOU PREJUDICADO POR UMA COBRANÇA INDEVIDA E NÃO CONSIGO CANCELAR PORQUE A SHOPIFY DIZ QUE TENHO QUE PAGAR A FATURA EM ABERTO, SE A SHOPIFY NÃO RESOLVER LOGO EU VOU TER QUE ENTRAR COM PROCESSO NA JUSTIÇA CONTRA A SHOPIFY POR COBRANÇA INDEVIDA
Olá @Lucas102!
Entendi que você recebeu uma cobrança inesperada e, agora, não está conseguindo cancelar a loja. Estou aqui para te ajudar a entender melhor o que aconteceu e fornecer orientações para resolver isso.
Pelo o que informou, parece que você está sendo cobrado pela assinatura anual do plano Advanced. Isso provavelmente ocorreu porque, ao contratar o plano, você selecionou o Plano Advanced e escolheu o faturamento anual.
Eu entendo que você não tinha a intenção de pagar por esse plano, mas é importante esclarecer que, ao contratar um plano, os lojistas são informados sobre o valor e quando serão cobrados.
Se por acaso, você deu início à loja em uma promoção de avaliação gratuita de $1 USD por mês, é importante informar que a promoção de $1 é válida por um período e, após esse período, o lojista é cobrado automaticamente pelo valor total do plano que foi selecionado.
Peguei um exemplo para mostrar como funciona a página de pagamento. No meu exemplo, a loja tem a oferta de $1 por um mês e eu selecionei a assinatura anual do plano Advanced. Então, ao contratar o plano, na página de pagamento, é informado o valor que paga-se na hora da contratação e quando será cobrado o valor total do plano:
Poderá conferir mais sobre aqui: Cobranças da Shopify.
No seu caso, como informou que o pagamento da fatura está pendente, não conseguirá fazer o cancelamento da loja pelo admin. De fato, não é possível cancelar lojas que tenham faturas em aberto diretamente no admin. Nesse caso, você tem duas opções.
1 - Solicitar o cancelamento
Entrar em contato por mensagem ou chat através da Central de Atendimento informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. O agente irá conferir a sua conta e fazer o cancelamento da loja para você.
1. Acesse a Central de Atendimento
2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento
3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja
4. Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.
2 - Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar
A Shopify efetuará tentativas de pagamento durante 28 dias. O lojista recebe notificações por e-mail avisando sobre a falha do método de pagamento quando tentamos cobrá-los pelos serviços prestados. Se na última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir a loja no futuro, a fatura pendente precisará ser pagas. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Eu quero meu dinheiro de volta , entraram na minha conta sem autorização a descontar 39 euros e agora estão a dizer que o erro foi meu,fora que coloquei o cartão de crédito para desconto que paguei 1 euro e não coloquei nada de anual dia depois de três meses
Só quero meu Dinheiro de volta
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024