Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Me inscrevi na shopify, no plano de 14 dólares por mês, plano básico. Passei o primeiro mês com a cobrança de um dólar no primeiro mês. Hoje veio a cobrança do segundo mês, mas me cobraram errado e ainda modificaram o meu plano basico mensal. Me cobraram 36 euros, o equivalente a 234,60 reais. Um absurdo. modificaram sem me consultar sem nada. eu adquiri o plano de 14 dolares, não o plano de 234,60 EUROS. Quero que consertem isso e quero meu reembolso.
Olá @ro1!
Entendi você assinou para o plano Básico para USD$14/mês e, no segundo mês, quando é cobrado o valor integral do plano, você ficou surpreendido por ser cobrado $36 Euros. Tenha em mente que como é um fórum publico, não tenho acesso às informações internas da sua loja para ver exatamente o que aconteceu, mas baseado na sua explicação detalhada, eu posso fazer algumas suposições sobre o que pode ter acontecido além dos próximos passos que você pode tomar para resolver isso então vamos lá mergulhar nos detalhes juntos!
Como você esta convertendo o valor da cobrança para reais, suponho que esteja localizado no Brasil - certo? No Brasil, poderá adquirir o plano Básico para USD$14 se assinar para o nosso plano anual. Com os planos anuais, economizará 25% do preço normal. O plano anual é cobrado uma vez por ano e a taxa anual completa de USD$168 seria cobrada no segundo mês de serviço (USD$14/mês * 12 meses = USD$168/ano) após o primeiro mês promocional. Na página de preços, consta uma aba que o usuário pode clicar para ver os preços mensais e anuais. Por exemplo, confira os preços com a aba de "Anual" selecionada;
Acredito que é esse preço que você está se referindo. Se preferir pagar mensalmente, poderá sempre optar para o plano mensal. O plano mensal é oferecido a USD$19 no Brasil e poderá pagar mês por mês. Confira o valor do plano mensal Basic abaixo;
Agora, como você foi cobrado em euros, isso pode significar que o endereço de faturamento da sua é de um país europeu. Importante destacar que o endereço da sua loja é usado para determinar o local da sua empresa e tem impacto em diversas áreas da sua loja, tais como;
Por isso, é importante que o endereço de faturamento da loja corresponde ao local onde a sua empresa está localizada. Entendo que muitos lojistas podem colocar um endereço diferente do país onde a empresa está localizada com a intenção de vender para esse país/local. No entanto, saiba que é completamente possível vender internacionalmente e atender outros mercados fora do seu local.
Assim, eu recomendaria atualizar o endereço da sua loja para que ele corresponda ao local da sua empresa. Para atualizar o endereço da sua loja, no seu admin clique em Configurações > Geral > Informações da loja. Depois, na seção Informações de faturamento, clique em Editar e atualize o endereço da sua loja e clique em Salvar. Confira os passos detalhados aqui e saiba mais sobre gerenciar a sua conta na Shopify.
Tenha em mente que a alteração do endereço não será refletida em faturas já emitidas, mas se aplicará às futuras faturas emitidas na sua loja. Se você ainda não pagou a fatura, pode ser que podemos aplicar um crédito da diferença do valor na sua conta e o nosso suporte ficaria feliz em analisar isso para você. Adoraria investigar isso mais para você, mas sendo que aqui na Comunidade não temos acesso às informações internas de lojas, o próximo passo seria contatar o nosso suporte. Para falar com um dos nossos agentes, entre em contato com o suporte autenticado à conta pelo Portal de Atendimento aqui. Para acessar o suporte em português pelo chat 24 horas, faça o login na sua conta, selecione as opções correspondentes à sua questão e escolha a opção de chat para ser conectado a um agente. Confira este breve vídeo aqui que mostra direitinho como acessar o nosso suporte.
Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe uma resposta aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024