FROM CACHE - pt-br_header

Cobrança

Gabriel147
Visitante
1 0 0

A um tempo peguei o plano de 1 dólar da Shopify e não tenho capacidade de pagar por agora, fiquei sem usar um tempo e esqueci de desativar a conta. Agora tenho uma cobrança no cartão de um dinheiro que não consigo pagar e nem vou. Queria saber como posso resolver, mas como tem tanta gente com o mesmo problema acredito que não ira ser resolvido. Não posso pagar. Ódio de vocês Shopify.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @Gabriel147!

 

Entendo que você contratou um plano através de um link promocional e esqueceu de cancelar antes do ciclo mensal encerrar. Agora, o sistema realizou uma nova cobrança, por isso, você não está conseguindo prosseguir com o cancelamento, certo?

 

Devo esclarecer que a Shopify trabalha com faturas recorrentes, isto é, a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias, e o lojista paga os 30 dias antecipadamente, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.

 

Por estar com uma cobrança pendente na loja, você não conseguirá seguir os passos de cancelamento. Quando o sistema emite uma fatura e já inicia as tentativas de cobrança não tem como reverter a cobrança ou fazer o cancelamento. Essa é a forma que o sistema reage e não permite cancelamento quando há uma cobrança em aberto. 

 

Por não ter interesse em dar continuidade com a loja, você teria duas alternativas:

 

1) Poderá deixar a conta congelar. A loja é congelada, se o pagamento não for feito. Isto é, após as 3 tentativas de pagamento o sistema irá congelar a sua loja e você não terá mais acesso a sua conta. A loja ficará com status congelada (inativa). Lembrando que se futuramente resolver reativar a loja, precisará efetuar pagamentos de qualquer fatura pendente na conta para conseguir reativá-laPoderá conferir todos esses detalhes sobre lojas congeladas aqui

 

2) Poderá entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail e poderemos verificar se é possível fazer o cancelamento em seu nome. Precisará entrar em contato por e-mail, pois precisamos fazer a autenticação da sua conta com segurança e analisar as informações internas da loja. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta> e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

 

Considere essas opções e nos avise, se tiver alguma dúvida sobre esse processo. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog